Yakult

      Nenhum comentário em Yakult

Como adorava tomar Yakult e o meu sonho era fabricarem um de 2 litros hahaha. Por ser tão pequeno (estrategicamente), sempre ficava com gostinho de quero mais, mas minha mãe só deixava tomar um por dia. Você também gostava do Yakult?

Veja curiosidades do Yakult: 

  • Comercializado em 33 países, o Yakult é um dos produtos mais reconhecidos do mundo. O leite fermentado com lactobacilos vivos foi desenvolvido no Japão na década de 20, mas registrado como marca somente em 1938.
  • O Yakult chegou ao Brasil em 1966 e sua primeira fábrica foi instalada em São Bernardo do Campo (SP). O Brasil foi o terceiro país do mundo e o primeiro ocidental a produzir o Yakult e isso se deve, principalmente, à grande colônia japonesa no nosso país.
  • O formato da embalagem pode ter sido inspirado nas bonecas japonesas Kokeshis, originárias do norte do Japão.
  • Cada frasco de Yakult contém cerca de 16 bilhões de lactobacilos casei Shirota. Essas bactérias do bem atuam no funcionamento adequado do intestino e na prevenção de infecções que podem causar diarreia.
  • A embalagem é pequena, pois dessa forma há um número seguro de bactérias para garantir benefícios ao organismo sem provocar reações negativas. Está ai a razão de ser apenas um por dia.

Propaganda antiga do Yakult: 

Chaveiros promocionais antigos Yakult: 

Brinquedo antigo boneco João Bobo promocional Yakult:

Relembre o comercial do Yakult com Sandy & Junior (1998):

Relembre o comercial do Yakult com a Debby (1998):

Compartilhe!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.