Chiclete PLOC

      30 comentários em Chiclete PLOC
Como me divertia com as figurinhas do Ploc Monsters! E me lembro até hoje do gostinho do Ploc 2 sabores e do Ploc Black & Blue. Que saudades! E vocês?

Compartilhe!

30 thoughts on “Chiclete PLOC

  1. Netto

    Uma correção sobre o comentário do leitor(a) anterior ao meu. O Ploc já era sinônimo dos anos 80, ele foi uma febre. Inclusive esse foi o motivo do Circo Voador escolher o nome pra festa que tem a década como referência. E não se tornou referência dos anos 80 por conta da festa conforme foi relatado.
    As versões dele também citadas

    Reply
  2. Xeclinghe Picarmendotelso

    Como vai Karol? Tudo bem? Peço licença para comentar no seu blog. O Ploc se tornou sinônimo dos anos 1980 devido ao evento chamado “Festa Ploc”, me parece que ocorre em boa parte do território brasileiro, nas capitais, cidades das regiões metropolitanas e em cidades interioranas e litorâneas, me recordo bem do chiclete Ploc, havia a versão dois em um, Ploc Gigante era um chiclete de dois sabores, não sei quantas combinações teve, me lembro da combinação laranja e uva, ficava fascinado com as cores, eram dois gomos retangulares, um roxo e outro laranja formando um chiclete mais encorpado, a embalagem possuía um desenho de um gigante imponente de braços cruzados. Que década maluca, fascinante, colorida e cinza ao mesmo tempo, impulsiva e pouco racional, inflacionária ou inflacionada, muito mais permissiva que hoje, piegas, quadrada e extremamente moderna, era proibido proibir, de 1980 até março de 1985 já tinha um ar democrático, diferente da década anterior que foi o auge da repressão.1980, que década esquizofrênica, despudorada, trash e thrash, década perdida, simplesmente visceral! Admiro e respeito sua categoria, sem imprensa livre as trevas imperam, metade dos anos 80 foi regime ditatorial, agradeço o espaço cedido, Karol!

    Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.