Brinquedos e Jogos Estrela

      1 comentário em Brinquedos e Jogos Estrela

Sem dúvida, a Estrela foi uma das marcas mais presentes na infância dos nascidos nos anos 80 e 90 e continua líder de mercado. Qual brinquedo ou jogo da Estrela mais te marcou?

Confira a evolução da marca Estrela ao longo dos anos:

Esse comercial dos anos 80 dos brinquedos da Estrela é memorável: 

Relembre os catálogos antigos de brinquedos e jogos da Estrela:

Você conhece a história da Estrela? 

A Estrela iniciou as atividades na zona leste de São Paulo, no bairro do Belém, em 1937, como uma modesta fábrica de bonecas de pano e carrinhos de madeira. O fundador foi Siegfried Adler, um alemão que buscava ganhar a vida na cidade. Em poucos anos, acompanhando a evolução industrial do País, a Estrela passou a ser uma indústria automatizada e a produzir brinquedos também de plásticos, metal e outros materiais. Desde a primeira boneca, a Estrela já produziu mais de 25 mil brinquedos diferentes, num total de mais de 1,2 bilhão de unidades que foram distribuídas em todo o País.

Ao longo dos anos, a Estrela construiu a força de sua marca combinando qualidade, pioneirismo e inovação na oferta de brinquedos ao mercado brasileiro. A trajetória da empresa é identificada por inúmeros marcos de sua liderança, tendo sido, inclusive, uma das primeiras companhias brasileiras a abrir seu capital em 1944.

Anos 80

Em 1980, mais um marco do ineditismo: a chegada do Genius, na época conhecido como “o computador que fala”, primeiro brinquedo eletrônico do País. Seguido de Merlin (1981), outro jogo eletrônico que marcou época. Ar-Tur foi um robô que virou mania no início da década de 80, com automovimento. Pégasus, de 1984, foi outro carro rádio-controlado de sucesso, seguido de Colossus (1985). Veículos interessantes também lançados na década de 80 foram: Dragão (1987), Trombada (1987), Anfíbius (1989) e Elastikon (1988). O retorno de Pedrita e Bam-Bam (1981) à coleção também marcou época (produtos originalmente lançados na década de 60). Em 1985, uma das coqueluches entre as crianças foi a boneca Quem me QuerSnif (1986) também foi um destaque da década, era um cachorro em pelúcia. Além dele, outros destaques da época são: cãozinho Abelhudo (1982), o Snoopy (1984), a Ambulância do Dr Saratudo (1985), o jogo Boca Rica (1984) e o Elo Maluco (1981). A eletrônica foi incorporada às bonecas, que passaram a ser mais interativas em modelos como a Amore a primeira boneca eletrônica do Brasil; a Bate Palminha, que cantava quando suas mãos se juntavam, e a Tchibum (1986), boneca que “nadava” de verdade. Em 1985, os cabelos de boneca passaram a ser feitos de nylon. A partir das séries televisivas de sucesso entre a criançada, mais figuras de ação foram lançadas, entre elas Comandos em Ação (1985) e outros personagens da TV como He Man (1986).

Anos 90

Entre as inovações que causaram maior frisson está a Sapequinha (1996), primeira boneca a utilizar fibra óptica e foto sensor para “perceber” a aproximação da criança. Dancin’Flor (1990) é uma flor dançante, que fez muito sucesso. A Patrulha do Focinho, de 91, uma turma de cachorrinhos que mudavam de feições foi outro marco da Estrela. As bonecas Bolachinha (1992) e Zic Zac (1991) foram também produtos consagrados pelo mercado consumidor, bem como o jogo Batata Quente (1990). Outros produtos com enorme aceitação na época foram o jogo Galinha Maluca (1991) e o robô Trony (1994).

Fonte: Site Estrela.

Compartilhe!

1 thought on “Brinquedos e Jogos Estrela

  1. wellington carneiro

    boa noite
    sou wellington e quero comprar os moldes da turma da monica do ano 1979
    onde posso encontrar esses moldes

    Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.