Logo

      18 comentários em Logo

http://www.sydlexia.com/logo.htm

Essa poucos vão lembrar.

Da Wikipédia:

Em informática, Logo é uma linguagem de programação interpretada, voltada principalmente para crianças e aprendizes em programação. Ela implementa, em certos aspectos, a filosofia construtivista, segundo a interpretação de Seymour Papert, co-criador da linguagem junto com Wally Feurzeig.

(…)

O ambiente Logo tradicional envolve uma tartaruga gráfica, um robô pronto para responder aos comandos do usuário. Uma vez que a linguagem é interpretada e interativa, o resultado é mostrado imediatamente após digitar-se o comando – incentivando o aprendizado. A maioria dos comandos, pelo menos nas versões mais antigas, refere-se a desenhar e pintar.

No colégio onde eu e a Karol estudamos o Logo era usado nas aulas de informática, e era muito legal pois passava noções de programação e mostrava que o computador fazia o que a gente queria, desde que instruído corretamente.

http://homepage.eircom.net/~lrtc/computers/software/turtle/index.html

Quem quiser matar saudades:
Logo the Turtle An online interactive version
http://www.mathsnet.net/logo/turtlelogo/index.html

Compartilhe!

18 thoughts on “Logo

  1. Lola

    Lembreiii!!!! hauhauhauha, e eu achava tri difícil! Hj em dia crianças menores já sabem mecher muito mais no computador! Como eu era devagar!
    abraços
    antonellaesuaboneca.blogspot.com

    Reply
  2. Flávio

    Nossa era mto animal isso! ficava um tempao carregando aquela fita VHS pra poder usar o programa… e aí a gente trocava a tartaruga por um helicoptero ou um muro… eu lembro q nas aulas d informatica (em 1992) eu nao sabia mto oq fazer com aquela tartaruga

    Reply
  3. Anônimo

    Também me lembro bem da tartaruguinha, hehehe. Foi o meu primeiro contato com o computador, acredito que m 92 ou 93 se não me engano, aos 8 anos de idade. Nostalgia pura!

    Reply
  4. caiopreto

    aehhaeuaeh q saudad das aulas d informatica na 6ª serie com logo writer.. a tartaturguinhaa.. os professores d la chamavam ela d Tati..

    eu participei ate de uma feira em sao paulo por causa d um programa mais atualizado do logo.. o mega logo..

    dimais! mta saudade!

    Reply
  5. Delboni

    Nossa como eu odiava essa tartaruguinha, trocentos comandos pra desenhar um simples quadrado…

    Mas ela deve ter me influenciado de alguma maneira pois hoje sou programador! 🙂

    Reply
  6. Anônimo

    Para quem sente muita saudade do Logo, a Positivo informática vende um Software chamado Micromundos que trabalha a linguagem logo, só que é um ‘pouquinho’ mais moderno hehehehhe

    Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.