20 produtos de beleza que todo mundo tinha em casa

      2 comentários em 20 produtos de beleza que todo mundo tinha em casa

Alguns produtos de beleza estão presentes nas nossas vidas há muito tempo. Muitos deles, inclusive, já estavam nas casas das nossas avós e tias e nos lembramos perfeitamente da embalagem e até do cheiro. São produtos tão clássicos que vêm passando de geração para geração. Selecionamos os 20 produtos de beleza antigos que todo mundo já teve em casa. Conta ai, quais você mais se lembra, usava e gostava?

1 – Leite de rosas

Aquele cheirinho clássico! Em 1929, o Leite de Rosas apareceu prometendo ser adstringente, mas foi usado como desodorante para o corpo. Atualmente, ele ainda pode ser encontrado à venda, assim como outros produtos da marca, como sabonetes, desodorantes e hidratantes.

2 – Lavanda / Colônia Seiva de Alfazema / Perfume Alfazema

Quem nunca usou ou nunca viu na casa de alguém um vidrinho de Alfazema? A Seiva de Alfazema foi lançada em 1943, inspirada nos Alpes Suíços, representando o frescor da fragrância, e na Lavanda, planta tradicional dessa região. Durante muitos anos ela foi produzida pela Companhia Phebo, mas no final da década de 80 foi vendida para uma companhia americana, porém nunca deixou de ser vendida aqui no Brasil, tornando-se, inclusive, umas das fragrâncias mais populares. Sua linha é composta por colônia, talco, sabonete e desodorante.

3 – Pomada Minancora

Mil e uma funções! A pomada existe há muitos anos e tem princípios ativos como o óxido de zinco, cloreto de benzalcônio e cânfora, que juntos combatem e tratam infecções de fungos e bactérias na pele. Algumas pessoas também a utilizam para secar espinhas, frieiras ou mesmo como desodorante. Também pode ser usada para tratar de picadas de insetos, urticárias e ferimentos como corte de barba. Você já usou Minancora?

4 – Neutrox

Outro clássico! Há mais de 40 anos no mercado, o Neutrox é um condicionador hidratante. Atualmente, continua nas lojas a versão clássica e, além disso, a marca possui linhas completas com shampoo, condicionador, máscaras e leave-in. Algumas delas são SOS e Mar e Piscina.

5 – Shampoo e Condicionador Aquamarine

O cheirinho era bom demais! A linha Aquamarine surgiu em meados dos anos 1940, desenvolvida pela marca americana Revlon. Possuía shampoo, condicionador e creme corporal com essências leves e florais. A ideia da marca era trazer produtos que lembrassem o verão, contendo proteínas e sais do mar. Infelizmente, a empresa não produz mais esses produtos.

6 – Shampoo Colorama 

Um shampoo super tradicional dos anos 80 e 90. Eu adorava o Colorama Ovo, deixava o cabelo super macio e brilhante.

7 – Hidratante Monange

A tradicional linha de hidratantes Monange está no mercado desde 1966. Acho que é praticamente impossível encontrar quem nunca tenha usado pelo menos uma vez na vida o hidratante Monange e isso se deve muito por conta da sua ampla divulgação. Ao longo de sua história, muitos comerciais da Monange foram exibidos com beldades como Xuxa, Angélica, Lisandra Souto e Luana Piovani.

8 – Desodorante Avanço

“Com Avanço, elas avançam”. Você se lembra do desodorante Avanço e do famoso slogan?

9 – Desodorante Alma de Flores

Fundada em 1949, Memphis é a empresa que fabrica os produtos Alma de Flores, entre eles, os clássicos desodorante, sabonete e talco perfumado. Em 1950, foi lançado o sabonete Alma de Flores que seria o primeiro produto da linha e, em 1985, foi lançado o desodorante spray.

10 – Batom 24h

Você se lembra do batom que durava 24 horas na boca e era muito difícil de ser removido?

11 – Brilho labial Moranguinho / Batom Moranguinho 

Sucesso garantido entre as meninas nos anos 80 e 90! Quem não se lembra dessa embalagem no formato de morango com o conteúdo de lip balm em cor avermelhada e aroma de morango? O cheirinho era irresistível e dava até vontade de comer. Tinha de outras frutas também, mas o Moranguinho fazia mais sucesso.

12 – Leite de Colônia

Há 69 anos no mercado, o produto serve para limpar, tonificar a pele e remover impurezas que dão acne. Também controla a oleosidade, fecha os poros por um tempo e pode ser usado para remover a maquiagem. Mil e uma utilidades! Você já usou Leite de Colônia? Você prefere o Leite de Colônia ou o Leite de Rosas?

13 – Yamasterol

O creme é multifuncional e possui base de babosa. É feito para hidratar, proteger, desembaraçar e dar brilho aos cabelos. Pode ser usado como condicionador, máscara de hidratação ou leave-in. Chegou às prateleiras no Brasil em 1967 e até hoje está disponível.

14 – Rugol

O creme, rico em vitamina E, foi desenvolvido para uso diário com o intuito de prevenir linhas de expressão e combater o envelhecimento da pele.

15 – Leite de Aveia Davene

A marca Davene trouxe ao mercado o cosmético que serve para todos os tipos de pele, tem textura cremosa e hidratante. A linha de aveia Davene é um alimento natural da sua pele e dos seus cabelos.

16 – Hidratante Victoria Secret

Sucesso aboluto nos anos 90. O meu favorito era o de pêra. Você gostava de Victoria Secret?

17 – Batom Manteiga de Cacau

Um clássico super eficiente que vem passando de geração para geração.

18 – Polvilho Antisséptico Granado / Talco Granado

A marca Granado existe desde 1870 e seu produto ícone desde o lançamento é o Polvilho Antisséptico. Uso

19 – Creme Nivea latinha azul 

Era um clássico lá em casa! Um hidratante super potente.

20 – Perfume Thaty Boticário 

Um dos perfumes mais queridinhos da Boticário. Ganhar o perfume / colônia Thaty era o auge no Natal!

21 – Colônia Giovanna Baby

Outro sucesso dos anos 80 e 90. Aquele cheirinho de bebê mais clássico que vem passando de geração para geração.

Aproveite para relembrar 100 produtos de beleza dos anos 80 e 90

100 Produtos de Beleza Anos 80 e 90

Compartilhe!

2 thoughts on “20 produtos de beleza que todo mundo tinha em casa

  1. business case study assignment help

    The article title suggests a list of 20 common beauty products found in households. Analyzing such consumer trends can offer valuable insights for businesses in the beauty industry. Understanding which products are widely used can inform marketing strategies, product development, and inventory management. By recognizing prevalent consumer preferences, companies can tailor their offerings to meet market demands effectively. Incorporating this data into business case study assignment help materials provides students with practical examples of market analysis and strategic decision-making within the beauty sector, enhancing their understanding of business dynamics and competitive strategies in the cosmetics industry.

    Reply
  2. Armanunderpin

    Your list was like a flashback to a time capsule of every bathroom and vanity in the neighborhood. It’s crazy how certain products can unite us in shared experiences. Your witty descriptions and anecdotes had me nodding along and smiling – I’m pretty sure I had almost all of those products at some point.

    Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.