Game Boy Nintendo

      Nenhum comentário em Game Boy Nintendo

Sucesso entre a garotada nos anos 90, o Game Boy revolucionou o mundo dos games. Você teve ou, infelizmente, acabou ficando só no sonho, já que o valor era bem salgado 🙁

Lançado em 1989, foi o segundo portátil da Nintendo, criado após a linha Game & Watch (1980). Com uma tela LCD de 2,6 polegadas e um display de cristal líquido monocromático de fundo verde, seus jogos com gráficos de 8-Bits eram em preto e branco, com a possibilidade de ser jogado por mais de uma pessoa, utilizando o Cabo Game Link.

Movido à 4 pilhas AAA ele já vinha com o jogo Tetris de fábrica. O portátil teve vários modelos nos anos seguintes: Game Boy Play It Loud (1995), Game Boy Pocket (1996) e Game Boy Light (1997) – que diferenciavam em tamanho, design, quantidade de pilhas e nitidez do display do original. Em 1998, o Game Boy ganhou um novo marco, uma versão com display colorido conhecido como Color.

Curiosidades do Game Boy: 

Durante a Guerra do Golfo (1990-1991), um soldado americano teve o seu acampamento bombardeado e entre os pertences estava o Game Boy. De forma surpreendente, o videogame não apenas “sobreviveu” ao ataque como ainda funciona até hoje. Atualmente, o dispositivo está em exposição no Nintendo World Store em Nova York.

Em 1993, o sucesso do Game Boy estava consolidado no mundo e, inclusive, o portátil da Nintendo chegou até mesmo ao espaço. Durante uma das missões do programa espacial russo, o astronauta Aleksandr Serebrov levou o videogame junto para se distrair.

Game Boy Play It Loud: 

Game Boy Pocket: 

Game Boy Light: 

Game Boy Color:

Relembre fitas do Game Boy: 

Compartilhe!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.