Carrinho para carregar mochila

Na minha época não existia a mochila chique de rodinha não! O jeito era usar o carrinho de ferro ou alumínio para carregá-la.

Obrigada Aline Freitas pelo envio da foto!

Image and video hosting by TinyPic

34 comentários:

RiverAline Artes disse...

Euu tiiinhaaaaa!! :D:D:D

Ana Julia disse...

Eu tive um, só que enferrujou todo.Pena :(

Hanny Meire disse...

Ah, eu tive um mas tive a mochilete e era verde ! Só existiam verde e preta...e a mochila volta e meia caía, lembram ?

Anônimo disse...

Tive tbm muito bom que saudade de rever. Ester RJ!!!!

Jaque disse...

Hahaha... mas nas calçadas esburacadas acabavam sendo mais carregadas no muque do que arrastadas.

Alessandra Kenitey disse...

Eu tinha um desses,
minha sala ficava no andar de cima e fazia um maior barulho quando descia as escadas !!rsrsrs
Usava tanto as rodinhas se desgastaram !!:(

Verena disse...

Era muito útil!!
A coluna ficava super feliz...
Beijinhos

Ana Flávia disse...

Eu tinha um tbm rsrsrsrs nossa que saudade

janynecintra disse...

Nossa eu tive...As tias pediam para deixarem na frente da sala.
Era fila de carrinho.

july_farmacia disse...

Eu tinha tb...nossa era ótimo e super chique em pensar que eu achava que era O Melhor e agora as mochilas já vem com acoplada e cada uma mais lindas q as outras...Saudades...minhas professoras tb pediam para deixar na porta...huahuahau

Carolyne M. Fernandes disse...

Nossas que saudades disso!! Eu lembro q foi uma febre...todo mundo tinha e quem não tinha até pedia pra empurrar um pouquinho...rsrsrs


Tempo e coisas q não voltam mais...

Flávinha disse...

Nunca tive! =/
Sou revoltada por isso!
¬¬

Lembro que todo mundo tinha, menos eu!

Anônimo disse...

nunca tive, era muuuito caro!!

lareder disse...

Eu tive um desses. Lembro que achei ou ganhei de alguém, e já estava meio velhinho. Então meu pai disse para eu escolher uma cor que ele mandaria pintar com tinta automotiva. E escolhi vinho.
Durou viu...

Anônimo disse...

Eu tinhaaaaaaaaaaaa e os médicos primeiro falavam q as mochilas eram mto pesadas e prejudicavam a coluna, depois falavam q esse carrinho deixava a coluna torta pq tinha q segurar com uma mao só pra trás... eu não to corcunda nem torta, e vcs que usaram? kkkkkkkkk

Lucas Henrique disse...

eu tenho guardado até hoje kkkkkkkk

joana disse...

Eu tinhaaaaaaaaaaaa!!!!!!Que legal lembrar disso!

Anônimo disse...

Nossa.. Eu tbm naum tive, mas me lembro muito bem de uma amiga que tinha. Eu fikava louka p 'ouxar" p ela..Eu tbm achava que era a coisa mais incrível de tdas.rsrs..saudade"

Hamilton disse...

Nossa que legal, eu tive varios carrinhos desses, acho que tive uns 5 ou 6... tive varios, pois com o tempo, as rodinhas iam corroendo, e nao tinha como trocar so as rodinhas. Tbm lembro dos elasticos, pois tinham os elasticos de varias cores e alguns todo coloridos. Uma coisa engracada que aconteceu comigo uma vez, e que chegando da escola eu fui pegar o carrinho e ele estava sem as rodas rsrs durante o percurso na rua, as rodas cairam e eu nem percebi.

Anônimo disse...

Nossa, eu tinha e curtia demais voltar da escola passando com ele por aluguns buracos ou falhas nas calçadas, hahaha... Parabéns pelo blog, sou de 1986 e isto remete demais a minha infância, que com certeza foi uma incrível e inesquecível fase da minha vida!

Bebel disse...

KKKK EU TINHA UM DESSE!

Ana disse...

Putz...tive vários!! rodinha azul, vermelha, preta....mto bom...o melhor era descer as escadas da escola com esse carrinho....a mochila voava longe e o carrinho ficava todo torto...huahuaha....bons tempos

He-Man Augusto disse...

minha mãe tinha um tbm!

Investigador disse...

Eu tinha uma também.
kkkkkkkkkkkkkkk

Diogo Azevedo disse...

TInha um desses, kkk. a rodinha se acabou, mandei fazer uma de madeira.. Gostava bem pokinn!

Pedro Marques disse...

Muito boa essa seção de materiais escolares dos anos 80, mas não encontrei aquelas pastas feitas de papelão, fechadas com elástico e estampadas com capas de revistas em quadrinhos dos heróis Marvel (Thor, Homem Aranha, Capitão América...)originais em inglês. Alguém se lembra ?

Anônimo disse...

Meu colega Fernando apareceu um dia na escola com rodinhas de SKATE no carrihno dele.A galera "pagou-um-pau"
Era silencioso, rápido e não "capotava" kkkk

Alynne Jones disse...

Eu me lembro disso aí.
Eu tb tive um desses quando adolescente.
Usei bastante até escangalhar com ele.

Luciana disse...

E eu morria de vergonha desse carrinho!!! rsrsrs Tão bobinha! ;)

panzer285 disse...

bom relembrar!! eu e meus amigos fazíamos guerra de carrinho, ficava um dando "chifrada" com os ferros da frente no carrinho do outro!!rsrs e o elástico nunca segurava direito e a mochila caia pelas laterais!!

Erlon disse...

KKKKKKKKKK!! Tinha um desse na primeira série!!
Lembro que na escola tinha uma rampa de acesso muito maneira! E a minha "Mochila de carrinho" virava um carrinhho de rolemã!!

Gii disse...

Eu ainda tenho o meu guardado, as rodinhas dele sao verde limao e realmente, a mochila caia para os lados kkkkkkkk

Andre disse...

Era doido. Tinha umas mochilas quadradas q ficavam certnhas... As vezes agente amarrava o elástico tao forte q era difícil de soltar os ganchinhos

Anônimo disse...

a minha mochila sempre caia kkkk, tinha que equilibrar e evitar passar em calçadas esburacadas,principalmente quando o "elástico" ficava frouxo rsrsrs
essa eu ri sozinha