Estrela relança 40 brinquedos clássicos dos anos 80 e 90

      3 comentários em Estrela relança 40 brinquedos clássicos dos anos 80 e 90

Para a alegria da nova geração e, claro, dos saudosistas de plantão, a Estrela vem relançando uma série de clássicos dos anos 80 e 90. Mais de 40 brinquedos, jogos e bonecas que fizeram um super sucesso nas décadas passadas estão de volta para a diversão de todos!

Confira alguns relançamentos ao longo dos últimos anos: os jogos Genius, Banco Imobiliário, Combate, Tapa Certo, Jogo da Vida, Explosão, Puxa Puxa Batatinha, Pula Macaco, Pula Pirata, Detetive, Cai Não Cai, Cilada, Lig4, Cara a Cara, Vire a Mesa, Pinote e Aquaplay.

Os tradicionais Autorama, Ferrorama XP 100 e XP 300, Pogobol, Carrinho Pé na Tábua, Super Massa Salão de Barbeiro e Dr. Opera Tudo e o fofíssimo Topo Gigio. As bonecas não poderiam ficar fora da lista. Para a alegria das meninas, as clássicas Amiguinha, Susi, Feijãozinho, Fofolete, Emília, Baby Sol, Gui-Gui, Tippy e toda a coleção Moranguinho também estão de volta.

Já os meninos vibraram também com o retorno do Jipe de Aventuras do Falcon, boneco Falcon Turbocóptero, Falcon Explorador, Falcon Tesouro Submarino e o Falcon Salto Fantástico Missão Paraquedas. Só é uma pena que algumas dessas relíquias já estão esgotadas.

Qual era o seu brinquedo favorito da Estrela? E qual você segue na torcida para que a marca volte a produzir? Por aqui, torço pelo retorno da Lanchonete do Mc Donald’s, do macaco Murfy, do jogo Garçom Equilibrista, do Kit Frit, da Ambulância do Dr. Sara Tudo e do Balancinho e da Confeitaria da Moranguinho. Quem sabe a Estrela não se anima e relança essas relíquias em breve!

Confira abaixo a lista exclusiva que preparamos com os 40 brinquedos queridinhos da Estrela que estão de volta! 

1 – Banco Imobiliário 

A versão retrô do tradicional Banco Imobiliário chegou! O mercado de imóveis se modernizou e está cada vez mais competitivo. Diversificar os investimentos virou palavra de ordem. Então compre e venda propriedades e seja o grande milionário do jogo. Para isso, você precisa definir estratégias de compra, venda ou aluguel de propriedades. Mas, muito cuidado para não ir para a prisão ou ir à falência. O novo Banco Imobiliário desafia as crianças e os adultos a pensarem em estratégias financeiras. Até hoje, é um dos meus jogos favoritos!

2 – Jogo da Vida

De médico a artista, você deve estar preparado para momentos de sorte e azar. Trilhe o seu caminho em busca do sucesso! Desenvolva a sua carreira, ganhe dinheiro, case e tenha filhos. O Jogo da Vida é a simulação da vida real com muita diversão! Eu adorava!

3 – Jogo Cai não Cai 

O jogo serve para testar o seu senso de equilíbrio e agilidade tirando as varetas sem deixar as bolinhas caírem.

4 – Jogo Lig 4

Adoro até hoje! O objetivo do Lig4 é juntar 4 peças da mesma cor na horizontal, vertical e diagonal utilizando estratégia e agilidade. Parece simples, mas não é.

5 – Jogo Cilada

Não resisti e já comprei um para a minha filha, mas na verdade era para mim hahaha

6 – Jogo Pula Pirata

Uma espadinha aqui… outra ali… E de repente o pirata pula fora do barril! Espete o barril com cuidado, porque ninguém sabe quando ele vai pular! Esse jogo continua me dando sustos até hoje!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7- Aquaplay Futebol e Basquete

Ah que saudades do Aquaplay! Já brinquei muito com ele na minha infância e já to querendo um pra animar os meus 40 hahaha

8 – Jogo Boca Rica 

O Boca Rica é um jogo de mecânica simples, mas que traz toda a nostalgia de volta. Pode ser jogado por grupos de 2 a 4 pessoas. A cada rodada, um participante coloca fichas na abertura. Quando a boca abrir, o jogador ganha todas as moedas e vence a partida!

9 – Jogo Genius 

Um clássico até hoje! Você sabia que o Genius foi o primeiro jogo eletrônico a ser lançado no Brasil? O objetivo é memorizar e repetir corretamente a sequência de cores e sons, que fica cada vez mais longa. O Genius tem milhares de combinações diferentes, com 4 níveis de dificuldade, que testam a habilidade e a concentração dos jogadores.

10 – Jogo Cara a Cara 

Adoro jogar Cara a Cara com a minha filha! O jogo funciona dessa forma: cada jogador sorteia uma carta. Pronto! Agora o seu adversario precisa descobrir, por meio de perguntas qual é o o seu personagem. Preste muita atenção nas dicas e respostas do seu oponente para tentar descobrir primeiro a identidade oculta de se adversário.

11 – Jogo Vire a Mesa

Um dos meus jogos favoritos! Queria tanto ter outro de novo. Lembro que levava cada susto quando a mesa levantava e derrubava tudo. Diversão garantida!

12 – Jogo Detetive 

É bom demais esse jogo! Ainda bem que a Estrela trouxe de volta a magia dos anos 80 e 90 no jogo Detetive Retrô. Neste jogo, o rico industrial Dr. Pessoa foi assassinado e você deve tentar solucionar o crime. Mas, não se esqueça que você também é um dos suspeitos! Para quem quer reviver momentos divertidos do passado ou fazer novas memórias com seus amigos e familiares!

13 – Jogo Combate

Prepare os seus soldados e defina a sua estratégia de guerra! Avance sua tropa sem se descuidar em proteger o prisioneiro inimigo. Tenha cuidado, pois o inimigo espalhou minas terrestres que podem impedir os seus objetivos.

14 – Jogo Explosão

Tenho até hoje e me divirto! Construa a ponte e detone seus adversários. Mas, cuidado com a EXPLOSÃO! O primeiro que atravessar todas as pontes, vence. Só que se explodir, vai tudo pelos ares!

15 – Jogo Pula Macaco 

Minha filha ganhou no último Natal e eu fiquei super feliz de relembrar a minha infância junto com ela. Os macaquinhos adoram ficar balançando de galho em galho. Acerte o macaco na árvore… Que ele dá banana para você! Quem tiver mais banana, vence!

 

16 – Jogo Puxa Puxa Batatinha 

Coloque todas as batatinhas fritas dentro do saquinho. Comece a tirar uma a uma… Se você puxar a batatinha errada, todas as outras pulam também! Junte os amigos e faça rodadas para ver quem consegue ficar mais tempo sem deixar a batatinha pular!

17 – Jogo Pinote

Você vai ter que mostrar toda a sua habilidade. Só quem não deixar o Pinote saltar é que será o domador vitorioso!

18 – Jogo Tapa Certo

Nossa, brinquei muito com esse jogo quando era pequena. Para a alegria de todos, o clássico Tapa Certo voltou! Já garanti um e a diversão é garantida por aqui.

19 – Coleção Moranguinho

Sou apaixonada pela coleção da Moranguinho até hoje e fiquei feliz demais quando a Estrela anunciou o relançamento. Essa boneca com aroma de fruta e ar camponês encantou as meninas nas décadas de 80 e 90. Quando foi relançada, ela teve a companhia da Maçãzinha, da Uvinha e da Laranjinha. Quer saber de algo curioso? Somente no Brasil elas têm nomes de frutas. Nos Estados Unidos e em outros países, elas têm nome de sobremesa. Mas, o cheirinho de todas continua delicioso e inconfundível.

20 – Bonecas Chuquinhas

Lançadas em 1984, as bonecas Chuquinhas fizeram um tremendo sucesso nos anos 80 e 90. Elas tinham cheirinho de talco e vinham acompanhadas de objetos e pequenos acessórios. Eu simplesmente amava a minha coleção das Chuquinhas.

21 – Boneca Gui Gui

A primeira boneca Gui Gui foi lançada em 1963 e foi a primeira a incorporar movimento e som. Fora que ela é cheia de estilo. É só movimentar os bracinhos para que ela mexa os olhinhos e dê uma risadinha gostosa. A Gui Gui relançada é uma versão da original de 1984.

22 – Boneca Tippy

A Tippy é uma boneca que anda de triciclo e mexe os bracinhos, as perninhas, joelho e cabeça. Ela é movida a pilha. A Estrela relançou na coleção comemorativa dos 80 anos, uma versão adaptada da Tippy de 1984.

23 – Boneca Baby Sol

Amava a minha Baby Sol! Quando colocada na luz do sol ela fica com um bronzeado lindo e marquinha de biquíni! Ao sair do sol ela volta a cor natural.

24 – Boneca Susi

A Susi voltou! A boneca mais querida está de volta como um relançamento de 1973/74, vestindo um calça pantalona combinando a estampa com sua blusa de mangas, além do seu cinto e sua sapatilha reconhecida ao longo dos anos. A querida Susi completou 50 anos em 2016 e é uma verdadeira paixão nacional. A versão noiva, feita em comemoração aos seus 50 anos, foi a mais vendidas de todos os tempos.

25 – Boneca Amiguinha 

A boneca Amiguinha, que ficou famosa nos anos 80 e 90 por seu tamanho de 90 centímetros, está de volta para a alegria das meninas.

26 – Fofolete

Febre nos anos 80, a Fofolete é uma boneca pequenininha que vinha dentro de uma “caixa de fósforo”. Primeiramente, era fabricada pela Trol e, depois, nos anos 80, pela Estrela. Foi um sucesso, mais de  12 milhões de bonequinhas vendidas. A Estrela decidiu relançá-la em 2017. Com várias cores, a graça era colecionar as Fofoletes e brincar com essas fofurinhas. Você teve?

27 – Boneco Feijãozinho

O Boneco Feijãozinho marcou a infância de muitas crianças nos anos 80! E agora esse clássico da Estrela está de volta para a alegria dos nostálgicos e das crianças! O Feijãozinho é um boneco simpático perfeito para a primeira infância.

28 – Boneca Emília

A boneca mais sapeca e atrevida da TV está de volta. A boneca Emília vive fazendo travessuras pelo sítio e voltou para fazer companhia para você levar para onde quiser.

29 – Topo Gigio

Topo Gigio está de volta em comemoração aos 60 anos do ratinho mais amado do mundo. Ele tem olhinhos cativantes, orelhas enormes e é cheio de estilo com sua calça vermelha e sua blusa listrada. Topo Gigio tem aproximadamente 20 cm. Em italiano, Topo quer dizer rato. Gigio é apelido para Luigi, o verdadeiro nome do ratinho. Seu comportamento é baseado no de uma criança de 5 anos, que está aprendendo a como se comportar e a fazer coisas triviais como escovar os dentes e se relacionar com os amigos.

30 – Boneco Falcon Salto Fantástico Missão Paraquedas

A missão paraquedas começa quando você lança o Falcon o mais alto que puder. Depois observe o paraquedas abrir. Ele vem com vários acessórios e um kit completo para saltar de verdade de paraquedas.

31 – Boneco Falcon Tesouro Submarino

Mergulhe nessa aventura com o herói de verdade, o Falcon sai em busca do tesouro submarino enfrentando grandes perigos como o polvo gigante. O boneco mede 30 cm, tem 14 articulações e cabelo e barba loiros que parecem de verdade. Ele consegue ficar embaixo d’água e volta para a superfície ao soprar o cano de oxigênio.

32 – Jipe de Aventuras do Falcon

Agora ficou mais fácil para o Falcon chegar rápido a todos os lugares em que sua coragem se faz necessária! Atendendo a pedidos dos colecionadores e fãs do boneco desde a década de 70, a Estrela relançou o fantástico veículo do herói.

33 – Boneco Falcon Explorador

O primeiro Falcon foi lançado em 1977. Ele imita um soldado de guerra e foi um marco no conceito de figuras em ação. Falcon Explorador – O Falcon explorador vem com acessórios de selva, como facão, binóculo, cantil e kit primeiros-socorros. Sua roupa é de verdade.

34 – Boneco Falcon Turbocóptero

Ter um boneco com uma hélice que gira de verdade é simplesmente mágico. Basta apertar os botões nas laterais e soltar a sua imaginação!

35 – Torak

O maior rival de todos os tempos de nosso grande herói Falcon está de volta! Com seu colete de raio laser, Torak não vai parar enquanto não derrotar o Falcon.

36 – Pogobol

Mais um clássico da Estrela está de volta, o divertido e nostálgico Pogobol! Você vai se divertir e de quebra gastar uma boa dose de energia brincando! Lembro que no meu colégio tinha corrida de Pogobol nas Olimpíadas. Era divertido demais!

37 – Pé na tábua

Este carrinho de Fórmula 1 foi feito para as mais emocionantes corridas. O seu modelo relembra os carros das escuderias mais famosas da Fórmula 1. Para brincar com o Carrinho Pé na Tábua basta pisar fundo no pedal.

38 – Autorama

Em homenagem aos 30 anos do tricampeonato mundial de Ayrton Senna na Fórmula 1, a Estrela lançou uma edição especial do Autorama Ayrton Senna, com carrinhos que remetem aos clássicos modelos da Lotus e McLaren, as duas equipes em que Senna mais colecionou conquistas com pódios e vitórias na F1. Com a pista em formato de 8, vem com dois carrinhos e dois controles de gatilho para comando dos carros.

O Autorama Fast Track é um autêntico clássico da Estrela. Com pista em formato 8, vem com dois carrinhos no modelo de Fórmula 1 e dois controles de gatilho para comando dos carros.

39 – Ferrorama

Quer saber uma curiosidade? Desde que a Estrela lançou o Ferrorama, ele se tornou uma palavra oficial em nosso idioma! Esse brinquedo que simula uma ferrovia deixa os meninos e meninas brincando por horas sem parar. Ele contém variações que incluem trens a vapor ou elétricos, todos movidos à pilha.

40 – Super Massa Dr. Opera Tudo

“Não tem jeito mesmo, vai ter que operar…” Quem não lembra dessa frase na caixa do Dr Opera-tudo? É pura diversão brincar com esse kit de massinha. Poder abrir e cortar a barriga do “paciente” para inserir ossos, borboletas e tudo o que a imaginação criar. O brinquedo é acompanhado com 4 potes de massinhas e um molde com 17 formas com diversos desenhos. E as crianças podem abrir o corpo do paciente e fechá-lo sempre que quiserem. Assim, a brincadeira nunca acaba!

41 – Super Massa Salão de Barbeiro

Era um dos meus favoritos! Crie cortes de diferentes modelos, com o Salão de Barbeiro Super Massa. O Salão de Barbeiro vem com 4 personagens. No qual é só colocar a Super massa dentro deles, encaixe o personagem na cadeira pelas laterais e depois pressione a cadeira sobre a base cinza. À medida em vai apertando, o cabelo vai crescendo como mágica! Depois é só cortar com a tesoura ou navalha e criar o corte que quiser. É diversão na certa!

Confira o Top 10 brinquedos antigos que poderiam ser relançados. Quais você incluiria nesta lista? 

Top 10 brinquedos antigos que poderiam ser relançados

Compartilhe!

3 thoughts on “Estrela relança 40 brinquedos clássicos dos anos 80 e 90

  1. P.Burnier

    eu estou tentando descrobrir qual o chocolate que tinha um pacote de 5, e que atras vinha com uma pista de formula 1.

    Cade pacote tinha uma pista diferente, Monza, Interlagos, etc…

    Alguem lembra?

    Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.