30 melhores bandas de rock internacionais anos 80 e 90

      8 comentários em 30 melhores bandas de rock internacionais anos 80 e 90

Sem dúvidas, os anos 80 e 90 marcaram o início e a consolidação de algumas das melhores bandas de rock da história! Confira a seleção que fizemos com as 30 melhores bandas de rock internacionais dos anos 80 e 90. Diz ai, quais são as suas favoritas? As minhas: Queen, U2, Oasis, Bon Jovi, Guns N’Roses, Green Day e Red Hot Chili Peppers.

1 – Aerosmith

Fundada em 1970, o Aerosmith é recordista de venda de discos entre todas as bandas de rock americanas. O sucesso nos anos 70 foi estrondoso. E embora tenha passado por momentos turbulentos no início dos anos 80, a banda teve um final de década glorioso, voltando às paradas de sucesso com os álbuns Permanent Vacation (1987) e Pump (1989).

2 – The Smiths

Ícone do rock indie, a banda britânica The Smiths é dona de grandes hits dos anos 80, como “This Charming Man”, “Heaven Knows I’m Miserable Now” e “How Soon is Now”. Apesar de ter durado apenas 5 anos (82-87), a banda liderada por Morrissey e Johnny Marr marcou seu nome na história do rock.

3 – Iron Maiden

Formada em 1975, a banda de heavy metal britânica ganhou fama internacional no início dos anos 80 com o disco The Number of the Beast (1982), álbum de estreia de Bruce Dickinson no vocal. Em 2012, os leitores da revista Rolling Stone elegeram The Number of the Beast o 4º melhor álbum de metal de todos os tempos.

4 – Metallica

Formada em 1981, a banda norte-americana Metallica é uma das maiores referências do heavy metal mundial. Só para se ter uma ideia de sua popularidade, quatro discos da banda aparecem na lista da revista Rolling Stone dos grandes discos de metal de todos os tempos.

5 – Pixies

Uma das pioneiras do rock alternativo, a banda Pixies foi formada em 1986, e tinha um fã muito especial: Kurt Cobain. Ao abordar temas pouco convencionais para um banda de rock, como surrealismo e OVNIS, o Pixies inovou também no estilo, misturando indie, pós-punk e college rock.

6 – The Cure

O The Cure surgiu em 76, em Crawley, Inglaterra, mas foi a partir da década de 80 que a banda começou a se firmar, após alguns ajustes de estilo. Essa mudança do som e das letras projetou o The Cure e eles se tornaram um dos principais nomes do rock dos anos 80.

7 – Duran Duran

O Duran Duran, formado em 78, na Inglaterra, ganhou repercussão por aliar diversas expressões artísticas, como música, moda, penteados estilosos e maquiagem com olhos bem marcados. A banda, ainda em atividade, tem 14 álbuns lançados e inovou ao fazer apresentações com tecnologia de vídeo nos shows.

8 – Dire Straits

Formada em 1977, a banda britânica Dire Sraits notabilizou-se por adotar um estilo mais próximo do rock clássico. Apesar de ter estourado já no final dos anos 70, o auge da banda ocorreu nos anos 80 – destaque para o disco Brothers in Arms (1985), que consta da lista dos álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame.

9 – Bon Jovi

A banda norte-americana de hard rock Bon Jovi, encabeçada pelo astro Jon Bon Jovi, começou em 1983, e estourou em 86, ano em que foi lançado o álbum Slippery When Wet, que contém hits como “Livin’ On a Prayer”, “Never Say Goodbye” e “You Give Love a Bad Name”.

10 – AC/DC

Uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, foi fundada em 73. O conjunto australiano chegou ao auge do sucesso no início dos anos 80, quando lançou o álbum Back in Black, o mais bem sucedido da história da banda e o 17º na lista da Rock and Roll Hall of Fame dos maiores discos de rock de todos os tempos.

11 – U2

Formada em 1976, a banda irlandesa U2 foi uma dos grandes sucessos dos anos 80, e é conhecida por suas letras politizadas e por adotar um estilo próprio, que mescla elementos do eletrônico e do pop. O grande sucesso da banda é o álbum The Joshua Tree (1987), que conta com hits como “With or Without You” e “Where the Streets Have No Name”.

12 – Queen

Embora formado nos anos 70, o conjunto britânico Queen continuou bombando nos 80 com hits como “Another One Bites the Dust” e “We Will Rock You”. No Brasil, a banda fez shows memoráveis: em 1980, no estádio do Morumbi, e em 1985, na primeira edição do Rock in Rio. “Bohemian Rhapsody” foi a música mais vezes reproduzidas nas plataformas de streaming no século XX.

13 – Guns N’Roses

Guns N’Roses talvez tenha sido o maior fenômeno musical da década de 80, no rock certamente foi. Formada em 1985, a banda norte-americana, liderada pelo astro Axl Rose, teve uma ascensão meteórica. Appetite for Destruction, lançado em 87, vendeu, só nos EUA, 15 milhões de cópias. Estão nesse álbum hits como “Paradise City”, “Welcome to the Jungle”, e “Sweet Child o’ Mine”.

14 – Nirvana

O grupo de rock alternativo e grunge liderado por Kurt Cobain se consagrou facilmente como uma das melhores bandas de rock dos anos 90. Embora tenham iniciado na década anterior, foi só um tempo depois que o sucesso atingiu suas vidas, com o lançamento do álbum Nevermind (1991) e seu single “Smells Like Teen Spirit”. O sucesso foi rápido e segue firme até hoje, mas o Nirvana teve seu fim bastante cedo, com a morte precoce do vocalista em 1994.

15 – Pearl Jam

O Pearl Jam teve sua formação no mesmo período que o Nirvana, estando completo em 1990, mas lançando seu primeiro álbum apenas em 1991. Com faixas influenciadas pelo rock clássico, mas que se aproximavam mais de um estilo alternativo, o álbum Ten foi um sucesso logo de cara entre o público.

16 – Red Hot Chili Peppers

O grupo teve seu início já na década de 80, mas o verdadeiro sucesso chegou mais tarde, fazendo com que o Red Hot Chili Peppers se tornasse uma das melhores bandas de rock dos anos 90. O ponto de virada foi o álbum Blood Sugar Sex Magik, que vendeu 19 milhões de cópias, com êxito mundial. Os hits “Give It Away”, “Under the Bridge” e “Suck My Kiss” foram nomes presentes no topo das paradas do mundo todo.

17 – Faith No More

Faith No More é uma das poucas bandas da época que continuam ativa até os dias atuais. O álbum The Real Thing foi o divisor de águas na carreira do grupo, com um estilo muito próximo do metal. Após seu lançamento, a banda passou a marcar presença na MTV e em festivais internacionais ao longo da década de 90.

18 – Alice in Chains

Alice in Chains ganhou destaque no cenário musical desse período após ser incluído na trilha sonora do filme Vida de Solteiro, de Cameron Crowe. A partir desse momento, suas músicas conquistaram mais ouvintes adeptos do estilo grunge, consagrando o grupo como uma das melhores bandas de rock dos anos 90.

19 – Foo Fighters

Dave Grohl era integrante do Nirvana e, após 1994, deu início à formação de seu novo grupo musical, o Foo Fighters. O sucesso da banda foi bastante intenso e abrangente, fazendo com que se tornasse uma influência para diversas gerações, mantendo-se ativa até os dias atuais.

20 – Oasis

Entre aquelas que marcaram a história das melhores bandas dos anos 90, não podemos deixar de mencionar o Oasis. O grupo britânico atingiu seu ápice com o lançamento do single “Wonderwall”, uma música que marcou gerações. Com faixas que misturavam elementos do rock e do pop, o estilo foi bastante elogiado pelo público e pela crítica.

21 – Green Day

Para os fãs do punk rock, não poderíamos deixar de mencionar o Green Day .Em meados da década de 90, a banda chegou à MTV, responsável pelo sucesso de inúmeros grupos no cenário musical. Por meio de faixas como “Basket Case” e “Longview”, o Green Day logo se tornou uma das bandas favoritas dos amantes do gênero musical.

22 – Kiss

Banda de hard rock dos Estados Unidos, formada em Nova Iorque em 1973 por Paul Stanley e Gene Simmons. Conhecida mundialmente por suas maquiagens, e por seus concertos que incluem guitarras esfumaçantes, cuspir fogo e sangue, pirotecnias e outros efeitos. Antes de chegarem à formação atual, a banda passou por algumas mudanças, sendo Stanley e Simmons os dois últimos integrantes da formação original da banda. O Kiss já recebeu 28 discos de ouro.Desde sua formação, a banda já vendeu mais de 25 milhões de álbuns nos Estados Unidos, e mais de 100 milhões de álbuns mundialmente.

23 – The B-52’s

Um dos símbolos dos anos 80, o The B-52’s embalou muita festinha com suas misturas de rock, new wave e pós-punk. Ainda na ativa, a banda formada por Kate Pierson, Fred Schneider, Cindy Wilson e Keith Strickland sempre demonstrou no palco a sua autenticidade, desde as cores das roupas, até o estilo diferente de cantar.

24 – Van Halen

Banda de hard rock norte-americana formada em 1972. Foi fundada pelos irmãos Eddie Van Halen e Alex Van Halen, que mais tarde juntou o cantor David Lee Roth e o baixista Michael Anthony. Van Halen rapidamente chegou à fama com seu primeiro álbum de mesmo nome em 1978, e é amplamente considerada como um marco nas vendas de rock nos EUA, ocupando a 19ª posição na lista dos maiores vendedores de discos nos Estados Unidos, com 56 milhões e meio de vendas. A banda logrou 13 singles a chegarem ao topo do Hot Mainstream Rock Tracks, um recorde que perdurou até 2018.

25 – Skid Row

O poderoso vocal de Sebastian Bach projetou o Skid Row para se tornar o sucesso mundial que conhecemos. Formada em 86, o álbum de estreia apresentou um dos maiores sucessos da banda, I Remember You.

26 – INXS 

A banda australiana INXS estourou com o lançamento de Kick, em 1987. Hits como Never Tear Us Apart, New Sensation, Beautiful Girl e Disappear costumavam estar presentes em todas as rádios. A banda ficou em atividade de 1977 até 2012.

27 – Blink 182

Banda de rock americana formada no ano de 1992, na Califórnia. Atualmente, o grupo é composto por Mark Hoppus (vocal e baixo), Travis Barker (bateria e percussão) e Tom DeLonge (vocal e guitarra). Fundada originalmente por Hoppus, Tom DeLonge (guitarra e vocal) e Scott Raynor (bateria), a banda focou seu estilo musical no punk rock da Califórnia, ganhando notoriedade no cenário musical através dos concertos e implementando humor escatológico. Hoppus é o único membro constante da banda. O grupo alcançou grande fama em 1999 com o lançamento do álbum Enema of the State.

28 – Def Leppard 

Def Leppard é uma banda de rock formada na cidade de Sheffield, Inglaterra, em 1977. Fez parte da geração chamada NWOBHM, porém tem outros estilos, como hard rock. É considerada uma das bandas mais populares do mundo e já vendeu mais de 100 milhões de álbuns mundialmente.

29 – The Offspring

Banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1984 na cidade de Huntington Beach, Califórnia, amplamente conhecida no mundo todo por ser uma das bandas pioneiras do movimento pop punk. Seus membros atuais são: Dexter Holland (vocal e guitarra rítmica), Todd Morse (baixo e vocal de apoio) e Kevin “Noodles” Wasserman (guitarra líder e vocal de apoio).

30 – R.E.M

Banda de rock norte-americana formada em Athens, Geórgia, em 1980, pelo vocalista Michael Stipe, o guitarrista Peter Buck, o baixista Mike Mills e pelo baterista Bill Berry. Uma das primeiras bandas populares do rock alternativo, o R.E.M. ganhou atenção, em seus primórdios, devido aos arpejos de guitarra de Peter Buck e aos vocais de Stipe. Após anos de sucesso underground, o R.E.M. atingiu o mainstream com o single “The One I Love”, de 1987.

31 – The Smashing Pumpkins 

É uma banda de rock alternativo norte-americana formada em Chicago no ano de 1987. A banda passou por diversas mudanças de integrantes ao longo do tempo, mas durante a maior parte de sua carreira, assim como na maioria dos créditos em seus álbuns, foram compostos por Billy Corgan (vocais, guitarra), James Iha (guitarra, vocais), D’arcy Wretzky (baixo, vocais) e Jimmy Chamberlin (bateria, percussão).

Aproveite para conferir o melhor do Rock Nacional anos 80 e 90!

Melhor do Rock Nacional Anos 80 e 90

Compartilhe!

8 thoughts on “30 melhores bandas de rock internacionais anos 80 e 90

  1. adblock chrome

    Scarica l’estensione Adblock per Chrome perché è uno dei migliori strumenti gratuiti per bloccare tutte le pubblicità non necessarie che si frappongono. adblock chrome non solo blocca gli annunci fastidiosi ma protegge anche il tuo browser da tutti i malware e i siti pericolosi. Quindi, installalo ora e goditi i tuoi contenuti preferiti.

    Reply
  2. twitch ad blocker

    あなたはけいれんしていますか 広告ブロック 恋人ですが、あなたの経験を台無しにする不快な広告がありますが、心配しないでダウンロードしてください twitch adblock ブラウザ上で、中断することなく無限にストリーミングできます。

    Reply
  3. itqan

    Tank drain clearing is a method used to remove blockages and blockages in sewer pipes using water pressure. This is considered effective in getting rid of common blockages such as clog, hair and other solid deposits that impede the flow of water and clothes. The process of clearing the sewer tank is carried out using a special tool and a pipe clearing or hydraulic gun. Includes this tool to powerfully and quickly pump water into high-pressure clogged polyester. This pressure removes blockages held outside the connector. Sewerage is required to learn security measures to improve employment tools with caution. It may be best to leave the implementation of this method to experienced professionals as those who possess the necessary knowledge and experience will entail any harm or damage to the pipes. It should be noted that Danish sewer unclogging may be ineffective if there is a larger problem or useful connection in the system. In those cases, professional plumbing services that provide more innovative tools and techniques can be absolutely necessary to solve the problem. This is effective for common types, however, it is important for plumbing artists for more serious situations or potential malfunctions.
    تسليك مجاري بالضغط

    Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.