67 thoughts on “Supligen – Bebida Láctea (Nestlé)

  1. William Jr.

    Se vcs se lembram, ele não precisava de leite, era só adicionar agua e pronto. Realmente era o mais gostoso, acho que parou de ser fabricado por que se tornava muito caro, já que precisava de 6 colheres para compensar a falta de leite.

    Reply
  2. Milene

    Ahh não gente, mesmo assim, há produtos de todos os preços no mercado, para todos os bolsos…a questão é que a Nestlé deveria devolver o supligen..afinal de contas, não param de dizer que o poder aquisitivo do brasileiro melhorou de 90 pra cá?!pelo que andei lendo o supligen existe no exterior, ou seja,não deixou de ser fabricado? abço a todos

    Reply
  3. Anônimo

    AAAIII, q saudades,até hj nao me esqueço dele,de vez em qd eu lembro e da uma vontade de tomar..mt bom,pena q tomei poucas vezes,delicia..uma pena nao ter mais!hj nao tem nada nem parecido.

    Reply
  4. Anônimo

    Gente nos tempos de hoje onde o consumidor paga qualquer preço em ótimos produtos, a Nestlé esta perdendo dinheiro. O Supligen era mtooo bom…mtas saudades!

    Reply
  5. Anônimo

    falo para as pessoas desse nome e elas me olham com cara de do que essa louca esta falando?enfim nao estou só.

    Reply
  6. Anônimo

    HJ LEMBREI DO SUPLIGEN, DIGITEI E APARECEU! NOSSA QDO VI A FOTO DA EMBALAGEM FIQUEI FRUSTRADA EM SABER Q NÃO TEMOS MAIS AQUI NO BRASIL. Q TAL PEDIRMOS A NESTLÉ A VOLTA DO PRODUTO?
    EU VOU TENTAR NO SITE DA EMPRESA!
    :O)

    Reply
  7. Thaís Braga

    EU DISSE QUE NÃO ESTAVA LOUCA!!!!
    Ninguém que eu conheço lembra do meu maravilhoso Supligen, só eu!! Acho que até eu já estava duvidando da minha sanidade.. haha
    Muito obrigada pela imagem! O problema é que deu mais saudade e vontade ainda!!
    Lembro que lá pelo ano 2000, 2001 mandei email pra nestlé perguntando. Mas eu era novinha e não entendia os termos sérios do email. Minha mãe tentou me explicar, dizendo que o produto não estava dando o retorno esperado no mercado..
    mas meu deus, acho que eu sozinha sustentava o comérico do supligen!! rsrs

    Reply
  8. Marcos D. Teixeira Jr

    Era muito bom, realmente!
    Eu adorava e sinto muita falta!
    E se nós montássemos uma campanha para fazê-lo voltar?

    Reply
  9. Natálie

    Supligen era maravilhosooooooo…. o famoso chocotoff (sabor chocolate com caramelo). Mas eu tomava com leite e não com água. Pena que parou de fabricar. Eu tbm mandei e-mail pra nestlé na época pq havia um boato que tinha parado de fabricar pois havia dado problemas, mas a nestlé disse que o produto além de caro não tinha o retorno esperado. Realmente, não é todo mundo que lembra dele, era mto difícil achar, não eram tds mercados que tinham e o preço era salgado, mas eu sempre comprava. Amava quando ficava aquele chocolate cremoso no fundo do copo.

    Reply
  10. Nelson

    Que bom saber que não sou só eu que adorava… mas eu tomava com leite e ainda jogava um pouco de Ovo Maltine por cima!!!

    Reply
  11. Yuri

    Até que enfim consegui lembrar do nome do chocolate em pó que me deixou saudades…
    Eu procurei por tempos no google e nada… hoje nem sei como consegui achar, mas não foi de primeira…
    Grandíssima lembrança…
    Bons tempos…!

    Valeu por esse achado 🙂

    Reply
  12. Anônimo

    tche, gurizada q massa !!! =]
    q pena q nao tem mais!! era trii bom !!
    eu vi o pessoal ae comentando q era caro e tal , q vai com leite ou com àgua!!
    acho q era mais caro um poquinho mesmo! mas ninguem comentou do jeito q eu fazia, eu pegava e botava umas sete colheres de sopa bem cheia numa caneca e colocava meia colher de leite!! kkkkkk
    e ia colocando um pokinho mais de leite, ficava uma calda grossinha!! Marvelous!! botava por cima do sorveteee!! ou comia puro mesmo!! ou com pão!! kk ( 'os chef de cozinha piraa' ) kkk =]
    abraçooo a todos
    Rafael Aranguiz =]

    Reply
  13. Anônimo

    galera entrei hoje no site da nestle e eles me responderam que varias pessoas ja pediram pela volta do supligem mas que seriam necessarios pelo menos 10.000 pedidos no site para poderem estar criando-se uma nova estratégia para o retorno da marca e do produto as prateleiras dos mercados. então galera não percam tempo e acessem o site da nestle na parte de ouvidoria e deixem os seus pedidos pela volta do produto.

    Reply
  14. JuJu Crema

    Nosssaaaa, eu passei ANOS tentando lembrar o nome SUPLIGEN!! Até que comentando com uma amigam, ela lembrou!!! Lembro que, qdo era pequena, na cidade em que eu morava (adamantina) não vendia, tínhamos que ir de trem para Araçatuba fazer compras… Queria muitoooo que voltassem a comercializar esse produto !!!

    Reply
  15. Catiuscia

    Eu criei uma página no facebook tentando chamar a atenção da nestle,mas ainda tenho poucas curtidas.
    Se vocês quiserem participar desta campanha me a facebook.com/photo.php?fbid=169013156572471&set=a.169013116572475.40929.168776449929475&type=1judem curtindo a página e compartilhando.
    Contem suas experiencias com este saboroso achocolatado.

    Reply
  16. Anônimo

    O melhor de todos,com leite duvido melhor. Só quem tomou sente o sabor só em ver a lata.Eu comia de colher puro de tão bom.

    Reply
  17. Unknown

    Procurei no Brasil todo quando disseram que ele iria sair delinha e choreiii!! Até hoje comento desse MARAVILHOSO sabor e nunca mais tomei achocolatado =/ VOLTA SUPLIGEN!!

    Reply
  18. Anônimo

    pessoal quase tive um infarto ao tomar o nutren active sabor chocolate se não for idêntico eh muito parcido com o sabor do supligen

    Reply
  19. Anônimo

    pessoal quase tive um infarto ao tomar o nutren active sabor chocolate se não for idêntico eh muito parcido com o sabor do supligen

    Reply
  20. Anônimo

    Não acreditoooo passei a vida toda falando pra todo mundo sobre o supligem!!!!! Amava muito, mas ninguém se lembra, eu sempre lembrei e morro de vontade de tomar novamente!!!! Voltaaaaaaaa

    Reply
  21. Anônimo

    E ai galera.. eu tambem adorava Supligen… Agora mesmo tomei frappuccino caseiro que lembrou o antigo produto. Testa aí: 4 colheres de leite ninho, uma colher de capuccino, uma colher de ovomaltine, meia colher de nescafe, uma colher de baunilha e uma de acucar mascavo,… 500 ml de leite integral bem gelado bate tudo!!!! Muito bom

    Reply
  22. Anônimo

    O Nutren Active sabor chocolate não chega nem perto do sabor do Supligen. A textura sim é bem parecida. Ele é cremoso tanto quanto, mas o sabor maltado, caramelado do Supligen, esse ele não tem. Dá para matar a saudade…

    Reply
  23. ferreira

    É Pena! Sempre lembro da bela bebida que era SUPLIGEN, eu fazia num copo de leite bem gelado, colocava bastante, ficava bem cremoso, tao delicioso, que repetia sempre a doze, aí gente ele dava sustento. Pois hoje estou com 64 anos e ainda da impressao que sinto aquele paladar gostoso.. [VOLTA SUPLIGEN]. A familia aumentou muito, nao tenho duvida, hoje todo mundo estaria usando a tao apreciada SUPLIGEN.

    Reply
  24. Anônimo

    Também tomava quando criança…ainda sinto vontade..era um sabor único e eu não gostava de dividir a lata com ninguém de tao bom que era….volta supligem!!!

    Reply
  25. Unknown

    Aiiiiiiiiiiii não acredito que vocês também conhecem. Sabia que não estava louca, eu sinto o gostinho até hoje na minha boca, eu queroooO, o melhor achocolatado que ja existiu.
    Alguem sabe se ainda é fabricado?
    Se souberem onde vende me comuniquem, a anos sinto um desejo de toma-lo novamente =D

    Reply
  26. Unknown

    Eu já não era criança quando Supligen foi lançado, mas ouso dizer que nada se compara ao seu sabor caramelado. Tenho um memória afetiva atuando.
    Lembro-me do Supligen como a bala de caramelo que eu bebia.
    Acho que valeria a Nestlé tentar novamente lança-lo no mercado brasileiro

    Reply
  27. Unknown

    Supligen muito bom, tomei a dias atrás no exterior, mas com outro nome…no Brasil chegou uma bebida lactea chamada Wake da Melitta sabor toffee que é bem parecido, mas a ideia de colocar agua e fazer sua propria bebida na conistencia que vc quer é fantastica!

    Reply
  28. Unknown

    E ai Galera…

    também sou um fã incondicional de Supligen, tanto que eventualmente me vem o aroma e sabor desta bebida unica.

    Por obra de destino, hoje trabalho na Nestlé, e já comentei com amigos sobre esse produto incrivel, e tive a mesma resposta de todos: Produto caro para ser produzido, que não retornou o que se esperava.

    Como sugestão, devemos todos formalizar nossa indignação através do SAC, e sim tentar criar um movimento "Volta Supligen!" ou coisa parecida.

    Em paralelo, existe uma formula de Achocolatado maltado da própria Nestlé, como alguem já comentou, chamada Milo.
    nestle.com/brands/allbrands/milo

    Esse achocolatado vende em outros paises da America do Sul se não me engano.
    Sim é bem gostoso esse Milo, porém não é Supligen.

    Muito bom encontrar outros Supligen addicted!

    Reply
  29. Walter - SP

    Gente, gente, gente…

    Seu eu souber quem é o cara dentro da Nestlé, que mandou parar de fabricar o SUPLIGEN, eu bato nele. Eu corto o saco dele. Quantas saudades do Supligen. O melhor produto lácteo que eu já experimentei. Nunca mais encontrei outro igual. Quantas saudades daquele produto. Eu procuro pelas lojas de doces, pelos Supermercados um substituto ao Supligen e o que eu encontro?? Só Achocolatado normal, sabor chocolate e mais nada. Tudo igual.

    O SUPLIGEN era insuperável. Eu tomava com leite quente de manhã. Era feito para os deuses do Olímpo. Meu Deus que maravilha que era. Mas acreditem, nunca mais comprei nada da Nestlé. Achocolatado tem aos montes por aí. Não precisa ser "Da Nestlé". Pode ser qualquer um. É tudo igual. Se alguém souber onde se encontra no exterior o Supligen, mesmo com outro nome, poste aqui o link, OK???
    Abraços e obrigado.

    Reply
  30. Walter - SP

    Resposta do falecom da NESTLÉ:

    Está me cheirando conversa para boi dormir…
    Desde que pararam de fabricar o Supligen, é sempre a mesma desculpa.

    —————————————————————-
    De: [email protected] [mailto:[email protected]]
    Enviada em: terça-feira, 27 de outubro de 2015 19:13
    Para: walter
    Assunto: Mensagem da NESTLÉ para Você

    Prezado Walter,

    Agradecemos seu contato.

    Esclarecemos que alguns produtos variam conforme os países em que são fabricados, para atender a gostos e costumes locais, pois cada mercado em que atuamos possui suas próprias características.

    Informamos também que deixamos de fabricar o SUPLIGEN.

    Isto ocorreu porque a manutenção de um produto no mercado depende de vários fatores que o viabilizem, como aceitação, disponibilidade de matérias-primas etc. Mas nada impede que ele volte a ser fabricado, se verificarmos a possibilidade.

    Saiba que sua opinião será encaminhada às áreas de interesse, para conhecimento.

    Atenciosamente,
    SERVIÇO NESTLÉ AO CONSUMIDOR

    Reply
  31. Anônimo

    Alguns sabores ficaram marcados para sempre na minha infância, e com certeza o supligen é um deles..até hoje consigo sentir o seu gosto e o seu cheiro, algo que nunca mais encontrei em outro produto..
    Fiquei super chateado ao saber que ele parou de ser fabricado!Que pena..tenho certeza que iria fazer muito sucesso nos dias de hoje!!!

    Reply
  32. Anônimo

    Pessoal o Nutren Active lembra um pouco sim o Supligen, é a única maneira de matarmos um pouco a saudade, já liguei na Nestle, mandei E-mail, pedindo a volta da fabricação do Supligen, assinei a petição também e até agora nada.
    Pessoal, chego a conclusão, que a fórmula do Supligen eles guardaram pra manter a marca forte e as vendas em alta, pois eles já tem um achocolatado que vence a concorrente. Pra mim eles voltarão a fabricar o Supligen um dia, quando estiverem perdendo pra um concorrente no achocolatado! Enquanto isso eles colocaram algo parecido no mercado, o Nutren Active, uma lata por R$ 50,00, um absurdo pagar essa valor por uma lata, estão extorquindo dinheiro da população! Temos que denunciar a Nestle na ANVISA, pois estão agindo de má fé, sorrateiramente pra ficarem Bilionários as custas do povo.

    Reply
  33. Unknown

    Esses produtos são caros mesmo. Muitas vezes são importados, ou utilizam algum material importado na fórmula. Os concorrentes praticam preços similares ao do Nutren Active. Denunciar a ANVISA não vai resultar em muita coisa.

    Voltando ao assunto original, sim, existe essa questão da viabilidade do produto, e como já disseram, o Nescau é uma marca consolidada, com mais de 80 anos de existência.
    Portanto acho difícil retornar a fabricacão do mesmo.

    Reforço que quanto mais pedidos ao SAC, e a eventual criação de uma página no face, ou algo do género pode levar sim nossos pedidos a Neslté.

    Reply
  34. Unknown

    Oi gente que tb amava Supligen! Experimentem o Alpino bebida pronta que vem numa garrafinha. É cremoso e o gosto (não é o mesmo claro) é parecido, pra quem quer matar saudade!

    Reply
  35. Unknown

    Oi gente que tb amava Supligen! Experimentem o Alpino bebida pronta que vem numa garrafinha. É cremoso e o gosto (não é o mesmo claro) é parecido, pra quem quer matar saudade!

    Reply
  36. Fabio Benthien

    Show este achocolatado, assim como o achocolatado alpino também saiu de linha, a Nestlé é muito mesquinha, tira os melhores produtos de linha. Meu pai trabalhou muitos anos na Nestlé, a Nestlé tinha uma linha de congelados chamada "Findus" e ainda o chocolate surpresa, chocolate Rock. Se não me engano ainda compraram a Tostines que tinha a melhor bolacha recheada de todas, compraram a fábrica e tiraram a bolacha de linha.. e Nestlé véia!

    Reply
  37. Unknown

    Nossa queria muito que minha filha experimetasse nada igual, sem comparação. Que saudade minha mãe comprava de 10 latas pra cima cada vez q compravamos.

    Reply
  38. Anônimo

    Eles deveriam informar o real motivo da saida do produra já que tantas pessoa amam este produto até hoje com certeza preço não é pq tem produto mais caro e vende eu comprava 10 latas todo mês volta supligem eu amo

    Reply
  39. Unknown

    Nossa! Há anos esse postagem vem tendo comentários!!! Hj comi um chocolate alpino e o sabor me fez lembrar a época que consumia o supligem, senti muito quando começou a sumir das prateleiras do mercado… A Nestlé tinha que ver isso… Poucos produtos deixaram tanta saudade quanto o supligem…

    Reply
  40. Anônimo

    Eu amava esse achocolatado, o melhor de todos.
    Hoje mandei um e-mail para a Nestlé para perguntar porque ele foi descontinuado, vamos ver se eles respondem.

    Reply
  41. Unknown

    Vou mandar tmb.O achocolatado que.mais gostei, nunca gostei.mto de leite e minha mãe me forcava a tomar, experimentava de tudo , incluaive iogurte, mas oq mais me adaptei ate hoje foi o supligen.Que saudade.

    Reply
  42. Divine Shift

    O sabor único do Supligen vinha da essência “chocotoffee”, que não é utilizada em nenhum outro produto. Junto ao fato dele ser concentrado com leite, dava pra fazer receitas deliciosas (Eu costumava misturar com leite condensado, virava um doce inesquecível)
    O único produto que já vi utilizar essa essência chocotoffee era o bombom nesquick que vinha na caixa Especialidades, mas também saiu de linha. Só que o bombom era muito mais sutil
    Já mandei e-mails para Nestle também, eles poderiam voltar com QUALQUER produto que tivesse essa essência (nem que fosse cápsula de máquina de café) que os fãs já poderiam experimentar essa saudade

    Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *