20 Boy Bands de maior sucesso Anos 80 e 90

      5 comentários em 20 Boy Bands de maior sucesso Anos 80 e 90

Quem não teve uma Boy Band favorita quando era adolescente e até um crush por um dos integrantes?! Nos anos 80 e 90, muitos grupos se destacaram no Brasil e no mundo, como Backstreet Boys, ‘N Sync, Westlife, Five, Hanson, Boyzone, New Kids On The Block, Menudo, Dominó, entre tantos outros. Essas bandas emplacaram hits que renderam milhões de discos vendidos, muitas participações em programas de TV, shows e músicas inesquecíveis tocadas e cantadas até hoje.

Confira a lista que elaboramos com as 20 Boy Bands mais famosas dos anos 80 e 90 no Brasil e no mundo. Qual era a sua favorita? 

1 – Backstreet Boys

Sem dúvida, os Backstreet Boys são a maior Boy Band da história com mais de 135 milhões de álbuns vendidos, de acordo com o Guinness Book. O quinteto norte-americano composto por Kevin, Bryan, Nick, Aj e Howie têm incontáveis músicas de sucesso, como os hits “I Want It That Way”, “As Long As you Love Me”, “Everybody”, “Quit Playing Games With My Heart”, a banda arrastou multidões por diversos países.

  • Integrantes: Brian Littrell, Nick Carter, AJ McLean, Howie Dorough e Kevin Richardson
  • Duração: 1993 – presente

Aliás, notícia maravilhosa para os fãs do Backstreet Boys. A banda anunciou que vai realizar mais três shows no Brasil em 2023, com a turnê DNA World Tour, além do show já esgotado em São Paulo no dia 27 de janeiro. Confira as novas datas:

  • 25 de janeiro de 2023 – Curitiba – Pedreira Paulo Leminski
  • 28 de janeiro de 2023 – São Paulo – Allianz Parque
  • 29 de janeiro de 2023 – Belo Horizonte – Esplanada do Mineirão

Back Street Boys e Spice Girls 

2 – ‘N Sync

Formada na Flórida, nos Estados Unidos, a banda ‘N Sync era composta por Lance, Jc, Joey, Cris e, o mais conhecido de todos, Justin Timberlake. O grupo dividiu a cena pop no final dos anos 90 com os Backstreet Boys, conseguindo hits gigantescos como “Bye Bye Bye” e “It’s Gonna Be Me”’, vendendo 70 milhões de álbuns, sendo que diversos de platina. Em poucos anos, o ‘NSync se tornou uma potência na música pop mundial. Por conta da carreira solo de Timberlake, o grupo se separou em abril de 2002. 

  • Integrantes: Lance Bass, JC Chasez, Joey Fatone, Chris Kirkpatrick e Justin Timberlake.
  • Duração: 1995 – 2002.
  • Hits: “Tearin’ Up My Heart”, “I Want You Back” e “Bye Bye Bye”

3 – Westlife

O Westlife, grupo irlandês que surgiu em 1998, também foi um dos grandes nomes dos anos 90. A banda começou a carreira fazendo cover dos Backstreet Boys e do Boyzone e tinha como membros Shane Filan, Mark Feehily, Nicky Byrne, Kian Egan e Brian McFadden. Os irlandeses conseguiram emplacar 14 singles na Irlanda e no Reino Unido alcançando o primeiro lugar. Foi o terceiro maior recorde da história, ficaram apenas atrás do Elvis e do Beatles.

  • Integrantes: Shane Filan, Mark Feehily, Kian Egan, Nicky Byrne e Brian McFadden
  • Duração: 1998 – 2012
  • Hits: “If I Let You Go” e “Uptown Girl” (cover de Billy Joel).

4 – Hanson

E se você acha que as Boy Bands são compostas apenas por amigos, está enganado (a). A banda Hanson foi formada em 1992 pelos irmãos Clarke Isaac Hanson (guitarra e voz), Jordan Taylor Hanson (piano e voz) e Zachary Walker Hanson (bateria e voz), em Tulsa, Oklahoma (EUA). Ficou internacionalmente conhecida pelo hit “MMMBop”, de 1997. Já venderam mais de 15 milhões de cópias no mundo inteiro.

5 – Boyzone

Outro grupo irlandês que fez sucesso na década de 90 foi o Boyzone, no começo composto por cinco integrantes. Infelizmente, um deles, Stephen Gately, faleceu em 2009 por causa naturais. Com oito álbuns de estúdio lançados, a banda, que está junta até hoje, conseguiu o título de segunda maior Boy Band da Grã-Bretanha, perdendo o posto apenas para o Take That. A banda fez muito sucesso na Ásia, Austrália e Nova Zelândia. Na Europa, o quinteto conseguiu emplacar seis hits e quatro álbuns, alcançando primeiro lugar no Reino Unido.

  • Integrantes: Ronan Keating, Keith Duffy, Shane Lynch, Mikey Graham e Stephen Gately.
  • Duração: 1993 – 2000 (primeira fase) e 2007 – presente (segunda fase).
  • Hits: “No Matter What”, “So Good”, “Father & Son” e “All I Need”

6 – Take That

Com uma pegada mais romântica e menos dançante, o Take That também marcou presença forte nos anos 90. Eles venderam mais de 100 milhões de álbuns no mundo. Se separaram 6 anos depois, em 1996, mas acabaram voltando em 2005. Um dos maiores sucessos é a inesquecível “Back For Good”.

  • Duração: 1990 – 1996 (primeira fase). 2005 – presente (segunda fase)
  • Hits: “Everything Changes”, “Back For Good” e “How Deep Is Your Love” (cover do Bee Gees).

7 – Five / 5ive

A banda britânica também conhecida como 5ive foi formada em 1997, atingindo uma grande popularidade na Europa e em alguns países da América Latina. Em 2001, apesar do estrondoso sucesso que os rapazes faziam, o grupo chegou ao fim. Em 2006, os integrantes voltaram a se reunir, mas a ideia durou apenas 7 meses. Um dos hits de maior sucesso do Five foi “Keep on Movin”

8 – New Kids On The Block

Outro grupo que não pode ficar de fora dessa lista é banda americana New Kids On The Block. Ela é formada por 5 garotos de Boston e já conseguiu vender mais de 75 milhões de álbuns ao redor do mundo. Em 1994, eles acabaram se separando, mas em 2008 voltaram aos trabalhos e estão juntos até hoje.

  • Integrantes: Jordan Knight, Jonathan Knight, Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood.
  • Duração: 1986 – 1994 (primeira fase) e 2008 – presente (segunda fase)
  • Hits: “Step by Step”, “You Got It (The Right Stuff)” e “Please Don’t Go Girl” e “Hangin’ Tough”

Revistinha New Kids on the block

9 – Boyz ll Men

A Boyz II Men foi uma Boy Band que entrou para a história como o grupo vocal de R&B masculino que mais vendeu discos em todos os tempos. Um dos grandes hits do grupo, “One Sweet Day”, foi gravado em parceria com Mariah Carey. A banda fez sucesso como quarteto, mas na sequência um dos integrantes desistiu do grupo pra tentar carreira solo. O trio vendeu mais de 60 milhões de discos e era tão popular que conseguiu alcançar o primeiro lugar sendo o terceiro grupo (atrás de Elvis Presley e The Beatles).

  • Integrantes: Nathan Morris, Shawn Stockman e Wanya Morris
  • Duração: 1990 – presente.
  • Hits: “End of The Road”, “I’ll Make Love To You”, e “One Sweet Day”

10 – O-Town

A Boy Band norte americana, O-Town (ou OTWN), foi formada em um reality show do canal de televisão ABC, chamado Making The Band. O quinteto lançou dois álbuns de estúdio do gênero pop, mas não durou muito, foram apenas três anos de carreira. Mas, mesmo assim, fizeram alguns hits como “Liquid Dreams” e “All Or Nothing”, conhecidos até hoje pelo público.

11 – Menudo

Apesar do grupo existir desde 1977, o sucesso aconteceu apenas em 1984, quando venderam mais de 1,5 milhão de discos. Cerca de vinte integrantes passaram pelo Menudo desde sua formação, entre eles, Ricky Martin. Na década de 80, o Menudo era um dos grupos musicais de maior visibilidade e sucesso rendendo frequentes aparições em programas de TV, rádios, revistas, jornais e shows em estádios. O sucesso foi tanto que foram lançados também produtos como camisetas, bottons, álbuns de figurinhas e posteres.

  • Integrantes: José Bordonada Collazo, Monti Montanez, Emmanuel Velez Pagan, Carlos Olivero, Chris Moy, Ricky Martin, Abel Talamantez, Robi Draco Rosa, Rene Farrait, Johnny Lozada, Xavier Serbia, Miguel Cancel, Ricky Melendez, Rawy Torres, Angelo Garcia, Ruben Gomez, Charlie Masso, Ray Reyes, Roy Rosello
  • Duração: 1977 – 1996 (primeira fase) e 2007 – 2009 ( segunda fase)
  • Hits: “Não Se Reprima” e “Quero Ser”

Álbum de figurinhas Menudo

12 – Dominó

Uma das Boy Bands brasileiras de maior sucesso nos anos 80 foi o ”Dominó”. O grupo foi fundado em 1984 e formado por Marcelo Rodrigues, Nill, Afonso Nigro e Marcos Quintela (e Rodrigo Faro). Entre os maiores sucessos estão: “Manequin”, “Com todos menos comigo”, “Companheiro”, “Ela Não Gosta de Mim”, “Jura de Amor” e “P da Vida”. O grupo perdeu popularidade após a saída de Nill, em 1989. Durante os anos 90, o Dominó  teve diferentes formações, com novos integrantes e sem a gerência de Gugu Liberato.

Álbum de Figurinhas Dominó

13 – You Can Dance

Formado nos anos 80 por jovens moradores do bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, o grupo You Can Dance se tornou popular nos anos 90, como dançarinos do programa “Planeta Xuxa”. O grupo era formado por Kall, Tom, Kadu e Fly. O primeiro single “You Took My Love” foi composto pelo cantor Latino e produzido pelo DJ Malboro. O quarteto era famoso por suas coreografias e durou até 2001.

14 – Paquitos

Os Paquitos foram a Boy Band lançada por Xuxa Meneghel. Assim como sua vertente feminina, os Paquitos auxiliavam Xuxa durante o “Xou da Xuxa” e fizeram sucesso com suas músicas. Os Paquitos chegaram a lançar um disco, em 1990, com destaque para as músicas “Paquidance” e “Muito Prazer”. O LP rendeu um disco de ouro para os Paquitos, mas o grupo terminou após o fim do “Xou da Xuxa”, em 1992. A formação mais famosa dos Paquitos era composta por Alexandre, Cláudio, Gigio, Marcello e Robson (que foi substituído pelo Yuri quando deixou o grupo). Após o fim do grupo, seguiram na carreira artística Marcelo Faustini (que chegou a atuar em “Malhação”) e Cláudio Heinrich (que também atuou em “Malhação” e protagonizou a novela “Uga Uga”).

15 – Polegar

O Polegar foi um dos grupos lançados pela Promoart, empresa de gerenciamento de artistas musicais do saudoso apresentador Gugu Liberato. Em sua primeira e mais famosa formação, o grupo era composto por Alex Gill (baixo e vocais), Rafael Ilha (guitarra e vocais), Marcelo Souza (guitarra), Alan Frank (teclados) e Ricardo Costa (bateria). O Polegar começou sua carreira em 1988 e foi um dos fenômenos de popularidade entre os jovens no Brasil no final dos anos 80 e início dos anos 90 e lançou três álbuns de sucesso durante esse período. Dentre as músicas mais conhecidas estão “Dá Pra Mim”, “Ando Falando Sozinho” e ‘Sou Como Sou”.

]

16 – Ciclone

Mais uma Boy Band brasileira de sucesso durante os anos 80 foi o grupo Ciclone. Fundado em  1983, era composto por Coimbra, Ricardo e Dudu Perdigão e Marcelo Merlim. Entre os maiores sucessos do grupo estão: Tipo One Way (tema da novela a Gata Comeu) e Delicia.

17 – KLB

Sucesso do início dos anos 2000, o trio KLB era formado pelos irmãos Kiko, Leandro e Bruno. A primeira apresentação do trio na TV foi no programa “Domingo Legal”, do SBT. A partir daí, o KLB se tornou um fenômeno, com milhões de cópias vendidas de seu primeiro disco. Dentre os sucessos estão “Ela Não Está Aqui”, “A Dor Desse Amor”, “Minha Timidez” e uma versão de “Olhar 43”, sucesso do RPM nos anos 80. Apesar do sucesso, o grupo fez uma pausa na carreira em 2012 para se dedicar a projetos pessoais.

18 – Twister

Formado em 1999, o Twister fez sucesso em 2000 com o hit “40 Graus”. Os integrantes eram Sander (guitarra e vocais), Leo (baixo), Luciano (teclado), Gilson (bateria) e Alex (guitarra). O grupo chegou a fazer carreira internacional e até a abrir um show do N’SYNC no México. O sucesso foi abalado pela prisão do vocalista Sander. O Twister chegou a se reunir, mas não recuperou o sucesso que tinha no início dos anos 2000.

19 – Bombom

Outro grupo lançado por Gugu Liberato, Bombom era formado por Sandro (bateria), Dino (guitarra e vocais), Marcelo (guitarra e vocais) e Paulo (baixo e vocais) no início dos anos 80. Foi marcado pelo sucesso “Vamos a La Playa”, de 1984, uma versão da música de mesmo nome da dupla italiana Righeira.

20 – Loco Mía

O grupo surgiu em Ibiza, na Espanha, no final da década de 80. Além do hit dançante batizado com o mesmo nome do quarteto, a maior parte da graça do Loco Mía estava nas ombreiras gigantes do figurino e os malabarismos com os leques. Como eles batiam cartão no Brasil nos programas da Xuxa e, principalmente, do Gugu, foi uma época lucrativa pro comércio de leque.

  • Integrantes: Xaiver Front, Santos Blanco, Francesc Picas, Juan Antonio Fuentes, Manuel Arjona e Carlos Armas.
  • Duração: 1984 – 2001
  • Hits: “Loco Mía”

Aproveite para conferir as Top 10 músicas mais tocadas nas rádios nos anos 80 e 90

Top 10 músicas mais tocadas nas rádios nos anos 80

Compartilhe!

5 thoughts on “20 Boy Bands de maior sucesso Anos 80 e 90

  1. Sandra Amorim

    Há algumas boybands aí que eu nunca tinha ouvido falar, mas a maioria eu conheço, desde as mais antiguinhas como Menudo e Dominó, por exemplo. Uma coisa que eu já nem me lembrava mais é que o cantor Robbie Williams havia feito parte do Take That. Adorei relembrar… e as fotos postadas são maravilhosas! Há tempos atrás, em meados da década de 90, eu era capaz de morrer por uma figurinha dos New Kids On The Block para prender com um clipe na minha agenda escolar que mal fechava de tantas fotos… Bons tempos, rsrsrs.

    Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.