Novela Carrossel

      Nenhum comentário em Novela Carrossel

Uma das turminhas mais famosas e queridas do Brasil. Você também assistia Carrossel? Nossa, eu adorava! Não perdia um episódio.

A novela infantil mexicana foi exibida pelo SBT entre 20 de maio de 1991 e 21 de abril de 1992, em 289 capítulos, sendo substituída pela novela Vovô e eu.

A trama fez tanto sucesso que chegou a marcar 28 pontos de audiência, incomodando a Rede Globo que, na época, exibia O Dono do Mundo. Os direitos de exibição de Carrossel foram oferecidos, inicialmente, para a Globo, mas a emissora recusou. O sucesso da novela foi tanto que rendeu três reprises nos anos 80 e 90, além de remakes.

A obra narra a história de uma turma da 2ª série do Ensino Fundamental, contando suas vivências e experiências dentro e fora da escola. Eles aprendem diversas lições de vida, sejam boas ou ruins. A turminha é comandada pela querida professora Helena (Gabriela Rivero), uma mulher muito doce, meiga, amável, compassiva e carinhosa. Relembre todos os personagens no final do post.

Álbum de figurinhas Carrossel: 

LP novela Carrossel: 

Fita K7 novela Carrossel:

Veja como estão os atores da novela Carrossel hoje em dia: 

Maria Joaquina:

Cirilo:

Laurinha: 

Professora Helena: 

Jaime Palilo: 

Valéria: 

Daniel Zapata: 

Relembre a abertura da novela Carrossel:

Relembre episódios antigos de Carrossel:

Trilha sonora LP Carrossel:

Relembre os personagens:

Professora Helena Fernández: Jovem, linda e super querida pelos seus alunos.

Maria Joaquina: Menina rica, bonita e egoísta que com o tempo aprende a dar valor as coisas importantes da vida.

Cirilo Rivera: Menino pobre, negro, ingênuo e inocente, sempre era motivo de chacota por alguns colegas, dentre eles, Paulo Guerra. Cirilo era apaixonado por Maria Joaquina, um amor não correspondido.

Laura Gignoni: Gordinha comilona e romântica, passava o dia com um grande sanduíche na mão, e não perdia a chance de desabafar num suspiro “Isso é tão romântico!” E também: “Você é muito anti-romântico!”

Kokimoto Mishima: O espevitado oriental, sempre com sua faixa de caratê amarrada na cabeça, era invocado e não levava desaforo para casa, sendo um dos guarda-costas do terrível Paulo Guerra.

Davi Rabinovich: Judeu e com rosto angelical Davi não perdia tempo com as mulheres, tendo como affair a levada Valéria, sua colega de classe.

Valéria Ferreira: A namoradinha míope do Davi.

Jaime Palillo: Gordinho de coração enorme que sempre dizia “Que droga de cabeça!” quando não acertava um problema de matemática. Jaime Palillo só temia seu velho pai, o grosseirão Rafael Palillo, um mecânico de automóveis de bom coração, mas que sempre brigava com o garoto na época de assinar os boletins escolares.

Carmem Carrilho: Menina estudiosa, extremamente pobre, que sofria com a separação dos pais.

Paulo Guerra: Era um garoto problema. Temido por quase todos, Paulo estava sempre aprontando, ora colocando tachinhas na cadeira da roliça Laura, ora bolando um plano maquiavélico contra o pobre Cirilo.

Marcelina Guerra: Irmã de Paulo, é o oposto do irmão, sendo boazinha demais e sempre defendendo os injustiçados, como Cirilo e Laura.

Daniel Zapata: O líder intelectual da turma, 100% correto e incorruptível, com seu cabelo em forma de tigela e rosto sardento, foi o criador da organização filantrópica e sem fins lucrativos “Patrulha Salvadora”, que com suas missões ajudou vários personagens nas mais inusitadas situações.

Clementina: Garota de voz insuportável mantida sob cárcere privado por suas tias ultra-conservadoras, Rosa e Clara.

Jorge Delsalto: Menino mais rico da saga, foi apresentado ao público somente no decorrer da trama. Possuidor de um invejável carrinho branco motorizado, arrancava sorrisos e piscadelas de Maria Joaquina e despertava inocente ciúme do pobretão Cirilo.

Firmino: Velho porteiro e amigo dos alunos, sempre ajudava a acobertar as estripulias.

Fonte: Wikipedia

Compartilhe!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *