Mineirinho

      18 comentários em Mineirinho

Lembrança de um niteroense querido!

O Mineirinho foi criado em Ubá, Minas Gerais, mas a partir de 1946 passou a ser fabricado em Niterói, na fábrica da Flexa. Em 1979, a produção se mudou para o município vizinho de São Gonçalo, onde o refrigerante é fabricado até hoje. Em 1989, foi lançado o Mineirinho em garrafas PET de 2 litros e de 350 ml. Nos anos 90 foi lançada a versão dietética do refrigerante.

Compartilhe!

18 thoughts on “Mineirinho

  1. Anônimo

    Esse vendido atualmente por aí é falsificado, devido a perseguição da Coca-Cola. O original era bem mais gostoso e docinho. Até a garrafa era diferente.

    Reply
  2. Anônimo

    Moro em SP, vou p/ o Rio tdos os meses, qdo chego a primeira coisa q/ faço é beber MINERINHO, que adoro, é muito bom!, gostaria de saber como comprar e me enviarem não sei o endereço em São Gonçalo, pois conheço pouco o Rio, embora vá sempre pra lá. Quem experimenta MINEIRINHO, nunca mais toma outro refri!!!!!!!!

    Reply
  3. Unknown

    bebo até hoje, e é o meu refrigerante preferido.
    É feito de uma planta chamada chapéu de couro e um médico recomendou à minha sogra por fazer bem aos rins.

    Reply
  4. Anônimo

    Renato

    Qdo nós íamos visitar uma tia em Niterói, tomávamos na barca, hoje moro em Minas e nunca mais tomei o mineirnho, que saudade…

    Reply
  5. Luiz

    Aqui em BH tem um refrigerante fabricado pela Coca Cola que se chama Guarapan (feito à base de xarope de maça) Tem o gosto e cor parecidos.

    Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.