10 maiores clássicos do domingo de antigamente

      Nenhum comentário em 10 maiores clássicos do domingo de antigamente

Fizemos uma seleção com os 10 maiores clássicos do domingo de antigamente. Desde acordar cedo para torcer pelo Senna na Fórmula 1, os almoços em família recheados de macarronada, pavê, gelatina colorida e Big Coke até os programas de TV que mais marcaram as gerações dos anos 80 e 90.

Destaque para as séries “Alf, o ETeimoso” e “Super Vicky” e para os programas de auditório liderados pelo Faustão, Gugu Liberato e Silvio Santos. Serão inesquecíveis as Olimpíadas e as Video Cassetadas do Faustão; a polêmica Banheira do Gugu e os clássicos do Silvio Santos. Os filmes de aventura do Temperatura Máxima e as gargalhadas com “Os Trapalhões”. E, para fechar o domingo, as mágicas do Mister M, Cid Moreira e a Zebrinha do Fantástico.

Diz ai, o que você mais sente saudades do domingão de antigamente?

1 – Fórmula 1

Acordar e correr para a TV para assistir a corrida de Fórmula 1 e torcer para o Ayrton Senna! E o domingo do trágico acidente do Senna que queremos esquecer para sempre… 🙁

GP Brasil Fórmula 1 (1991) – primeira vitória de Senna. 

2 – Almoço em família 

Com direito a refrigerante 2 litros ou nas garrafas de vidro, macarronada bolonhesa com queijo ralado e, de sobremesa, gelatina colorida em pedacinhos e pavê de chocolate com direito até a piadinha clássica: É para ver ou para comer?! Diz ai, qual era o cardápio mais comum por ai?

3 – Os Trapalhões

Um dos quartetos mais divertidos e famosos da TV Brasileira. Você gostava de assistir “Os Trapalhões”? Qual era o seu personagem favorito? Eu adorava o Mussum e o Zacarias. Em março de 1977, Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias foram contratados pela TV Globo para levar para a emissora Os Trapalhões, programa de grande sucesso da TV Tupi. Nos 18 anos seguintes, o grupo se afirmou como um ponto de referência no humor nacional e conquistou lugar de honra na televisão brasileira.

Reveja todas as aberturas dos “Trapalhões”:

4 – Alf, o ETeimoso

Lançada em 1986, a série “ALF, o ETeimoso” foi uma das mais bem sucedidas séries da televisão no mundo. No Brasil, estreou em 1987, e era exibida aos domingos, no horário do almoço, pela TV Globo. Você assistia? Eu não perdia um episódio!

Relembre a abertura de Alf e episódios antigos:

5 – Super Vicky, a menina robô

Outra série de grande sucesso na TV Brasileira e um clássico da programação dominical. Eu adorava! E você? Super Vicky estreou no Brasil no dia 27 de março de 1987 dentro do extinto programa Sessão Comédia. O seriado era exibido sempre às sextas-feiras, na Rede Globo. Permaneceu nessa faixa da programação até 1990, quando passou a ser exibido aos domingos de manhã. Em 1993, passou a ser transmitido diariamente dentro da Tarde Maior, sempre às 15h, pela Rede Record. Foi parar nas madrugadas da emissora, até que sumiu da televisão em 1995. Você gostava?

Relembre a abertura e episódios antigos da Super Vicky: 

6 – Domingão do Faustão

Líder de audiência em sua faixa de horário, o programa de auditório Domingão do Faustão foi exibido aos domingos, de 1989 a 2021. Seu apresentador, Fausto Silva, foi contratado pela Globo depois de fazer sucesso à frente do programa Perdidos na Noite, transmitido de 1985 a 1988 pela TV Bandeirantes.

O programa reunia diversos números musicais, entrevistas, quadros de variedades, como brincadeiras e jogos, contando com a participação da plateia e de muitos artistas do elenco da Globo. Os meus quadros favoritos eram: Olímpíadas do Faustão, Mano a Mano e Video Cassetadas. E os seus?

Mate as saudades das Olimpíadas do Faustão:

7 – Silvio Santos

Acho que será para sempre o maior clássico da TV Brasileira. Em especial, durante os anos 70, 80 e 90. Neste período, o Programa Silvio Santos se tornou um agrupamento de vários programas de auditório, dentre eles o Show de Calouros, Domingo no Parque, Roletrando, Namoro na TV, Porta da Esperança, Topa Tudo por Dinheiro, Gol Show, Tentação, Hot Hot Hot, Qual é a Música?, TV Animal, Viva a Noite, Em Nome do Amor, Show do Milhão, entre outros. Qual era o seu favorito?

Relembre programas antigos do Silvio Santos:

8 – Fantástico

Era a programação oficial do domingo a noite da família brasileira. Entre os clássicos: as aberturas super produzidas e futuristas, as Garotas Fantástico, Cid Moreira, Mister M e suas mágicas, a Zebrinha e os Gols do Fantástico. Qual era a sua atração favorita?

Com a proposta de ser um programa diferente do que havia na televisão brasileira, o Fantástico, o Show da Vida estreou em 5 de agosto de 1973, como uma revista eletrônica de variedades, reunindo jornalismo e entretenimento. No início, não havia apresentadores fixos. A locução das matérias era feita por Cid Moreira e Berto Filho. Nos primeiros anos, Cid Moreira e Sérgio Chapelin apresentavam o programa juntamente com artistas do elenco da Globo que se revezavam a cada domingo. E Léo Batista apresentava noticias sobre esportes.

Relembre aberturas antigas do Fantástico:

Mate as saudades da Zebrinha do Fantástico: 

9 – Domingo Legal com Gugu Liberato

O Domingo Legal do SBT dos tempos de Gugu Liberato detém até hoje um dos maiores índices de audiência da emissora: 47 pontos em 1996. E um dos quadros mais comentados do programa sempre foi a Banheira do Gugu, onde convidados famosos tentavam encontrar sabonetes espalhados pela banheira e eram impedidos por uma modelo de biquíni. E a música não saia da cabeça hahaha

Relembre a prova Banheira do Gugu com Helen Ganzarolli: 

10 – Sai de Baixo

Adorava o Sai de Baixo! Você assistia? Sai de Baixo era um sitcom brasileiro criado por Luis Gustavo e Daniel Filho, exibido nas noites de domingo pela TV Globo entre 31 de março de 1996 e 31 de março de 2002. Contou com Miguel Falabella, Aracy Balabanian, Luis Gustavo e Marisa Orth em todas as temporadas como uma família disfuncional morando em São Paulo, com os papeis da empregada e do porteiro do lugar sendo interpretados por Tom Cavalcante, Cláudia Jimenez, Márcia Cabrita, Luiz Carlos Tourinho e Cláudia Rodrigues. Diversão na certa!

Mate as saudades da abertura e dos episódios antigos:

11 – Extra: MacGyver – Profissão Perigo

O MacGyver não poderia ficar fora dessa lista! Simplesmente assistia todo domingo com o meu pai e adorávamos!

Compartilhe!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.