50 tênis que fizeram sucesso nos anos 80 e 90

      7 comentários em 50 tênis que fizeram sucesso nos anos 80 e 90

Que tal voltar no tempo e relembrar os modelos de tênis que mais fizeram sucesso nos anos 80 e 90?! Quais você mais usou? Usei muito Bamba (adorava!), Olympikus branco (para a escola), All Star vermelho (achava super fashion!) e Keds branco de lona que quando furava colocava Band-aid para decorar hahaha

Tênis Bamba

Lona e borracha e nada mais. A simplicidade deste tênis baseado nos famosos All Star ganharam o gosto popular entre 1961 e 1992, quando deixaram de ser fabricados. O Bamba foi outro sucesso de vendas da Alpargatas, ao lado do Kichute, na década de 70. Como era barato e duradouro, logo se tornou super popular. Tinha nas cores preto, branco, vermelho e azul marinho. Qual você usava?

 Tênis Conga

“O calçado apropriado para a escola” era o que dizia a campanha publicitária deste tênis simples e muito confortável. O Conga andava lado a lado com o Kichute e o Bamba na década de 80 entre os tênis mais vendidos no Brasil. Apesar da Alpargatas ter tirado de linha no início dos anos 90, em 2002, o modelo foi relançado, voltado para o público infantil e feminino.

Tênis / Chuteira Kichute

Uma verdadeira febre, o Kichute foi um dos tênis mais adorados e versáteis dos anos 80. Uma das alavancas de seu sucesso foi o uso do craque Zico como garoto propaganda. Lançado em  1970, bem na época da Copa do Mundo no México, o famoso Kichute é um dos tênis mais lembrados (e vendidos) de todos os tempos.

Tênis M2000

Ter um tênis M2000 na década de 90 era ostentação pura! Na época existiam diversos modelos para os públicos feminino e masculino.

Tênis Olympikus

Outro clássico dos anos 80 e 90! Você teve um tênis Olympikus?

Olympikus Kid

Tênis Rainha

Outro queridinho dos anos 80 e 90. Você teve um tênis Rainha?

Rainha Volley Bernard

Rainha Mont Car e Iate

Rainha CBV

Rainha Aspen

Rainha Skating

Rainha System

Tênis Topper

Também tinha modelos para todos os gostos. Você já teve um tênis Topper?

Tênis Montreal

Ainda se acha essa marca por aí, mas o legal mesmo era aquele tênis dos tempos do Domingo no Parque, do Silvio Santos, quando ele sugeria que uma criança numa cabine à prova de som trocasse uma casca de banana por um tênis Montreal.

Tênis Le Cheval

Uma das marcas de tênis super em alta nos anos 90!

Tênis Le Cheval com luz

Nada se comparava ao Le Cheval L.A. Quem não queria usar tênis que acendiam quando você andava?

Tênis Redley

Conhecido pela simplicidade e conforto, o tênis Redley ficou muuto popular entre os jovens no final dos anos 90.

Tênis All Star 

Não existe tênis mais clássico do que o All Star! Ele está há muito tempo no mercado e conquistou diversas gerações, inclusive as crianças. Na década de 80, a marca já produzia a sua linha infantil que contava com modelos de cano alto e baixo, além de estar disponível em várias cores.

Tênis All Star cano alto

Tênis All Star salto alto 

Tinha também quem se arriscava e apostava no All Star com salto alto. A ideia de juntar o tão famoso tênis com um salto enlouqueceu as adolescentes e todo mundo queria usar, né?

Tênis Nike Air Jordan 1

O tênis foi lançado em 1985 e tinha uma combinação de cores totalmente nova para a época (Bred) e ficou conhecido como o calçado banido da NBA, fazendo a Nike pagar uma multa de 5 mil dólares por cada jogo em que Michael Jordan usasse o par.

Nike Air Cross Trainer

A Nike é uma das marcas de tênis mais famosas! No início da década 90, um modelo de tênis que estava em alta era o Nike Air Cross Trainer, que foi muito utilizado por esportistas.

Tênis Reebok 

Os tênis com velcro eram um dos mais desejados na década de 80, tanto que a Reebok resolveu lançar em 1987 o modelo Ex-O-Fit, que não demorou muito tempo para estar nos pés da garotada.

Reebok Pump it up

Tênis Adidas

Outra marca super querida até hoje! Nos anos 90, a Adidas tinha um tênis que todo mundo queria comprar. Era este branco feito de couro e que ninguém tirava do pé até ficar com cara de bastante usado. Você teve?

Tênis Adidas Marathon

Um dos modelos mais clássicos da adidas, virou sensação nos anos 80, tanto para praticar esportes, como para o dia a dia. Embora tenha sido lançado para corrida, ficou famoso entre os esportistas de vários outros esportes que o usavam na hora do lazer.

Tênis New Balance 574

A década de 1980 foi muito boa para a New Balance. E o NB 574, modelo criado em 1988, ainda é um dos destaques da marca até hoje em dia. O 574 foi um dos primeiros tênis a serem projetados para qualquer ambiente. Na época, ele era um dos únicos tênis que atrelavam conforto sem descuidar da aparência, sendo perfeito para quem preferia um estilo casual, sem deixar de lado a personalidade e bem-estar.

Tênis Fila

O polêmico Disruptor, da Fila, foi criado em 1990 e é conhecido por ter um aspecto mais “pesado” devido à sua sola tratorada, o que chamamos de chunky sneakers.

Tênis Le Coq Sportif Columbia Hi

O sonho de consumo da garotada era ter este modelo de cano alto branco com alguns detalhes em azul. O tênis vinha estampado com o inconfundível logotipo da empresa francesa Le Coq Sportif: o galo dentro de um triângulo.

Tênis com rodinha

Este tênis que virava patins foi uma sensação nos anos 80 e 90. Se você tinha um destes, ostentava pelos corredores da escola!

Tênis Pony

Nos anos 80, uma das marcas de tênis mais conhecidas era a Pony, que possuía diversos modelos e cores de calçados.

Tênis Daytona

Tudo que está na moda vira sonho de consumo! Em 1983, estava muito em alta usar um tênis Daytona. Quem tinha um par era considerado descolado.

Tênis Cooper

Tirando do fundo do baú! Quem se lembra do tênis Cooper que era tão famoso na década de 80? Muita gente adorava aquele tênis e nem tirava do pé, por ele ser confortável e ótimo para quem praticava esportes.

Tênis Granmuralha

Diretamente do Paraguai, o tênis “Chinesinho” se tornou um dos tênis mais populares no país. Você se lembra do Chinesinho?

Tênis Iris

Tênis Dharma 

Tênis Malac

Tênis Explosão

Tênis Keds

Simplesmente adorava! Você usava tênis Keds?

Tênis Panda

Tênis da Xuxa

Sonho de todas as baixinhas!

Tênis Sérgio Mallandro

Tênis Ortopé

Tênis Fiorucci

No ano de 1983, a Grendene lançou uma linha de tênis com edição limitada chamada Fiorucci.

Tênis Kitshoe

O calçado que troca de roupa. Especialmente criado para o público feminino, o tênis vinha com um zíper para trocar a parte de cima, feita em lona, por outras de cores e modelos diferentes. O tênis era um três em um!

Relembre 100 modas que marcaram a infância e adolescência nos anos 80 e 90

100 modas que marcaram a infância e adolescência nos Anos 80 e 90

Compartilhe!

7 thoughts on “50 tênis que fizeram sucesso nos anos 80 e 90

  1. Orson Carvalho

    Havia um tênis chamado MAKERLI (ou Makerly), de fabricação nacional, era lindo, na cor azul com beanco, salvo engano fabricado pela Clóvis Calçados
    Tem um valor emocional para mim, pois quando garoto tive que trabalhar muito na feira e juntar dinheiro para pider comprar esse tênis. Consegui, mas infelizmente fui assaltado e me tomaram o tênis qye suei tanto para comprar. Isso no final da decada de 70 início dos anos 80.

    Reply
  2. PAULO ROBERTO ESPINDOLA DE OLIVEIRA

    Muito legal, lembro da maioria, alguns até já tinha esquecido, outros passaram pelos meus pés kkk, parabéns pelo site.

    Reply
    1. Cicero

      Bom dia queria rever aquele rainha volei que era branco com duas listas uma azul e outra vermelha, eu o compraria sem pensar duas vezes

      Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.