Walter Mercado – Ligue djá!

      1 comentário em Walter Mercado – Ligue djá!

Quem passou a infância em frente à TV nos anos 90 com certeza se lembra do Walter Mercado. O consultor esotérico surgia nos comerciais do SBT prometendo um mapa astral completo por telefone. Ficou muito famoso com o bordão ¨Ligue djá!” O Porto-riquenho era uma das personalidades esotéricas mais famosas do mundo e faleceu em 2019.

E ai, você teve a oportunidade de ligar para o Walter Mercado?

Documentário Netflix Walter Mercado

Figura exótica e marcante na televisão dos anos 1990, o astrólogo porto-riquenho Walter Mercado tem um documentário para chamar de seu. Em 2020, a Netflix colocou em seu catálogo o filme “Ligue Djá – O lendário Walter Mercado”, que repassa sua trajetória e investiga seu sumiço no auge da fama.

Com direção de Cristina Costantini e Kareem Tabsche, a produção de 96 minutos parte da infância de Mercado no interior de Porto Rico, em 1932, em um vilarejo no qual ele teria operado pequenos milagres, impressionando a comunidade local. A trajetória até a fama, com sua presença constante em comerciais de TV, culmina em um litígio com seu então empresário, Bill Bakula, episódio que teria abalado a saúde do astrólogo. Aspectos pessoais da vida de Walter Mercado também são abordados no documentário, inclusive os relacionados a sua sexualidade.

Relembre o comercial do Walter Mercado no Brasil, em 1996.

Aproveite para conferir os 50 comerciais de TV mais famosos dos Anos 80 e 90

50 comerciais de TV mais famosos dos Anos 80 e 90

Compartilhe!

1 thought on “Walter Mercado – Ligue djá!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.