Cabelos e penteados mais famosos Anos 80 e 90

      1 comentário em Cabelos e penteados mais famosos Anos 80 e 90

Os anos 80 e 90 foram tão incríveis que até hoje fica difícil de superar, né? Inclusive, o mundo da moda e beleza continua trazendo de volta referências destas décadas, afinal foram repletas de inspiração e, claro, cortes de cabelo um tanto extravagantes que são lembrados até hoje.

Admite, você já usou pelo menos um desses cortes de cabelo nos anos 80 e 90.

Nos anos 80, a era disco inspirou cabelos cheios de personalidade, volume e aspecto natural. Chamar atenção era o mínimo! Além disso, o aspecto volumoso das madeixas vinha acompanhado de repicados e franjas curtas.

Já nos anos 90, os fios curtos, na altura dos ombros ou acima deles, eram o grande sucesso. Além disso, o visual assimétrico também era super tendência! A dinastia dos cabelos longos surgiu apenas nos anos 2000.

Confira alguns cortes de cabelo que fizeram muito sucesso nos anos 80 e 90:

Mullets gigantes: um dos mais famosos cortes de cabelo dos anos 80. Mullet fez história no Brasil e no mundo. Surfistas, roqueiros, personalidades de TV, sertanejos… Ninguém resistiu a moda dos mullets e suas dezenas de variações, nem mesmo as mulheres. No Brasil, o estilo ficou marcado com a dupla Chitãozinho e Xororó.

Cabelo comprido Hard Rock e Glam Rock: Os roqueiros já eram superstar e a cabeleira tinha que estar a altura. Cabelões sem corte, cheios de pontas, com aspecto de mal cuidado. Só aspecto. No Brasil o rock tinha outra pegada, por isso a tendência foi mais lá fora do que aqui. Os machões daqui desdenhavam, mas na verdade tinham inveja, já que todas as mulheres do mundo babavam por roqueiros cabeludos dos anos 80, principalmente Jon Bon Jovi.

Cabelo com franja com fios cacheados: era a bola da vez nos anos 80! Com o passar dos anos, a franja com cachos foi cedendo ao decreto dos fios lisos, mas, hoje em dia, ninguém mais precisa se submeter a prancha para apostar na franja. As cacheadas, além de assumirem seus fios naturais, como nos anos 80, resgataram também todo o charme da franjinha espiraladas que confere um look cheio de atitude e mega retrô.

Cabelo pigmalião: O corte de cabelo pigmalião popularizou-se por toda a década de 1980, tendo sido usado por várias celebridades, como Madonna, Cláudia Raia, Maitê Proença e Mel Gibson.

Cabelo quadrado: O corte vem do gueto americano desde a década de 70 e se fortaleceu  nos anos 80 e 90. A diferença entre as décadas era o tamanho do quadrado em cima da cabeça.

Cabelo liso repartido ao meio: Carinha de bom moço, né? Este cabelo foi sucesso entre os adolescentes que tinham o cabelo liso nos anos 90.

Cabelo à la Leonardo DiCaprio: A franja longa, em estilo cortina, e cabelos em comprimento médio foi o visual com o qual Leonardo DiCaprio foi alçado ao sucesso, com “Titanic”, “Romeu + Julieta” e “O Diário de um Adolescente”. O corte foi um ícone dos anos 90 e logo foi amplamente usado nas ruas. É verdade, outros atores, como Brad Pitt, também adotaram o estilo, mas DiCaprio foi o grande embaixador dessa moda.

Cabelo Asa Delta / Tigelinha / Surfista: Um clássico até hoje, né?

Franja para o lado: O estilo elegante e modesto da princesa Diana, junto com sua  personalidade, a transformaram em um modelo de moda nos anos 80 e 90. É claro que seus cabelos se tornaram desejáveis em pouco tempo.

Agora é a vez dos penteados que fizeram a cabeça das meninas nos anos 80 e 90:

Topete bem para o lado: Enquanto os anos 2000 foram marcados pelas madeixas super alinhadas e divididas ao meio, as mulheres dos anos 80 usaram e abusaram dos fios volumosos jogados para o lado.

Chuquinhas para o alto: Não há dúvidas de que a Xuxa, rainha dos baixinhos, movimentou a moda infantil no Brasil com as suas tendências. No auge de seu programa de TV, na década de 80, era muito comum ver crianças e adolescentes reproduzindo as roupas e os penteados da apresentadora, dentre eles, um que virou uma de suas marcas registradas: a “chuquinha”, penteado em que se prendia metade dos cabelos (ou mesmo eles inteiros) em um rabo de cavalo bem no alto da cabeça.

Topete mega volumoso com bandana: Febre nos anos 80, esse look nunca perdeu o seu posto, especialmente entre as meninas do rock ou ligadas ao estilo mais pin-up.

Coque duplo: Nos anos 90, Britney Spears ditou inúmeras tendências. Uma das mais famosas foi o coque duplo. E para deixar o visual ainda mais despojado, basta deixar alguns fiozinhos soltos.

Babyliss / Permanente: O uso frequente de babyliss era cansativo e precisava ser feito todos os dias, por isso, por que não fazer cachos permanentes?

Franja: uma paixão nacional e mundial nos anos 80 e 90, né?

Gel de cabelo: Haja gel para dar aquela segurada e toque final, tanto nos penteados das mulheres quanto dos homens nos anos 80 e 90.

Scrunchies / frufru: Deixam o look ainda mais a cara das décadas 80 e 90: elas são amarradores com tecido que dão ainda mais volume aos cabelos.

Arco: De todos os tipos, cores, tamanhos, mas a dor de cabeça que dava no fim do dia era a mesma hahaha Você usava?

Bico de pato: O trem feio, né? Mas, era bem prático, né?

Grampos, presilhas e piranhas coloridas: Sucesso absoluto, né?

Relembre mais de 100 modas que fizeram sucesso nos anos 80 e 90:

Compartilhe!

1 thought on “Cabelos e penteados mais famosos Anos 80 e 90

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.