Top 13 brinquedos assustadores Anos 80 e 90

      Nenhum comentário em Top 13 brinquedos assustadores Anos 80 e 90

Acho que quase toda criança, em algum momento da vida, sentiu medo de algum brinquedo. Inclusive, nos anos 80 e 90, alguns bonecos eram rodeados de lendas urbanas – como o Fofão com um punhal no pescoço  e a boneca gigante da Xuxa que se mexia sozinha. Além disso, outros brinquedos eram bem feinhos e até “assustadores”, como os inesquecíveis Neb, Bogs, Monstroball e o Lango-Lango.

Fizemos uma lista com os 13 brinquedos mais “assustadores” da infância nos anos 80 e 90. Confira no final da lista o campeão do medo. Qual você achava mais feio e/ou tinha medo?

13 – Boneca com expressões bizarras. Quem nunca teve uma boneca esquisitinha, né?

12 – Monstroball

11 – Boneco Cascatinha:

Olha, bem esquisito o boneco Cascatinha… Você se lembra dele?

10 – Personagens bizarros da Coleção do He-Man: 

Esqueleto: 

Abelhão: 

Aquático:

Coleção bonecos He-Man e castelo de Grayskull

9 – Boneco ET, o Exraterrestre:

Oh tadinho, era muito esquisito, mas ao mesmo tempo um fofo, né?

8 – Boneco de Pelúcia Alf, o ETeimoso: 

O Alf era um extraterrestre fofo, bem irônico e estabanado que fez um super sucesso na TV nos anos 80 e 90. Mas, o seu boneco de pelúcia era bem feinho.

7 – Macaco Murfy:

Outro querido que fez muito sucesso entre a garotada nos anos 80 e 90. Mas, algumas crianças se assustavam quando ele fazia o clássico som GOH, GOH, GOH quando apertavam a barriga do Murfy.

6 – Lango Lango:

Eram montros esquisitos demais, mas fizeram MUITO sucesso nos anos 80 e 90. Eu adorava o meu Lango Lango roxo. Você teve um?

 

5 – Bogs:

O slogan era: ‘terríveis criaturas que ganham vida em suas mãos”. Que “medo” hein?! Os Bogs, da Estrela, também fizeram muito sucesso entre a garotada nos anos 80 e 90. Você teve?

Foram lançados em 1991, com modelos em tamanhos diferentes. O menor mexia apenas a boca. Já o maior, com os dedos, era possível controlar também os olhos, que viravam de um lado para o outro e ainda brilhavam no escuro. Diversão e sustos garantidos, né?

4 – NEB: 

Quando a criançada pensava que nada poderia ser melhor e mais “nojento” do que a Geleca, eis que surge o boneco NEB. Ele era um alienígena de olhos de plástico, barriga aberta e costurável e “entranhas” cheias de geleca, além de órgãos de plástico. Era possível retirar tudo e costurar de volta na barriga do NEB. Que aventura nojenta, hein? hahaha Você se lembra / teve o NEB?

3 – Boneca gigante Xuxa: 

A boneca “satânica” da Xuxa é uma das lendas urbanas que mais causou medo nos anos 80 e 90. Em 1989, correu um boato de que uma menina de Sorocaba (SP) teria sido atacada por uma boneca da Xuxa possuída pelo diabo, com unhas e seios crescidos.

2 – Boneco Fofão:

Durante os anos 80, enquanto o Fofão fazia muito sucesso na TV, o boneco do personagem ganhava a fama de diabólico. Segundo relatos da época, era possível encontrar um punhal negro dentro do corpo do boneco, entre seus preenchimentos. Diversas versões da lenda do Fofão foram disseminadas pelo país, mas, em todas, o boneco usaria o punhal para fazer mal ou matar crianças à noite.

1 – Chucky:

O campeão! Que PAVOR que eu tinha dele e acho que muita gente por aqui! Quando era pequena assisti mil vezes ao filme, apesar de morrer de medo. E você?

No filme, de 1988, Chucky é comprado como um presente para um menino, mas por ter sido amaldiçoado antes por um serial killer que morre dentro de uma loja de brinquedos, ganha vida e vira um psicopata. Esse clássico do terror fez tanto sucesso que rendeu duas continuações, um remake em 2019 e, em breve, vai virar série.

 

Extra: Escapou da lista por ser extremamente fofo: Baby da Família Dinossauro

Clique aqui para conferir mais de 800 brinquedos e jogos dos anos 80 e 90. 

Compartilhe!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *