49 thoughts on “Tênis Bamba

  1. Virgínia

    Amei este blog.
    Este blog me traz tantas recordações maravilhosas da minha infância e adolescência.
    Pena que não fabricam mais o Conga, um tenis tão simples, mas que eu gostei
    e ainda gostaria de usá-lo.

    Reply
  2. Mr. Lee Riders

    Hoje eu tenho 58 anos mas ainda gostaria de usar um Bamba branco.
    Em 72 no Colégio Rosário aqui em Porto Alegre o Bamba era usado com a calça Lee (feita nos Estados Unidos mesmo) ou com a Levi's, (também Made in USA) naquele estilo bem "largado" de adolescente rebelde…
    Ouvir Pink Floyd, Led Zeppelin ou mesmo a Soul Music com Barry White e outros sentado no muro com a turma, gravador cassete na mão e fumando o velho Minister era o que havia de bom! Saudades!

    Reply
  3. Anônimo

    rs… LEMBREI DE OUTRO TÊNIS DAS ANTIGAS PESSOAL!… ALGUNS VÃO SE LEMBRAR DO TÊNIS TALA-LARGA! rs… QUEM SE LEMBRA!?… LEMBRO ATÉ DA MUSIQUINHA DO ANÚNCIO: Tala-Larga, Tala-larga, novo jeito de andar!… Com os pés cheios de cores!… E o peito cheio de amores! / Tala-larga vai em frente!… O RESTANTE EU ME ESQUECI! rs… ESSA VOCÊS GOSTARAM, HEIN! rs…

    Reply
  4. Anônimo

    O BAMBA CABEÇÃO VEIO DEPOIS DESSE!… ESSE REALMENTE FOI O PRIMEIRO BAMBA!… LEMBRO QUE PASSADO ALGUNS ANOS, QUEM TINHA MAIS CONDIÇÕES, PASSOU A COMPRAR O FARWHITE (Direto do Paraguai). O FARWHITE TINHA O DE SOLA VERDE, QUE DIZIAM NA ÉPOCA SER O MELHOR! rs… QUE SAUDADES DESSE TEMPO!

    Reply
  5. Rockcê

    relançaram há tempos, a versão iate, comprei um 3 anos atrás. A Converse foi comprada pela Nike e veio a Tsunami all star (que é legal, mas caro). Até a rainha está reeditando o vôlei e o iate. Ainda tem o Bamba no mercado? Conga tem, virou calçado feminino, mas no site está sempre indisponível….

    Reply
  6. Adriana Bandeira

    Quem não teve um Bamba não viveu nos anos 80 ou no planeta Terra. Tive muitos, pretos e brancos! Deu saudade! Se tivesse hoje, acho que usaria!

    Reply
  7. Wal

    haaaaaaaa se me lembro eu tinha uns 16 qnoa quando fui mora em belem e la comprei de todas as cores e usava com cadaços variados ,eu era louca por esses tenis e se eu soubeçe onde tem e quanto custaria eu compvaria de novo… ele é nota 100000…kkk

    Reply
  8. Anônimo

    Gente,como era bom esse BAMBA heim?A gente enjoava de usar,lavava ficava branquinho!!!!Usei na decada de 70.
    Aquele alto branco com listras azul e vermelha do lado,alguem se lembra?
    Colegas otimos,professores chatos,mas legais,eu…..folgada,naõ gostava de estudarkkkkkkkk.Hoje?Dou aula pode?

    Reply
  9. Anônimo

    Por cá ( Natal – RN ) chamavamos ele de Bamba Monobloco ! Tênis DUCA… Muito Show… essa frente de plástico se pegasse na canela … já era ! Rssssssss

    Tempos maravilhosos que não voltam mais … essa juventude de hj tá perdida mesmo !

    Reply
  10. beto

    Eu sempre tive dois um jogava futebol nos campos de várzea e na escola pra não dar chulé usava pomada minancora mais mesmo assim era brabo o chulé viril o outro ia nos bailes de garagem para curtir os funks e lentas da época.
    Quem curtiu a Bolha Disco no centro de Guarulhos, dá um salve ai minha adolescência batia cartão lá.

    Reply
  11. Cidinha Cunha

    Era meu sonho de consumo quando fui pra 5a. série; só usava o Conga Branco nas aulas de Educação Física e demorei uns 2 anos pra ter o tão sonhado Bamba branco! Adorei o Blog!!! Parabéns!

    Reply
  12. dasantiga

    TINHA O DE CANO LONGO TAMBÉM, QUE POSSUÍA UM CÍRCULO DE BORRACHA BRANCO NA ALTURA DA CANELA NO QUAL ESTAVA ESCRITO BAMBA. NA MINHA TERRA CHAMAVAM DE GUIDES BAMBA!

    Reply
  13. Anônimo

    Que maravilha essas lembranças dos anos 80 que foram os melhores, para quem viveu a infância ou adolescencia nessa época…isso não tem preço!
    Lembrei de um outro tênis que eu usava muito…o Conga Azul Marinho..!! hehehehe

    Reply
  14. sweetrevenge

    eu ia pra escola com um desse , meus pais eram muito pobres e não podiam compra um tenis mais moderno, lembro que os garotos ricos riam as vezes, mas eu gostava muito deles! Hoje posso comprar o tenis que quero, mas só uso all star, o mais proximo do bamba hehe esse sim é louco!!!

    Reply
  15. Unknown

    Eu era apaixonada pelo Bamba, minha irmã tinha um todo branquinho, que sempre que dava eu pegava emprestado , pra usar com uma calça bem coladinha da ustop e uma regatinha verde limão, arrasava nos bailinhos de garagem da Ceilandia, era muito bom.

    Reply
  16. MARA

    BAMBA QUE SAUDADES CARA! FICAVA FERA COM USTOP! AQUELE CHEIRÃO DE BORRACHA!KKK DE TANTO LAVAR SAIA OS METAISINHOS QUE PASSA O CADARSO!NÃO É MESMO?

    Reply
  17. Anônimo

    EU ESTOU NO URUGUAY E SEMPRE PENSO E COMENTO COM MEU MARIDO QUE NO MEU TEMPO DE ESCOLA A MULECADA USAVA SEMPRE O TENIS BAMBA FOI UMA RECORDAÇAO NA MINHA VIDA.

    Reply
  18. Anônimo

    Eu tinha um branco, para ir à escola, e um azul marinho, para "bater". às vezes minha mãe me dava o Bamba Cabeção, mas eu não gostava.
    E tive também o Topper Basquete.

    Reply
  19. Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS)

    Estou maravilhada com esse blog! Descobri indo por aqui e ali… Cheguei nessa obra incrível. Que trabalho de pesquisa! Indicarei aos meus contatos! Parabéns!!!!!!!!
    Conheça o meu perfil e visite os meus blogs, ok? Abraços!

    Reply
  20. Unknown

    Nostalgia… Rs… Meu colégio só permitia tennis branco. E a maioria dos moleques adotavam o bamba branco, por ser estiloso na época e ainda dar pra jogar salão nos intervalos (entre 1985 e 1988, mais ou menos). Show! 🙂 depois veio o aulatex pra salão… Rs

    Reply
  21. Anônimo

    Tênis, era máximo tinha um tbm vermelhinho com personagem moranguinho tinha aroma morango nossa acredite se queiser sentir cheiro de moranguinho e agora no ar . kkkk. Tudo de bom mesmo arrepiei aff. Adoro esse blog definitivamente. Anos 80 e 90. Nasci, 82 reconhecer dá minha geração foi a melhor época concerteza!!!!!! Ester RJ

    Reply
  22. R

    Escrevo aqui só para dizer o quanto sempre me impressiono com este blog. Também me impressiono o fato de poucas pessoas fazerem comentários, o que é uma pena, porque este blog é muito bom (honesto, digno e sem as loucuras de alguns blogs desesperados em atenção)
    Parabéns por todo o conteúdo.
    Continuem!!!
    Aproveito para ressaltar que amei os post do tênis Bamba, revista Capricho e Cogumelo Mundo Feliz.

    Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.