15 tendências da moda que voltaram com tudo

      1 comentário em 15 tendências da moda que voltaram com tudo

Algumas tendências da moda que fizeram a cabeça das mulheres nos anos 80 e 90 voltaram com tudo! Estilistas do mundo inteiro estão sempre revisitando décadas passadas para se inspirar e trazer de volta tendências que bombaram. Confira a lista que preparamos com 15 hits das décadas passadas que voltaram com tudo!

1 – Scrunchies / Frufru

Quem viveu a juventude nos anos 80 e 90, com certeza deve ter usado esses elásticos com tecido nos cabelos. O melhor de tudo é que, além de trazer um charme extra para o penteado, o scrunchie também pode ser usado como acessório no pulso.

2 – Casaco / Jaqueta Corta-vento

A maior vantagem da jaqueta corta-vento é a possibilidade de montar uma produção bem colorida e divertida. Não foi à toa que marcou a moda das décadas de 80 e 90.

3 – Mom Jeans

Os mom jeans (“jeans das mães” em tradução livre) foi um grande sucesso nos anos 80 e 90 devido à sua modelagem reta e com cintura alta, além de serem extremamente confortáveis.

4 – Biker shorts

A famosa bermuda ciclista, que fez sucesso na moda dos anos 80, deixou de ser um item de academia e para se tornar uma marca do street style.

5 – Suéter com gola alta

Não tem nada mais aconchegante para aproveitar os dias frios do que um suéter fofo com gola alta. O item foi um sucesso nos anos 80 e 90 e agora está de volta.

6 – Macacão

O mais icônico é o jeans, mas ele aparece em versões color também. Um clássico que não sai da moda.

7 – Sandália de plástico

Elas conquistaram o coracao das adolescentes dos anos 80 e 90 com suas cores fortes e ar descolado. A peça segue em alta, agora em versões foscas, com cadarço e até em formato de botinha.

8 – Top cropped

Ele foi a it peça no armário das meninas dos anos 90. E não dá pra negar sua volta poderosa, tanto nos looks street quanto nos mais arrumadinhos.

9 – Xadrez

A estampa xadrez foi um grande marco nos anos 90, e ganhou grande popularidade graças ao filme “Patricinhas de Beverly Hills”, um grande sucesso da época.

10 – Sapatos plataforma

Famosos por serem os sapatos preferidos das Spice Girls nos anos 90, eles voltaram um pouco mais baixos.

11 – Mangas bufantes

Um clássico da década de 80, as mangas bufantes eram frequentemente usadas por estrelas e até o ícone da moda como Lady Diana. Isso tudo mesmo com as mulheres parecendo um bolo de noiva.

12 – Choker

As chokers também foram um grande hit dos anos 90 no quesito acessórios. Elas possuem diversos estilos e podem ser encontradas nos mais variados materiais e cores e se adaptam facilmente aos diferentes estilos e ocasiões.

13 – Calça de cintura alta 

A calça de cintura alta era febre entre as meninas nos anos 80, ninguém queria saber de jeans cintura baixa. Eram combinadas com camisetas coloridas e até regatas.

14 – Animal Print

Quem não tivesse uma peça com estampa de onça, zebra ou outro animal, estava fora de moda nos anos 80. O estilo segue em alta até hoje.

15 – Jaqueta de Couro

A peça que é um clássico dos badboys dos filmes da década, está marcando presença nas tendências atuais. Além de ser uma ótima peça para o inverno, compõe o look com um ar mais rocker alternativo.

Confira 100 modas que marcaram a infância e adolescência nos anos 80 e 90:

100 modas que marcaram a infância e adolescência nos Anos 80 e 90

Compartilhe!

1 thought on “15 tendências da moda que voltaram com tudo

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.