10 músicas bregas mais inesquecíveis da vida

      1 comentário em 10 músicas bregas mais inesquecíveis da vida

É inegável que os anos 80 e 90 foram marcados pelas melhores músicas bregas da história! Os sucessos bombavam nos karaokês, videokês, rádios e festas. E as letras não saem da cabeça e são lembradas até hoje pela geração de saudosistas. Confira a lista exclusiva que preparamos com as 10 músicas bregas mais inesquecíveis de todos os tempos. Qual é sua favorita?

10. Garçom — Reginaldo Rossi 

Para abrir a lista, nada melhor do que o incrível Reginaldo Rossi com seu clássico ¨Garçom¨. Lançada em 1987, a canção caiu na graça em 1998, com o lançamento do álbum Reginaldo Rossi – Ao Vivo. Inesquecível a letra ¨Garçom, aqui, nessa mesa de bar, você já cansou de escutar, centenas de casos de amor¨

Confira a música Garçom, de Reginaldo Rossi 

9. O Amor e o Poder — Rosana 

¨Como uma deusa, você me mantém, e as coisas que você me diz, me levam além…¨ Um dos clássicos mais tocados nos rádios dos anos 80. A música faz parte do disco da novela Coração Selvagem.

Confira a música O Amor e o Poder, de Rosana 

8. Morango do Nordeste – Lairton e Seus Teclados

Outra música queridinha que todo mundo canta até hoje: ¨E digo o que ela significa pra mim… Se ela é um morango aqui do Nordeste… Saibas, não desisto, sou cabra da peste… Apesar de colher as batatas da terra…Com essa mulher eu vou até pra guerra.¨

Confira a música Morango do Nordeste, de Lairton e Seus Teclados

7. O Meu Sangue Ferve Por Você — Sidney Magal 

Toda festa temática dos anos 80 que se preze tem que tocar Sidney Magal. Considerado um dos ícones do estilo brega, Sidney Magal embalou multidões com as músicas O Meu Sangue Ferve Por Você, Sandra Rosa Madalena, Me Chama Que Eu Vou, entre tantas outras. Qual era a sua favorita?

Confira a música O Meu Sangue Ferve Por Você, de Sidney Magal 

6. Fogo e Paixão — Wando 

Sem dúvidas, Fogo e Paixão é a música mais famosa da carreira do cantor Wando. Se você é brasileiro, de qualquer geração, é impossível nunca ter ouvido e cantado estes versos inesquecíveis: ¨Você é luz, é raio estrela e luar. Manhã de sol, meu iaiá, meu ioiô. Você é sim. E nunca meu não. Quando tão louca me beija na boca e me ama no chão.¨

Confira a música Fogo e Paixão, de Wando

5. Borbulhas de Amor — Fagner 

Outra que todo mundo sabe cantar até hoje, a inesquecível ¨Borbulhas de Amor¨, do Fagner. ¨Quem dera ser um peixe, para em teu límpido aquário mergulhar, fazer borbulhas de amor p’ra te encantar, passar a noite em claro¨.

Confira a música Borbulhas de Amor, de Fagner 

4. Aguenta Coração — José Augusto

Outra que não pode ficar fora da lista: Aguenta Coração, de José Augusto. A música foi lançada nos anos 90 e entrou como tema da novela global Barriga de Aluguel. ¨Coração, diz pra mim, por que é que eu fico sempre desse jeito? Coração não faz assim, você se apaixona e a dor é no meu peito¨.

Confira a música Aguenta Coração, de José Augusto

3. Sandra Rosa Madalena — Sidney Magal   

E o Sidney Magal merece aparecer mais uma vez nesta lista, mas agora com o sucesso Sandra Rosa Madalena. ¨Quero vê-la sorrir, quero vê-la cantar. Quero ver o seu corpo dançar sem parar¨.

Confira a música Sandra Rosa Madalena, de Sidney Magal   

2. Robocop Gay – Mamonas Assassinas

Não queria deixar os Mamonas Assassinas fora da lista. E nada melhor do que a produção¨Robocop Gay¨para representá-los no brega anos 90. Você curtia a banda?

1. Evidências – Chitãozinho e Xororó

E a campeã não poderia ser outra, concorda?!

Evidências, do Chitãozinho e Xororó. Difícil não cantar junto…

¨E nessa loucura de dizer que não te quero, vou negando as aparências, disfarçando as evidências. Mas para que viver fingindo, se eu não posso enganar meu coração. Eu sei que te amo, chega de mentiras, de negar o meu desejo, eu te quero mais do que tudo, eu preciso do seu beijo, eu entrego a minha vida, para você fazer o que quiser de mim. Só quero ouvir você dizer que sim. Diz que é verdade, que tem saudade. Que ainda você pensa muito em mim. Diz que é verdade, que tem saudade, que ainda você quer viver pra mim…¨

Confira a música Evidências, de Chitãozinho e Xororó

Aproveite para conferir 20 grupos de pagode que bombaram nos anos 80 e 90: 

20 grupos de pagode que bombaram nos anos 80 e 90

Compartilhe!

1 thought on “10 músicas bregas mais inesquecíveis da vida

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.