SOS Santa Catarina

Bom, saio do foco do blog por uma boa razão.

A não ser que vc viva em Marte ou não tenha nenhuma preocupação com o Brasil, com certeza ouviu falar da bagunça que está o litoral de Santa Catarina, por conta das chuvas, enchentes e deslizamentos que ocorreram. O Papo de Homem começou uma campanha de doações para ajudar os catarinenses.

Tá certo que o Brasil tá longe de ser um país honesto, mas ser omisso com quem realmente precisa numa hora dessas por causa deste motivo? Não quer doar, beleza, mas que não seja pq "o dinheiro será desviado". O que importa é a gente fazer a nossa parte, fazer com a intenção de ajudar. Quem fizer mau uso desse dinheiro (se fizer), que se entenda com a justiça (seja ela dos homens ou não). Teremos feito a nossa parte de ter ao menos tentado ajudar. Seguem abaixo as informações:


Arte de Rodrigo Müller no Flickr

Aí vai a minha doação:


E aí, partiu?

Maiores informações no site da Defesa Civil de SC.

6 comentários:

Ricardo Niederberger Cabral disse...

Boa ideia Lucio! Doei um pouquinho também. O Unibanco bem que poderia ter doado uma quantia razoável assim como Banco do Brasil e outros fizeram. No mínimo podia abrir uma conta lá para receber as doações. Tive que fazer um DOC.

Lvcivs disse...

É, o problema é que a Defesa Civil que abriu estas contas, e justamente não tem a do Unibanco. Agora tem até do Santander.

A quantia não importa, o que vale é doar. Melhor 100 doando 20 reais do que 20 doando 100.

railer disse...

boa iniciativa. vou fazer o mesmo no figura220.

Lúcia disse...

Também já ajudei!
Gostei da iniciativa!
Bj

Anônimo disse...

eu moro em santa catarina e eu vi a bagunça e o desespero que esta rolando por aqui e de da pena.Eu e galera da faculdade doamos e estamos sendo voluntarios.

Karol disse...

Valeu Lucio!