30 fotos do Mc Donald’s que farão você voltar no tempo

      Nenhum comentário em 30 fotos do Mc Donald’s que farão você voltar no tempo

Diretamente do túnel do tempo, selecionamos 30 imagens que farão você voltar ao Mc Donald’s dos Anos 80 e 90, desde decoração, personagens, embalagens antigas, produtos até a tão sonhada Mc Festa e os brindes do Mc Lanche Feliz.

Lembro que quando era criança, ir ao Mc Donald’s era um acontecimento! Isso porque morava em Petrópolis e ainda não existia por lá. Então, precisávamos viajar ao Rio de Janeiro para matar o desejo do Mc Lanche Feliz e do Mc Chicken – meu sanduíche favorito por muitos anos.

E você? Quais são as suas melhores recordações do Mc Donald’s? Uma grande saudade, sem dúvida, era quando a promoção Mc Oferta do Mc Donald’s custava R$ 4,50.

Conheça a história do Mc Donald’s no Brasil

O primeiro McDonald’s do Brasil foi inaugurado em 1979, em Copacabana (Rua Hilário de Gouveia), na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Foram dois anos de teste antes da abertura da segunda unidade, na Avenida Paulista, em São Paulo. Em 1989, quando a operação brasileira completou 10 anos, já existiam 50 lanchonetes em funcionamento. No estado de São Paulo, a primeira unidade fora da capital foi instalada em Campinas, em 1986. A experiência pelo interior continuou com Jundiaí em 1989, Santos em 1990 e Sorocaba em 1991.

Atualmente, o Brasil é oitavo maior mercado da corporação e, ao todo, existem cerca de 1.000 lanchonetes e 2.000 quiosques de sobremesas.

Turma Ronald Mc Donald’s

Em 1971, o McDonald’s decidiu que precisava de personagens para atrair mais crianças a suas lanchonetes. Então, surgiu a McDonaldland, um mundo mágico que tinha o Papa-Búrguer, o Shake, além, claro, de Ronald McDonald, criado em 1963. Em 1980, Birdie entrou para a turma.

Clássicas casquinhas Mc Donald’s. Baunilha, chocolate e mista. Qual era a sua favorita? 

Embalagens antigas do Mc Donald’s

A clássica Tortinha de maçã do Mc Donald’s. Qual era a sua sobremesa favorita? 

Mc Salad Shaker 

Piso clássico do Mc Donald’s Anos 80 e 90 

Mc Festa! Meu sonho sempre foi fazer uma! Você já fez ou já foi? 

Antigo uniforme Mc Donald’s

Você se lembra dessa cadeira de bebê do Mc Donald’s? 

Bancos antigos Mc Donald’s 

Cinzeiro Mc Donald’s 

Papel protetor bandeja Mc Donald’s. Eram muito legais. Você colecionava? 

Um dos melhores brinquedos já lançados pela Estrela. A Lanchonete Mc Donalds. Você teve? 

Confira a evolução da marca do Mc Donald’s ao longo do tempo

Futuro do Mc Donald’s no Brasil 

Depois de enfrentar dois anos de pandemia, a Arcos Dorados – companhia responsável pelo McDonald’s na América Latina – divulgou neste ano um novo plano de expansão para o País. Serão 120 novas lojas até o fim de 2024, um crescimento de mais de 10% em relação ao total atual. O valor estimado para o mercado brasileiro é de R$ 1 bilhão. Entre as lojas previstas para o Brasil, 90% terão drive-thru, um formato de atendimento que já era popular, mas que ganhou força na pandemia.

Relembre um dos comerciais mais famosos do Mc Donald’s

“Dois hambúrgueres

Alface, queijo, molho especial,

Cebola, Picles

Num pão com gergelim

É o Big Mac (Big Mac)”

Não deixe de conferir também os 100 brindes mais famosos do Mc Donald’s nos anos 80 e 90. Quais você teve?

100 Brindes Mc Donald’s Anos 80 e 90

Compartilhe!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.