32 thoughts on “Boneca papel

  1. Tina Bastos

    Uma das minhas preferidas era esta mesma da foto de baixo, Adriana era o nome dela! Gostava tanto que desenhava outras roupinhas para ela, era a mais bem vestida, hehehe

    Reply
  2. Ana Maria Quideroli

    Hoje me arrependo de ter jogado tudo fora…. Ando por ai procurando em bancas e livrarias, tentando "resgatar" meu passado….eu era feliz, como era feliz com essas bonecas.

    Reply
  3. Ca

    Tão simples e tão divertidas….assim são essas bonecas de papel… nossa imaginaçao ia looooonge!!! AGora se hj vc entrega uma bonequinha de papel a uma criança ela vai olhar p/ vc e dizer: O Q VC QUER Q EU FAÇA COM ISSO?…Fala sério! Elas nao sabem o que é BOM!!

    Reply
  4. Unknown

    putzzzz que manero eu tinha estas duas e muitas outras ,o barato era ter o maior numero delas e poder trocar com as colegas ,muito obrigada de coraçao por me remeter a minha infancia q delicia.

    Reply
  5. Scrap by RÔ

    Como eu adorava essas bonequinhas de papel, meu pai tinha que comprar sempre numa banca perto de casa, no dia que minha mãe foi jogar fora pq. eu e minha irmã já nao brincava mais, eu lembro que encheu um saco de 60 litros, daqueles preto até a boca…

    Reply
  6. Silmara Oliveira

    Pessoal, também tenho muitas saudades destas lindas bonequinhas e procurando na internet achem umas lindinhas… Confiram!

    bonecasdepapel.blogspot.com/search/label/cabe%C3%A7udas

    Reply
  7. Ana Carolina Izi

    Eu era completamente fascinada por essas bonecas, tinha de vários tipos e tamanhos, até de personagens como a Branca de
    Neve e Cinderela. Sentava na escada e passva horas brincando com elas, tinha até um livro que era vendido pela Ediouro super completo que tinha uma família para recortar e pintar as roupas do jeito que eu quisesse.
    Bons tempos que se foram. Hoje em dia os fabricantes produzem bonecas que simulam até a amamantação, depois perguntam por que há tantas garotas grávidas.

    Ana Carolina Izi
    Jornalista

    Reply
  8. Anônimo

    Denise,

    Eu ainda não consegui descobrir como comprar suas maravilhosas bonecas…estou louca pra recomeçar minha coleção…tenho muita saudades daquele tempo. Bjs.

    Reply
  9. Anônimo

    nossaaa!! eu tinha varias dessas, qdo minha ksa tava em construção as minhas bonekinhas sumiram!! snifsnif!!huahuahuahua!!! até hje procuro por elas na esperança de encontrar elas dentro de um caixa de sapatos ke eu guardava!!! ai ke saudade delas

    Reply
  10. Anônimo

    nossa, essas são das antigas… até minha mãe já brincou com bonecas de papel… mt da hora, mó viagem!!! eu lembro… essa é do tempo em que a infância ainda era movida pela imaginação das crianças…

    Reply
  11. Anônimo

    Nossa!!!!! eu tinha essa bonequinha, e tinha outras varias tbm……eu amava elas todas….toda vez q passava em frente a uma banca de jornal minha mãe acabava comprando por causa do chororô que eu fazia!!! rsrsrsrsr que saudades!!!! nossa queria mto ter outra dessa!!!!!

    Reply
  12. Sweet Toxicant

    Nossaaaa!!!
    Eu AMAVA essas bonecas.. e fico muito triste que não guardei as que tive, pois hoje não se acha delas em lugar nenhum mais…
    Sou de 83 e minha irmã é de 94 e já não conheceu essas bonequinhas.. eu vivia contando pra ela como era, mas ela não tem idéia da diversão que era brincar com elas.. rs
    Ah! que saudades!
    E parabéns pelo seu blog! Eu caí nele justamente porque estava procurando algo sobre essas bonequinhas de papel e no Google seu blog apareceu como primeiro resultado ;o)
    Vou passar a visitá-lo sempre!

    Reply
  13. Grettel

    Brigada, eu moro na costa rica, eu tive issa boneca a muitos anos, mais nao lembro o nome dela.
    mais muito brigado pela lembranca.

    grettel

    Reply
  14. Cátia Eliza

    Eu tinha essa aí da foto, entre outras. lembro-me bem de cada uma. Quando chovia, eu nào podia ir brincar no quintal, então ficava brincando com todas elas no quarto da minha bisa. Nossa como era bom.

    Reply
  15. Anônimo

    Olá, sou de Portugal mas também tinha dessas bonecas de cartão. Também estou a fazer um blog parecido com o teu, mas com antiguidades portuguesas 🙂
    Gostei muito do teu blog!

    Reply
  16. Anônimo

    NOSSSSAAAA!!! esses dias mesmo eu tava contanbdo pros meus filhos sobre esta boneca aí, examente essa de baixo. Eu tinha!!! E sempre vinha mais revistas com roupas diferentes para a mesma boneca… maravilhoso!!Era exatamente essa carinha da boneca que eu queria me lembrar ! beeejo
    criancaseadultos.com
    marina

    Reply
  17. Cinthia

    Que bom relembrar e voltar a ser criança.
    Eu adorava essa bonecas e a que mais gostava era a Ivete. uma bochechuda loirinha bem grandona. Tinha uma prima de minha prima que tinha todas eu só ficava olhando meus pais nao tinham acesso e nem dinheiro p/ isso. Quando comcei a trabalhar nao é que consegui achar a Ivete e comprei ela correndo, mas ele esta ‘/ o pescoço quebrado , mas colei c/ durex. Que saudade!!! Obrigada pela matéria adorei!!!

    Bjsss

    Cinthia

    Reply
  18. Unknown

    Nossa….e como tenho saudades…eu tinha varias bonecas,mas me amarrava em recortá-las para brincar e trocar de roupinha todo o tempo

    Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.