As Aventuras de Chatran (1986)

      24 comentários em As Aventuras de Chatran (1986)
Clássico da Sessão da Tarde!!! Só de olhar as fotos, já dá peninha do Chatran.
Sinopse: Chatran é um gatinho que vive com os irmãos em um rancho no norte do Japão. Numa tarde em que brincava com o cachorro Puski, Chatran foi se esconder em uma caixa a beira de um rio e acabou sendo carregado pela correnteza. A partir daí, tem início a uma jornada com direito a ursos, cobras, chuvas, fome, buracos e raposas, enquanto Puski corre pela floresta a sua procura.
Compartilhe!

24 thoughts on “As Aventuras de Chatran (1986)

  1. Renata

    Tb assisti na Sessão da Tarde, há mtos anos, mas, já era adulta. Msm assim, como sou louca por animais, amei, fofo demaisss!!!! Uns anos dps, apareceu um gatinho de rua, amarelo, IGUAL ao Chatran, aki em ksa e acabamos ficando c ele e batizei de Chatran, claro! Está velhinho, agora, mas, ainda mora aki, conosco. ? Só de uns anos pra cá, recentemente, q fui ler e assistir um vídeo denunciando as crueldades q fizeram c vários gatos q interpretaram o Chatran (pq vários morreram nas filmagens)…q decepção!!! Triste demais!! Parece q, anos mais tarde, a Disney comprou os direitos e relançou o filme, trocando os nomes dos personagens principais e Chatran virou Milo…esse, nunca vi.
    Sei q ainda me recordo sempre das cenas mais fofas do filme, como o sonho do Chatran, no campo de flores, por exemplo❣️

    Reply
  2. Unknown

    Eu assisti esse filme milhares de vezes quando era criança! Consegui gravar o filme em uma fita VHS e assistia todo santo dia! Meu pai até o chamava de Chatão de tanto que eu era fanática por esse filme… Cresci, me tornei veterinária e tive vontade de assistir esse filme de novo… meu Deus, que horror! Acontecem TANTAS atrocidades com esse gato (e outros animais) mas o narrador te induz a pensar que está tudo bem! Como quando o Chatran bate em uns passarinhos filhotes no ninho e ele diz "Chatran não tem amigos mas está tentando fazer amizade" Aff, muita crueldade e nem quero pensar quantos animais foram maltratados nesse filme. Marcou minha vida, sonho em ter um gato laranja para chamar de Chatran mas não recomendo esse filme para ninguém.

    Reply
  3. Unknown

    Gostaria de saber qual o destino desse gatinho (falo do gato ator e não o personagem) onde viveu, com que idade morreu,em fim, se foi feliz ou não.

    Reply
  4. Unknown

    Assisti esse filme na globo so q n consegui ver o final acho q eu tinha uns 5 ou 7 anos mais eu nunca esqueci o nome dele , mt bom o filme vo baixar pra min ver com a minha filha

    Reply
  5. Anônimo

    Numa era de tecnologia vazia e filmes "descerebrados", CHATRAN é uma pérola maravilhosa. Faz tempo que não se produz filmes tão ternos e emocionantes como este. Uma aventura de primeira, que traz sentimentos tão pouco aflorados em nós, humanos. Uma obra fantástica sem exagero no conceito. Vale cada minuto e cada lenço. Maravilhoso!!!!!

    Reply
  6. Anônimo

    OLA AMIGOS E AMIGAS TEMOS FILMES RAROS EM DVD TEMOS NOVELAS DESENHOS SERIES ANTIGAS ETC INTERESSADOS MANDE EMAIL PARA dvdantigos02[at]gmail.com

    Reply
  7. Anônimo

    Esse filme na verdade é um horror, pura crueldade com os animais. Foi duramente criticado pois mataram de 20 a 30 gatos e feriram vários outros durante a produção. Japão, queriam o que?

    Reply
  8. Jéssica

    Esse filme é maravilhoso, assisti com uns 3 anos de idade e essa semana achei ele na net e assisti hoje, chorei muito… Esse filme marcou minha infância… Amoo!

    Jéssica

    Reply
  9. Bianca

    Vi esse filme hj na sky, qse não acreditei qdo vi passando. Ele me influenciou demais pq hj tenho 247 anos, sou veterinária e amo gatos. Além disse tenho uma gata igual a ele e já tive outro gatinho com o msm nome!!!

    Reply
  10. Mariane Canales

    Assistia esse filme quando criança!! com uns 3 ou 4 anos, junto com meu primo (da mesma idade que eu) e com meu irmão um pouco mais velho, minha tia havia gravado em fita de video cassete.. naquela época a gente já chorava muito.. hoje to com 17 anos e já, me deu vontade de chora!!!
    Muito Booooom!!!!
    Saudades desse tempo!!!
    Realmente é uma nostalgia! *—-*

    Reply
  11. Anônimo

    Me lembro com carinho de ir com minha mãe ao cinema ver esse filme.

    Eu com 6 ou 7 anos ainda forcei minha mãe a ir outra vez!

    Reply
  12. Anônimo

    Noossa,com eu adorei esse filme,amava e continuo amando chatran,que gatinho mais fofo e lindo,me emocionei mt,só de olhar p carinha dele ja da vontade de chorar,nunca me esquecerei deste filme,tenho gravado em vhs,bons tempos!

    Reply
  13. Gustav

    Nossa que quase que choro agora, esse filme marcou a minha infância. Eu estava estudando quando de repente veio esse filme na minha cabeça e queria saber se tinha ele para baixar. Nossa parabéns, Obrigado por manter minhas lembranças vivas.

    Reply
  14. atualidade

    Eu adoro esse filme quando eu era criança toda vez que eu assistia eu xorava minha ficava puts da vida
    Agora tenho um gatoparecido com ele com o msm nome

    Reply
  15. panzer285

    Nossaaaa eu assisti esse filme umas 100X com minha irmã, que na época devia ter seus 2 anos e eu 5e sempre minha irmã chorava quando ele se perdia da mãe!!!! que saudades

    Reply
  16. Viracocha

    Sim, ele encotra uma "gatinha" e o Puski uma cadelinha e ambos ganham uma família com direito a filhotes e tudo, mas não lembro de terem voltado de onde vieram.

    Reply
  17. Mari

    Esse filme me marcou muito!Só consegui ver até o final depois da terceira vez, de tanto que eu chorava antes…Adorei a lembrança 🙂

    Reply
  18. Eduardo Medeiros

    Grande Chatran!!! rssssss esse eu tinha que comentar. Torci muito para esse gatinho consegui sobreviver na selva…

    teu blog é ótimo, parabéns.

    Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.