36 thoughts on “Balas Xaxa

  1. Anônimo

    hummmmmmmmm que saudades… lembro que vendiam na barraquinha perto da igreja. todo sábado a tarde eu ganhava umas, pra ficar quietinha na missa, hehehehehe adorava XAXÁ de Abacaxi… o problema é que ela grudava no dente de tal maneira que chegava a colar as arcadas dentárias..hehehehehe

    Reply
  2. Anônimo

    Eu gostava as de banana, tinha tbm de
    abacaxi
    maça verde
    morango

    acredito que ainda exista em alguma bombonuere do centro,

    Reply
  3. Unknown

    amavaaa essasa balas.eram duuuuuuuras pra caramba,mas comia vaaarias mesm assim!!}e ate hj,n vi bala c sabro parecido…uma pena

    saudaaaades…..

    Reply
  4. Anônimo

    Quando à noite, voltava do trabalho, duas mãosinhas estendidas: Eram minhas filhas, esperando a lembrança do dia. Em geral eram "balinhas xaxa", sempre iguais para não provocar ciumes. Apezar disto, a mais velha pedia à irmã: Troca comigo, Valentina?Mas Natália, são iguais!Mesmo assim,tinha que trocar.
    Até hoje na minha casa, em momentos semelhantes de ciumes dizemos: "Olha a balinha xaxá!"
    Quero comprar balinha xaxa para minha filha que está em Portugal, onde encontro?

    Reply
  5. Antonio

    Eu e meus primos compravamos muito dessa bala… A tarde numa mercearia vizinha… Adorávamos….
    O bom é que o dinheiro dava pra comprar dessa bala pra todo mundo.. e dá-lhe xaxá… kkkk

    Reply
  6. BiiaBuchmann

    putz, eu adorava esta bala… a de abacaxi, tradicional de papel amarelo, era muito boa. droga, este blog vai me fazer chorar!

    Reply
  7. Anônimo

    a xaxa amarela era de abacaxi, e a cor de rosa de framboesa. ambas eram boce e azedinhas. adorava!!!
    o truque era chupar um pouco pra ela amolecer.
    é uma das balas q mais sinto falta

    Reply
  8. Anônimo

    pessoal, trabalhei com uma pessoa (um senhor ) que fazia as tais balas XAXAS, inclusive perguntei a ele como elas eram produzidas e ele me disse que eram feitas manualmente e que a produção era muito pequena…infelizmente não são mais produzidas, Eu tambpem adorava essas balas. Grande abraço a todos.

    Reply
  9. Rafael

    tem saudade da xaxá? pois ainda existem sim, olha o link, eu mesmo tenho pra vender.
    brusque.olx.com.br/balas-xaxa-do-gatinho-estao-de-volta-iid-221098016
    Abraço

    Reply
  10. Anônimo

    Balas xaxá marcaram a minha geração na escola pois todos os dias nós nos reuniamos e juntavamos dinheiro pra comprar e ficar comendo essa balinah até o fim da aula , eu preferia a de abacaxi , mais tb tinha de morango pq será q não existe mais?

    Alessandra M. de Itajai-Sc

    Reply
  11. Anônimo

    Estava eu navegando pelo google quando não tendo mais o que inventar para procurar, lembrei das balas XAXA, e encontrei uma legião de pessoas que tiveram boas lembranças. A minha preferida era de abacaxi

    Márcio D.A. de Brusque-SC

    Reply
  12. Cris

    Vcs têm certeza que a amarela é de abacaxi? Pq eu lembrava ser de banana. Era gostosa mesmo, mas dura de ferir o céu da boca!

    Reply
  13. Unknown

    Comprava na lojas americanas por grama e levava para escola banana e abacaxi que delícia eu amava.porque não volta.

    Reply
  14. Unknown

    Nossa! Aqui no Rio minha mãe sempre que passava nas lojas Brasileiras (antigo hein) eu e minha irmã pediamos pra ela comprar balas Xaxa que era vendido por grama. Velhos tempos …

    Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *