Top 10 bonecas dos sonhos das meninas Anos 80 e 90

      Nenhum comentário em Top 10 bonecas dos sonhos das meninas Anos 80 e 90

Acredito que praticamente todas as meninas dos anos 80 e 90 sonhavam em ter uma boneca, especialmente, os lançamentos da Estrela. Na sessão nostalgia de hoje, vamos recordar as 10 bonecas dos sonhos das meninas nas décadas passadas. Confira a lista abaixo. As minhas eram: Lu Patinadora, Rockita e a Tchibum. E as suas?

1 – Boneca Bilu Bilu – Estrela

A boneca Bilu Bilu dava uma gargalhada super gostosa quando a gente esfregava a chupeta nos lábios. Minha irmã tinha e nós adorávamos!

2 – Boneca Bate Palminha – Estrela

Lançada pela Estrela nos anos 80, a boneca Bate Palminha cantava quando suas mãos se juntavam. Você teve?

3 – Boneca Quem me Quer – Estrela

A boneca Quem Me Quer foi um sucesso entre as crianças nos anos 80 e 90! Foi lançada pela Estrela em 1985. Minha irmã teve a do cabelo rosa e adorava ela! Você se lembra / teve?

4 – Boneca Magic Face – Estrela

Lembro que fiquei muito feliz quando ganhei de Natal a boneca Magic Face! Ela vinha com uma esponja (bastava mergulhar na água bem gelada) para pintar as unhas, batom, blush. Era uma mágica!

5 – Boneca Lu Patinadora e Lu Esquiadora – Meplastic

As bonecas Lu Patinadora e Lu Esquiadora foram um sucesso nos anos 80 e 90. Era meu sonho ganhar uma delas. Você teve?

“Lá, lé, li, ló, Lu Patinadora! Lá, lé, li, ló, Lu Patinadora! De roupinha esporte ela é uma graça ela ensina você a patinar. Tem cotoveleira? Tem! Capacete, joelheira? Tem tem! Lá, lé, li, ló, Lu Patinadora!” Você se lembra do jingle do comencial?

6 – Bonecas Meu Bebê / Nenezão / Nenezinho / Bebezão / Bebezinho – Estrela 

Acho que o sonho de quase todas as meninas dos anos 80 e 90 era ganhar uma boneca da Estrela. Adorava a minha boneca Meu Bebê e ela me acompanhou por muitos anos.

7 – Boneca Rockita – Estrela

Sonhava em ganhar a boneca Rockita! Ela dançava ao som do radinho. Você teve?

8 – Boneca Nenê da Mamãe – Estrela 

Um sonho realizado! Nossa, como enchi o saco da minha mãe para ela me dar esta boneca! Até hoje me lembro o que ela falava: “Mamãe, neném quer carinho, aperta na minha mãozinha, gosto tanto de você mamãe”. Logo na primeira semana de vida da “Nenê da Mamãe” lá em casa, resolvi cortar o cabelo da pobre da boneca. Vocês também tinham essa mania? 

9 – Boneca gigante da Xuxa – Mimo

Nossa senhora! Eu tinha essa boneca da Xuxa gigante. Você também? Lembro que andava com ela para cima e para baixo, usava as pulseiras dela e tentava vestir a jaqueta.  A boneca foi lançada em 1987 pela Mimo e foi uma febre nacional, mas logo surgiram as lendas e histórias de terror hahaha

A boneca “satânica” da Xuxa é uma das lendas urbanas que mais causou medo nos anos 80 e 90. Em 1989, correu um boato de que uma menina de Sorocaba (SP) teria sido atacada por uma boneca da Xuxa possuída pelo diabo.

10 – Boneca Tchibum 

Queria tanto ter uma! A boneca Tchibum sabia nadar de verdade! Você teve?

11 – Boneca Bolinha de Sabão – Estrela

Não poderia terminar essa lista sem incluir a Bolinha de Sabão. Lançada pela Estrela, a boneca  foi um grande sucesso nos anos 80 e 90. Ela andava e soltava bolinhas de sabão do copinho que ela segurava. Você se lembra dela / teve?

Lembram do jingle?

“Sentada na calçada de canudo e canequinha…
Tchublec.. tchublim…
Eu vi uma bonequinha…
Tchublec.. tchublim… Fazendo uma bolinha…
Tchublec.. tchublim…
Bolinha de sabão”

Confira outros brinquedos dos sonhos das crianças nos anos 80 e 90

10 brinquedos dos sonhos das crianças Anos 80 e 90

Compartilhe!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.