Comandos em Ação

      7 comentários em Comandos em Ação

Verdadeira febre nos anos 80 e 90, os Comandos em Ação (ou G.I. Joe, como são conhecidos nos EUA, país de origem) foram criados pela empresa de brinquedos norte-americana Hasbro e fabricados no Brasil pela Estrela. Você curtia? O que você teve da coleção?

Eles ficaram no mercado brasileiro por 11 anos (de 1984 a 1995) e chamavam a atenção pela enorme variedade de personagens, acessórios e equipamentos.

No Brasil, foram produzidos 124 bonecos, entre os Comandos em Ação, G.I. Joe e a Força Cobra. Além de tanques de guerra, carros, motos, aeronaves, helicópteros e até bases militares.

Em 2002, a empresa Gulliver recolocou a coleção no mercado, desta vez sem fabricação nacional, apenas importando as versões norte-americanas. A distribuição, no entanto, durou apenas um ano.

Além dos brinquedos, os desenhos dos Comandos em Ação também fizeram muito sucesso. Você assistia?

Desenho Comandos em Ação: 

Relembre o comercial antigo:

Compartilhe!

7 thoughts on “Comandos em Ação

  1. Leandro M.D.

    Muito bom, parabéns!

    Você tem a relação dos Comandos em Ação que você? Acho muito legais os nomes deles!
    Eu mesmo tenho poucos, entre eles: Franco Atirador Noturno, Patrulheiro das Selvas, Mercenário (que depois descobri que chamam de Caveira), Médico (que nem lembro se tem nome) e mais uns poucos, da minha infância…

    E vi que na sua foto acima do caça bombardeiro que existe um no canto extremo direito, um Cobra de calça preta, camisa verde sem manga, máscara estilo Bane do Batman. rsrsr Vc sabe o nome dele? Eu tenho ele, mas não lembro …

    Reply
  2. ITAMAR RAFAEL ARCANJO

    COMANDOS EM AÇÃO,FEZ E AINDA FAZ MEU IMAGINÁRIO VIAJAR NAS BATALHAS PARA SALVAR O MUNDO DAS MÃOS DA ORGANIZAÇÃO TERRORISTA COBRA,COLECIONO ATÉ HOJE,DETALHE,TENHO 47 ANOS…

    Reply
  3. BERNARDO

    Na escola so quem era rico tinha o caca dos comandos em acao e o quartel general, eram muito caros pra epoca, anos oitenta

    Reply
    1. Tadeu Mahfud

      Fizeram parte da minha infância. Brinquei muito com Falcon nos anos 70 e depois comandos nos anos 80. Coleciono até hoje em dia. Tenho 50 anos!

      Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.