Revista Herói

      43 comentários em Revista Herói
O leitor do voceselembra Diego Bezerra lembrou da Revista Herói, que começou a ser publicada em 1994, e as primeiras edições eram basicamente do desenho Os Cavaleiros do Zodíaco. Obrigada Diego pela contribuição!
“Olá! Esse blog é muito bom! Tenho saudades da minha infância, que foi nos anos 90. Por isso quero que vocês falem sobre a revista Herói, que começou a ser publicado acho que em setembro ou novembro de 1994”
Última Herói dos anos 90 (dezembro de 1999):


Em 1999, ela passou a se chamar Herói 2000:

Em 1996, ela mudou o formato:


Herói em seu novo formato, quando a revista passou a se chamar Herói Gold:


A primeira Herói (1994):

Compartilhe!

43 thoughts on “Revista Herói

  1. CHIGETA

    Na verdade, em 1996, ela não mudou de formato, ganhou vertentes com nome distintos e Herói Gold foi uma destas vertentes. As outras (que me recordo agora) são: Herói Games e Super Herói.

    Reply
  2. Anônimo

    Muito Show! Tinha essa coleção! Perdi todas! Mas recentemente comprei um lote de 49 revistas no Mercado Livre! Falta 5 edições para completar ate a nº 54 que são as que falam de CDZ!

    Reply
  3. Anônimo

    tenho todas ate a heroi gold, vendo tudo por um bom preço. eh p nao dar de graça, contato em lorenzrojas[at]hotmail.com

    Reply
  4. Felipe Assis

    Dá um grande saudosismo ver estas capas da Herói, principalmente até as primeiras edições, quando quase todas as capas se resumiam a CDZ.

    Que tempo que não volta mais! Saudades…

    Quem tiver o download por favor me envie o link por email: felipepalassi[at]hotmail.com

    Abraços!

    Reply
  5. Fernando de Pula

    Eu conheci a heroi Gold em 2005 eu só encontrava elas em uma banca de jornal aqui no rio, na baixada, comprava mais, porque tinha o conteúdo na maioria das vezes voltados ao CDZ pó o cara na época me vendia por 1 real eu tenho..sei lá acho que umas trinta mais tudo fora de ordem quanto elas devem valer hoje em? mas tenho que dizer uma das melhores revistas que tenho na minha coleção é a edição #50 Show!!!!!!!!!!!!

    Reply
  6. dbzerra

    Luis,
    A primeira vez que falaram de Dragon Ball nessa revista foi no número 1, de dezembro de 1994!
    Nessa histórica edição (essa que ilustra esse post, que tem o Seiya na capa) tinha uma matéria que se chamava "Os novos heróis do Japão" que fez uma listagem geral das séries que os japoneses estavam vendo naquele momento. A primeira apresentada foi o sucesso Dragon Ball Z.
    Realmente foi o 1º relato de DBZ no Brasil.

    A Herói foi a primeira revista a falar de Dragon Ball e tantas outras séries como Sailor Moon, Power Rangers, Spawn, Arquivo X, Pokémon, WildC.A.T.S, Cavaleiros do Zodíaco, Gundam, Shurato, Street Fighter V, Doug, Buffy, Hércules, Xena, Os Simpsons etc, etc e etc.

    Reply
  7. luis

    Eu nem sabia ler(tinha 5 anos na época) e meu pai comprava varias revistas dessas pra mim. :] não esqueço era uma Lojinha que vendia cigarro, balas, sorvete e muito boneco e HQ em Porto Alegre. Tinha várias dessas até uns 13 anos de idade, depois não faço ideia o que aconteceu com elas. Lembro de um texto idiota sobre animes, se não me engano na revista que tinha o Cisne do CDZ na capa. Falava sobre DBZ e dizia que não tinha previsão pra passar na TV brasileira, Buá. Talvez essa seja o 1° relato de Dragon Ball no Brasil, 94. Tirando os textos muitas vezes toscos, serviu muito pra difundir sobre animes aqui no Brasil. 😀

    Reply
  8. Anônimo

    Eu tinha a primeira herói, em 1994, lembro como se se fosse hoje… Foi a primeira vez que ouvi falar do Spawn. Foi a primeira vez que vi uma revista comentar Cavaleiros do Zodíaco. O texto sobre os cavaleiros foi bem básico, e não dizia nada que não sabíamos até então. Os spoilers ficaram nas edições seguintes. Tb tinha a Herói com o Zé do Caixão na capa, que tb prometia uma "entrevista" com a agente Scully. Era louco por Arquivo X, e principalmente pela Scully na época… e comprei, mas a tal "entrevista" se resumiu a um trecho traduzido de um chat da atriz com os fãs, com perguntas como "qual a cor dos seus olhos?"… Frustação…
    Mas enfim, furadas a parte, numa época em que a internet não estava difundida em nosso país, a revistas foi muito importante para crianças, adolescentes e nerds em geral, desfrutarem de informações sobre suas séries e animações favoritos. Acho que foi a primeira em grande escala, e depois vieram um monte de imitações de 2ª categoria, que tentavam a todo custo faturar uma grana com a molecada na onda dos CDZ, mas sem a mesma qualidade. Teve até uma revista que teve a cara-de-pau de se auto-intitular "Cavaleiros do Zodíaco", e ainda incluir matérias de outros heróis para encher a linguiça. Claro que não foram muito longe…

    Reply
  9. dbzerra

    Ana Ladanhi, eu tenho todas as edições aqui. Procurei por essa última parte do guia de episódios de Winspector mas não achei – parece que não teve.
    ——————————————————————–
    Mestre Ryu Kanzuki, a Herói teve 23 edições. Em seguida a revista passou a se chamar Herói Gold, que foi do #24 ao #100, e depois, no formato grande, do #101 ao #140 (set. de 1998). Após um hiato, ela voltou em agosto de 1999, agora como Herói 2000, e foi do nº1 ao #41 (dez. de 2002).
    ——————————————————————–
    blogger, por falar em Caverna do Dragão, na Herói 2000 #3 (out. 1999) saiu uma matéria imperdível sobre esse desenho.

    Reply
  10. blogger

    Eu gostaria de saber mais sobre o desenho A Caverna do Dragão, eu estou pesquisando a dias e sei de algumas coisas mais quero saber mais muito mais…..

    Reply
  11. Mestre Ryu Kanzuki

    Gostei dessa postagem. Parabéns pelo Blog. Você sabe quantas edições a revista Herói tinha?

    Um Mega Abraço!!

    Reply
  12. Rafael Novaes

    Nossa!!! Muito Boa Mesmo Tinha Paricamente todas as edições dos Cavaleiros…Puts que saudade!!! deu até um aperto no coração….muito bom mesmo.

    Reply
  13. Vida Macha

    Gastei muitos trocados e solado de sandália indo comprar Herói todo mês nas bancas!
    hehe
    Ê Nostalgia boa de acompanhar a programação da Manchete quase o dia inteiro!

    Reply
  14. Prairie Canadense

    Olá…. Fiquei muito contente em saber que existe um site que nos traz grandes recordações!!! Eu simplesmente amava a revista Herói…
    Gostaria de saber qual o n° da edição que foi publicada a última parte do guia de episódios do Winspector.
    Obrigada!!!

    Reply
  15. Claudia Henriques

    Adorava essa revista! Principalmente as matéerias sobre Cavaleiros do Zodíaco e o setor de cartas do leitor, as respostas de Elvis eram engraçadíssimas. Vibrei muito quando uma carta minha foi publicada. Infelizmente os cupins levaram toda a minha coleção, mas a revista e os bons momentos ficam na memória.

    Reply
  16. ZeKalango

    sim eu tambem comprava toda semana a Heróis Gold e Futuro, era quando a internet ainda era discada e cobrava pulsos e poucos tinham, tempo do ICQ e por aí vai…vale lembrar que suas publicações acabaram sem aviso nenhum…era uma revista com muitas fotos com boa qualidade…vendi todas as que tinha!
    mas valeu!

    Reply
  17. vilson

    Nossa q incriveu esse site, me lembra dos bons tempos da revista HEROI, que eu era apaixonado por essas revistas que até tinha uma coleção particular.Parabens por esse site ficou ótimo o seu trabalho!!! valeu

    Reply
  18. João

    Eu tenho muitas dessas revistas ainda, quem estiver interessado em comprar podemos negociar, pois estou precisando liberar um espaço por aqui!Rsss!!!
    Essas publicações também me trazem ótimas lembranças!
    [email protected]

    Reply
  19. Anônimo

    foi uma grande novidade na época, não havia nenhuma revista na época especializada em desenho animado ou gibis..
    os editores publicavam os melhores envelopes desenhados pelos leitores, inclusive um q mandei foi publicado…. 😀

    Reply
  20. dbzerra

    É bom saber que muita gente, assim como eu, sente saudades dessa maravilhosa revista que nos deixava bem informados sobre TV, quadrinhos, seriados e cultura pop numa época em que a internet ainda caminhava… Eu ainda tenho várias dessas revistas e ainda quero fazer a coleção delas. Ah, e tenho também a Heróis do Futuro. Alguém aqui a fim de vender? rsrs

    Reply
  21. cristiano

    Nossa meu essa n°1 é D+
    Bem eu tenho a coleção quase completa falta apenas 21 revistas para eu completar…
    Tenho desde d muito tempo e ate hj sou apaixonado por essas revistas traz muita coisa da minha infancia..
    QUem tive algumas revistas que queira vende..
    E eu tbm tenho as HEROIS DO FUTURO todas em otimo estado 🙂

    meu MSN
    anewstyle[at]hotmail.com

    abraço a todos

    Reply
  22. Quero Ser Vetorizado!

    Também tinha a Heróis do Futuro, alguém se lembra? Eu tenho vários números guardados até hoje, vou escanear e mandar pro blog!

    Reply
  23. Carla Moura

    Eu também adorava essa revista! Especialmente por retratar muitos assuntos relacionados a Dragon Ball e CDZ!

    Adorei, parabéns!

    Reply
  24. Anônimo

    Cavaleiros do Zodíago, sem dúvidas, um dos melhores desenhos dos anos 90. Um amigo me indicou esse site e com certeza vou recomendá-lo! Abraço

    Reply
  25. Anônimo

    Feliz Ano Novo! Muitas felicidades, alegrias e saúde; que o próximo ano traga muitas novidades e, tal qual este maravilhoso site dos anos 80 e 90 (e alguns outros episódios) deixe as melhores lembranças.
    Jorge.

    Reply
  26. Juliana Morgado

    Eu tenho todas as primeiras edições da Herói, originais, compradas na época. 🙂
    Será que vale alguma coisa, hoje em dia? hahaha

    Bons tempos.

    Reply
  27. Anônimo

    Olha, de tudo que tinha visto aqui no blog, o que mais me levou a nostalgia, foi esse post das revistas!
    Eu simplesmente adorava! Ai ai, que saudades!

    Abraço!

    Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.