15 programas memoráveis do Silvio Santos

      Nenhum comentário em 15 programas memoráveis do Silvio Santos

Silvio Santos é, sem dúvida, além de o maior apresentador da televisão brasileira, uma das celebridades mais queridas e consagradas do país. Sou fã desde pequena e adorava assistir aos programas dele! Os meus favoritos eram: Em nome do amor, Hot Hot, Hot, Passa ou Repassa, Tentação, Roletrando, Topa Tudo por Dinheiro e Show do MIlhão.

Para matarmos as saudades, fizemos uma seleção com os 15 programas mais memoráveis do Silvio Santos. Quais eram os seus favoritos?

1 – Topa Tudo por Dinheiro

“Queeeem quer dinheiro?” Uma das frases mais famosas na TV brasileira! Comandado por Silvio Santos, o programa “Topa Tudo por Dinheiro” estreou no SBT em 1991 e ficou no ar até 2001. Entre gincanas de palco e perguntas e respostas, o grande destaque do programa eram as câmeras escondidas que revelou o ator Ivo Holanda. Ao final do quadro, alguma participante recebia uma pergunta sobre o que acabara de assistir. Caso respondesse corretamente, recebia dinheiro. Outro ponto alto era a “chuva” de dinheiro ou os “aviõezinhos” lançados na plateia! Nossa, meu sonho era estar lá hahaha Você gostava de assistir?

Relembre a abertura e partes do programa Topa Tudo por Dinheiro:

2 – Qual é a Música?

Com estreia nos anos 70, o programa “Qual é a Música?” foi outro grande sucesso de Silvio Santos. A atração promovia uma gincana musical com artistas famosos.  A atração ficou no ar entre 1976 e 1991 e depois voltou à grade do SBT nos anos 2000.

Relembre a abertura e partes do programa Qual é a Música? 

3 – Em Nome do Amor

“É namoro ou amizade?”, outra frase clássica do Silvio Santos! Torcia sempre para falarem “namoro”. Exibido entre 1994 a 2000, o programa “Em Nome do Amor”, uma versão do programa espanhol “Lo que necesitas es amor”, tinha como objetivo juntar casais em rede nacional. Era um dos meus favoritos! Meio mico, né gente?! Mas, o que não fazemos para encontrar um amor, né? Você teria coragem de ir ao programa?

Relembre a abertura e partes do programa Em Nome do Amor: 

4 – Porta da Esperança

Exibido pelo SBT entre 1984 e 1996, o “Porta da Esperança” é considerado o primeiro programa assistencialista da televisão brasileira. Na atração, Silvio Santos atendia a pedidos feitos pelos telespectadores por meio de cartas. Quando vinha a parte “Vamos abrir as portas da esperança” meu coração disparava torcendo para a pessoa realizar o sonho dela.

Relembre partes do programa Porta da Esperança: 

5 – Tentação

O programa “Tentação”, exibido entre 1994 e 2002, reunia 60 clientes das lojas do Baú da Felicidade que estavam em dia com o pagamento do carnê para participarem de brincadeiras valendo prêmios.

Relembre a abertura e partes do programa Tentação:

6 – Hot Hot Hot

Em fevereiro de 1994 estreou nas tardes de domingo no SBT o “Hot Hot Hot”. Era um programa de variedades com diversos jogos entre convidados, artistas e o auditório, pequenos concursos e gincanas externas gravadas. Os prêmios variavam entre R$ 10 e R$ 100, numa época em que o recém-lançado Real valia até mais do que o Dólar. Adorava! E você?

Relembre a abertura e partes do programa Hot Hot Hot:

7 – Show de Calouros

Apresentado por Silvio Santos entre 1977 e 1992, o famoso “Show de Calouros” é um dos maiores sucessos do apresentador. Durante a atração, artistas se apresentavam diante de uma bancada de jurados famosos, como Aracy de Almeida, Elke Maravilha, Décio Piccinini e Pedro de Lara. Você curtia?

Relembre a abertura e partes do programa Show dos Calouros:

8 – Roletrando

Exibido pelo SBT nos anos 90, o “Roletrando” era um jogo de palavras disputado por telespectadores. Os participantes recebiam prêmios em dinheiro.

Relembre a abertura e partes do programa Roletrando:

9 – Que Namorar Comigo?

“Quer Namorar Comigo?” foi outro programa de encontros, apresentado por Silvio Santos nos anos 90. Assim como “Em Nome do Amor”, o programa tinha como objetivo unir casais em rede nacional.

Relembre a abertura e partes do programa Quer Namorar Comigo:

10 – Passa ou Repassa

O game show “Passa ou Repassa” estreou na grade do SBT em 1987 e, além do próprio Silvio Santos, teve outros apresentadores famosos como Gugu, Angélica e Celso Portiolli. Na atração, dois times participavam de um quiz sobre conhecimentos gerais e de provas físicas que valiam pontos.

Relembre a abertura e partes do programa Passa ou Repassa:

11 – Domingo no Parque

Em um cenário de parque de diversões, equipes de duas escolas se enfrentavam em diversas provas durante o “Domingo no Parque”, que foi ao ar entre 1977 e 1988. Entre as provas, a atração também exibia desenhos animados.

Relembre partes do programa Domingo no Parque:

12 – Namoro na TV

O “Namoro na TV” começou na década de 80 e é o precursor do “Em Nome do Amor”. Um dos maiores sucessos de Silvio Santos, a atração reunia jovens solteiros a procura de um grande amor. Para aumentar o clima de romance, no programa tocava as músicas Júlio Iglesias em um cenário aconchegante.

Relembre partes do programa Namoro na TV: 

13 – Gol Show

Exibido no SBT entre 1997 e 1998 e em 2002, sendo um dos raros programas esportivos de auditório do Brasil.

Relembre a abertura e partes do programa Gol Show: 

14 – Pião da Casa Própria:

Quem pagava em dia as prestações do carnê da Felicidade de Silvio Santos ganhava o direito de concorrer ao mais disputado prêmio: a casa própria. Os participantes iam até o programa e giravam um pião. O objetivo era tirar um número maior do que o do concorrente para ganhar a casa. A atração esteve presente no Festival da Casa Própria e no programa Tentação. Haja coração! Você também ficava nervoso(a)?

Relembre partes do Pião da Casa Própria:  

15 – Show do Milhão:

“Quem vai ganhar 1 milhão de reais?”. O programa de perguntas e repostas “Show do Milhão” ficou no ar no SBT entre 1999 e 2003. Em 2008, Silvio Santos tentou ressuscitar a atração, mas a baixa audiência fez com que ele desistisse do programa. Que pena, pois eu adorava!

Relembre partes do programa Show do MIlhão:

16 – Casa dos Artistas:

Antes mesmo da chegada do “BBB” na Globo, Silvio Santos inovou ao lançar, em 2001, de surpresa um reality show que atingiu altos índices de audiência, a “Casa dos Artistas”. A atriz Bárbara Paz foi a vencedora da primeira edição que ainda contou com Alexandre Frota, Supla, Nana Gouvêa, Mari Alexandre, dentre outros. Você curtia?

Relembre partes do programa Casa dos Artistas:

Conheça um pouco da história do Silvio Santos:

Nascido no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, no dia 12 de dezembro de 1930, Silvio fez suas primeiras apresentações em público no circo em que trabalhava como animador em São Paulo. Tinha a missão de distrair e tentar alegrar a plateia, que esperava pelos artistas atrasados.

Silvio também começou cedo na televisão. Em 1962, ele apresentou seu primeiro programa, “Vamos Brincar de Forca”, na TV Paulista. Daí para frente, Silvio Santos comandou os mais variados tipos de atrações e programas e tornou-se dono do SBT.

Conhecido por sua irreverência e criatividade, Silvio Santos interage com o público de forma única – sua marca registrada nesses longos anos de carreira.

Silvio Santos foi o responsável por trazer programas televisivos de formato norte americano para o Brasil. Seus programas de auditório logo chamaram a atenção de um grande público, era a primeira vez de fato que as pessoas podiam participar mais ativamente de um programa, aparecendo como calouros de shows de talentos, fazendo perguntas e participando das brincadeiras.

Com o passar dos anos, Sílvio Santos continuou apostando nas fórmulas que deram certo. Desde sua estreia, nos anos 1960, ele foi capaz de manter um bom índice de audiência e de se renovar, mesmo mantendo como base os padrões de programação que o tornou popular.

Fonte: SBT

Compartilhe!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.