Groselha Milani

      2 comentários em Groselha Milani

Pintava a língua e era doce que não acabava mais, mas foi uma das bebidas queridinhas dos anos 70, 80 e 90. Você gostava de groselha?

Tão famosa que até virou picolé! Apostando na nostalgia dos consumidores, a empresa Sorvete Los Los lançou, em 2019, o picolé Groselha Milani. Você já experimentou? É uma delícia e uma verdadeira volta ao passado!

Você conhece a história da Groselha Milani? 

A primeira referência à Groselha Milani, segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, é de 9 de setembro de 1955. O imigrante italiano Celeste Milani conheceu um químico alemão que lhe apresentou uma bebida de grande aceitação na Europa: o xarope. Os dois resolveram então elaborar um sabor que caísse nas graças dos brasileiros. Depois de vários testes, eles lançaram o “Xarope de Groselha Artificial Milani”. Com o sucesso do xarope, decidiu-se lançar uma linha de sucos vendidos em garrafa pet.

Você se lembra do jingle?

“Groselha vitaminada Milani é uma delícia. Iahúúú. No leite, no refresco e no lanche, pra tomar a toda hora. Na sua casa, nas festinhas, na merenda. Iahúúú. Tudo fica uma delícia, guarde o nome não se engane, groselha vitaminada Milani. Iahúúú! Também no sabor morango e framboesa. Iahúúú!”

Confira 15 motivos que comprovam que você sobreviveu aos anos 80 e 90. A groselha Milani esta na lista! 

15 motivos que comprovam que você sobreviveu aos anos 80 e 90

Compartilhe!

2 thoughts on “Groselha Milani

  1. Toninho

    Lembro bem da groselha, mas para render as vezes colocávamos muita água, rsrs e ela ficava fraca.
    Hoje já vi um lavador de carro usar a groselha misturada com álcool para deixar pneu de carro pretinho.
    Bela lembrança.
    Abraços

    Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.