Mercurocromo / Merthiolate

Não sei o que era pior: a ardência ou ficar toda pintada de laranja!



18 comentários:

✿ chica disse...

rssssssssss....quem não ficou assim??? beijos,chica

Martha Nunes disse...

Olha, eu detestava o laranjão. adorava sentir o ardido do Merthiolate porque para mim era isto que "matava os bichinhos" XD

Gustavo disse...

O machucado sempre parecia pior com a mancha vermelha! Auhauhauauhauahuah

Bruno Müller disse...

kkkk!! Eu lembro muito bem disso! Usva também aquele que a ponta q paassava o remédio na ferida era tipo uma peneirinha. Doia p caramba!!
Adorei seu blog! também sou fã doas anos 80 e 90. Também tenho um blog q tem algo a ver, dá uma visitinha lá quando quiser: http://prunosland.blogspot.com/

bjss

Vila Mulher disse...

Eu gostava do vermelho por que o incolor ardia muito kkkk

Paty disse...

merthiolate eu não passava pq ardia... não tinha coragem hehe... mas mercurio cromo...srrsrs... esse qualquer machucadinho eu já tava me pintando kkkkk
bela lembrança!

Filipe MacLeod disse...

Era como se fosse um castigo embutido quando a gente fazia merd@... só de raiva a mãe passava muito merthiolate... era osso!

gkelly disse...

Muito bom, eu preferia ficar vermelha a ficar pulando de dor quando ralava o joelho,kkkkkk. Adoro vocês.

Dudu Lima - Maverick V8® disse...

Mercúrio não doía! O mertiolate sim! Era transparente e ardia demais!

Altas ralas de joelhos e cotovelos, por quedas de bicicleta ahuahauhauah.

Leandro T. de Oliveira disse...

quando eu me ralava era a primeira coisa que minha mãe fazia...

Anônimo disse...

O Merthiolate ardia para "matar os micróbios":
quanto mais ardesse, mais "micróbio" matava...
E foi assim que os "micróbios" foram extintos;
hoje em dia ninguem fala mais deles.
Por isso o merthiolate não arde mais:
não existem mais "micróbios" para matar ...

jack°°°°° disse...

era mtt ruim ficar toda pintada de laranja...fora que o merthiolate ardia demais !!kkkkkkk oh tempo bom!!

Claudia disse...

Anônimo, eh verdade hj em dia ninguem mais fala em microbios. Estao extintos. Qdo eu era criança minha mae falava tanto em microbios. Valeu o comentario.

Bruna Mariano disse...

Quando eu me machucava e minha mãe falava: Vem passar Merthiolate!
Eu já entrava em desespero e chorava mais do que quando eu caia KKK.

Anônimo disse...

Putz grila!!! Eu não deixava passar merthiolate nem a pau, então minha mãe se escondia no banheiro e passava o merthiolate no band-aid... Ardia pra cacete!!!!

As crianças de hoje jamais saberão como era tenso! KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKK o trauma de muitas crianças

Anônimo disse...

Vixe como isso ardia, viu>...
A pereba ficava colorida, kkkkkkkkk!!!!!!

Anônimo disse...

Quando foi criado o merthiolate transparente?