52 thoughts on “Caneta Kilométrica

    1. FÁTIMA. FORTUNATO

      CANETAS. KILOMÉTRICAS. TEM. A. RESISTÊNCIA. DE. RESISTIR. QUEDAS. E. NÃO. TRINCAR. E. NÃO. QUEBRAR. /. E. SÓ. PARAVAM. DE. ESCREVER. SÓ.QUANDO. A. TINTA. ACABABAVA. /! TÁ. MAS. ISSO. É. PARA. UMA. ÓTIMA. CANETA. QUE. É . . .
      . . . KILOMÉTRICA. PRA. MIM. FOI. A. MARCA. DE. CANETA. MAIS. INCRIVEL. EM. MINHA. VIDA. /. POXA. VIDA. ESSA. CANETA. PODIA. VOLTAR. NOVAMENTE. KCANETA. KILOMÉTRICA. FOI. É. SENSACIONL.

      Reply
  1. Eduardo de Paula Dias

    A kilometrica éra a unica que caneta que aguentava até acabar a tinta. Rsrsrsrs.

    Quando criança vivia jogando e derrubando meu estojo. Canetas Bic, FaberFix e Pilot quebrava rapidinho.

    Só mesmo as valentes Kilometricas que aguentavam até acabar a tinta ou perde-las. Kkkkkkkkk

    Essa canetinha era show, bonitinha, inquebravel, e a tampa encaixava muito bem.
    E ainda tinha a kilometrica apagavel, ela tinha uma borrachinha na tampa. Essa sim era muito famosa.

    Reply
  2. Eduardo de Paula Dias

    Nossa.
    Tive varias, isso em meados de 1987 a 1990 quando estava no primario. Rsrsrsrs.

    A kilometrica era gostosa de usar, entre a Bic Cristal a kilometrica eu gostava da kilometrica, pois só ela aguentava o trampo. Eu vivia jogado meu estojo pra tudo lado, só mesmo as valentes Kilometricas para aguentar. Kkkkkk

    As Bic nunca

    Reply
  3. Cris

    Era uma boa caneta pra quem estava recém começando a usar caneta na escola. Eu escrevia e apagava o tempo todo, muito impressionada com esta característica dela, mas era preciso cuidado pra escrever pq se encostássemos os dedos no papel recém escrito os dedos saiam borrando tudo, já que demorava para a tinta secar. Era muito bonitinha.

    Reply
  4. alexandro

    eu tbm adorava minha kilometrica, alguem ai lembra que dava pra fazer uma arminha com a caneta era muito massa ,
    * 1 tubo de caneta kilomtrica,
    * 1 grampo de cabelo
    * 1 elastico (liguinha)
    * palito de fosforo ou de dente (munição KKKKKKK)

    tempos que não voltam maisss

    Reply
  5. Anônimo

    tenho uma caneta kilometrica vermelha ainda guardada, e no camelo de campinas um cara que vende truques e magicas vende uma magica da caneta que é a kilometrica original, amei ver a caneta azulk novamente depois de muuuuitos anos, deu saldade da infancia, voces se lembram da caneta cor creme e azul, parecida com a kolometrica?? ela podia ser apagada com borracha, mas comecou os orelhudos por ai falsificar cheques e provas de escola, pararam de fabricar……era muito boa tambem, porque dentro era inteira de metal, e a gente chamava ela de canetinha quando tiravamos a embrabalem de fora, era legal mesmo, pra quem teve o prazer de conhece-la,,,,,,, raquel bartolomeu – limeira SP

    Reply
  6. Marilia Farias

    Hoje me surpreendi com o "remake" da Kilométrica!! Andando na Kalunga, me deparei com elas! Continua o preço milimétrico, pois comprei uma caixa com 12 a menos de R$ 7,00. Também foram ressuscitadas as canetas de ponta porosa da Paper Mate, além do clássico Liquid Paper, só que a base de água, e não de solvente.
    Há um mês atrás comprei uma caneta da Pelikan, vcs lembram?? Daqui a pouco vão ressuscitar a Labra!!!

    Reply
  7. Lêssa

    essa foi minha primeira caneta azul , a qual eu aprendi a escrever.
    Me emociona em ver ela por aqui falta aquela lapiseira que vc troca a ponta e sempre tinha uma tampinha linda e a lapiseira compacto com o apontador na traseira da lapiseira.

    Reply
  8. Anônimo

    Acabei de achar uma Kilométrica cores (roxa, e funciona) na faculdade… minha colega ficou tirando onda pq era Kilométrica, eu perguntei o pq, e ela disse por nada, mas fui pesquisar sobre a Caneta kilométrica e fiquei sabendo que é algo raro..rsrs. Que lagal!!!

    Reply
    1. FÁTIMA. FORTUNATO

      NO. YOTUBE. TEM. Ô. NOME. DO. VÍDEO. DA. CANETA. KILOMÉTRICA. É. PROPAGANDA. ANOS. 80 KILOMÉTRICA. A. CANETA. SIMPATICA.

      Reply
  9. Arte

    Eu tive várias mas não gostava, a tinta dela borrava, a única coisa legal era a propaganda…KILOMÉTRICA A CANETA SIMPÁTICA, POR UM PREÇO MILIMÉTRICO.

    Reply
  10. SHAKALL

    Poooooooooxa…
    Eu preferia a Kilométricas à BIC…
    A BIC, se cair no chão, "já era" (até hoje),
    e se cair "de ponta então… Vai pro LIXO!!!

    A Kilométrica, você a JOGAVA "de ponta" no chão,
    ela QUICAVA e escrevia NORMALMENTE… PERFEITA!!!

    Reply
  11. Anônimo

    amava a caneta kilometrica onde moro não estou conseguindo achar mais.
    Mas nos tempos de girassol usei bastante e minha mãe comprava um pacote pra cada um dos filhos que continham 03 unidades azul,vermelha e preta e ainda tinha briga..
    BOAS DEMAIS SAUDADES IMENSA DE MINHA INFÃNCIA

    Reply
  12. Tatiana Petry Bossler

    Lembrei na hora da musiquinha: "Kilométrica, a caneta simpática! Por um preço milimétrico…"
    Uhuuuuuuuu!!! Ótima a caneta!!!!

    Reply
  13. Anônimo

    EU TENHO UMA COR DE ROSA CHOQUE!!! FUNCIONA EXTREMAMENTE BEM AINDA, MAS AS VEZES VAZA DURANTE A ESCRITA E FAZ UM BAITA BORRÃO!!! TAVA ESQUECIDA NA GAVETA A POBREZINHA!

    Reply
  14. Anônimo

    EU TENHO UMA COR DE ROSA CHOQUE!!! FUNCIONA EXTREMAMENTE BEM AINDA, MAS AS VEZES VAZA DURANTE A ESCRITA E FAZ UM BAITA BORRÃO!!! TAVA ESQUECIDA NA GAVETA A POBREZINHA!

    Reply
  15. Gilson Weyne

    Gostava dela que não quebrava. A Bic era difícil usar uma até acabar a tinta porque antes disso ela arrebentava o plástico.

    Reply
  16. Manno

    Legal. Tambem tive uma. Vcs lembram porque ela nao vingou? Eh que ela era especial, pois dava pra apagar a escrita e isso ocasionou problemas com o preenchimento de cheques… Imagina so, a gente preenchia o cheque com ela… depois um esperto apagava o valor e colocava outro…

    Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.