40 filmes memoráveis para assistir com os filhos

      10 comentários em 40 filmes memoráveis para assistir com os filhos

Rever alguns filmes que marcaram a nossa infância e adolescência é bom demais! Melhor ainda quando temos a companhia dos nossos filhos / sobrinhos na sessão pipoca. É bom demais apresentar grandes clássicos para eles e reviver essas memórias tão gostosas. Pensando nisso, criamos essa lista com os 40 filmes mais memoráveis dos anos 80 e 90 para assistir com os seus filhos. Quantos dessa lista você já assistiu? Quais são os seus favoritos?

1 – Jumanji (1995)

A história descreve um jogo de tabuleiro com temática da natureza, onde animais reais e outros elementos aparecem magicamente assim que um jogador joga os dados. O filme é estrelado por Robin Williams, Bonnie Hunt, Kirsten Dunst, Bradley Pierce, Jonathan Hyde, David Alan Grier, Bebe Neuwirth e Adam Hann-Byrd, e é dirigido por Joe Johnston. Foram gastos em sua produção 65 milhões de dólares, com um retorno de US$ 262 milhões em todo o mundo.

2 – Free Willy (1993)

Entrando na seara dos filmes com animais, não podemos deixar Free Willy de fora. Todos que eram crianças nos anos 1990 se emocionaram com a história de amizade entre uma baleia orca e um menino. Com um tema bastante atual como ecologia e sustentabilidade, o filme é um clássico que precisa ser revisitado por crianças de todas as idades.

3 – A Lagoa Azul (1980)

A Lagoa Azul / The Blue Lagoon é um filme de aventura e drama romântico norte-americano de 1980, dirigido por Randal Kleiser, de um roteiro escrito por Douglas Day Stewart baseado no romance de 1908 de mesmo nome de Henry De Vere Stacpoole. O filme é estrelado por Brooke Shields e Christopher Atkins. O filme conta a história de duas crianças abandonadas em uma ilha paradisíaca no Pacífico Sul. Sem nenhuma orientação ou restrições da sociedade, as crianças crescem sozinhas na ilha e enfrentam mudanças emocionais e físicas à medida que atingem a puberdade, apaixonando-se.

4 – Matilda (1996)

Em tempos de empoderamento feminino, Matilda é um filme essencial para todas as famílias. Membro de uma família negligente, a menina com poderes mágicos encontra uma forma de transcender com a ajuda de sua professora, dos livros e da educação. É dessas histórias que emocionam e são capazes de mostrar com maestria o poder que as crianças têm.

5 – Esqueceram de Mim (1990)

Esqueceram de Mim foi o filme que levou o então pequeno Macaulay Culkin ao estrelato. Na história, Kevin — o personagem de Culkin — é esquecido em casa pela família em pleno Natal e precisa se virar sozinho para se livrar das garras de ladrões medíocres. Se você viu o filme quando criança e invejou viver as aventuras do menino loirinho, temos certeza que seus filhos vão sentir o mesmo.

6 – Gasparzinho, o Fantasminha Camarada (1995)

Você também tinha medo de fantasma e Gasparzinho mostrou que “almas penadas” podiam ser camaradas? Se sim, ver esse filme com seus filhos é uma oportunidade de mostrar que podemos superar nossos medos e, ao mesmo tempo, nos divertir.

7 – Meu Primeiro Amor (1991)

Enredos tristes foram uma especialidade dos anos 1990, e Meu Primeiro Amor é um exemplo dessa afirmação, no entanto, a produção é cheia de sensibilidade e delicadeza. Centrada na história de uma menina de 11 anos e nos conflitos típicos da entrada na adolescência, o filme mostra uma amizade cheia de aventuras entre os personagens de Anna Chlumsky e Macaulay Culkin — que recebeu nada mais nada menos que 1 milhão de dólares por sua atuação.

8 – Os Batutinhas (1994)

O drama clássico entre meninos e meninas é o tema central desse filme que tem como protagonistas personagens fofos, como Alfafa, que lidera o clã dos meninos, e Darla, a menina à frente do clube da Luluzinha. Outros temas como primeiro amor, amizade e aventuras mirabolantes de crianças abaixo dos 8 anos são parte da trama.

9 – Space Jam: O Jogo do Século (1996)

Um filme que juntou Pernalonga e sua turma com o grande jogador de basquete dos anos 1990, Michael Jordan, não tem como dar errado. Uma mistura de desenho com “gente de verdade”, Space Jam é um filme para as famílias que se amarram no esporte.

10 – Beethoven, o Magnífico (1992)

Depois de Benji e Lessie, podemos dizer que Beethoven foi o “filme de cachorro” mais marcante para as gerações nascidas nos anos 1980 e 1990. Membro de uma tradicional família americana, Beethoven é daqueles cachorros que vivem se metendo em confusão, mas que no fim sempre te fazem rir. O risco é que, depois de ver o filme, seus filhos queiram adotar um São Bernardo, raça do Beethoven.

11 – Os Goonies (1985)

Os Goonies foi gravado nos anos 1980, mas é um clássico tão clássico que não poderia ficar de fora da nossa lista. Dirigido por ninguém mais ninguém menos que Steven Spielberg, o longa conta a história de um grupo de amigos que encontra um mapa do tesouro que os leva a viver uma aventura cheia de armadilhas, piratas, ladrões e perigos. Os Goonies é um grande tesouro do cinema que deve ser visto por você e seus filhos.

12 – Um Tira no Jardim de Infância (1991)

Em Um Tira no Jardim de Infância, após numerosas tentativas, o detetive veterano John Kimble (Arnold Schwarzenegger) tem a última chance de colocar atrás das grades o criminoso Cullen Crisp (Richard Tyson). Para realizar a missão, John se infiltra em uma escola primária como professor substituto para encontrar o filho e a ex esposa de Crisp.

13 – Olha quem está falando (1989)

Abandonada pelo parceiro, Mollie entra em trabalho de parto e é ajudada pelo taxista James. Ele se apaixona por ela e pelo bebê, Mikey, mas Mollie continua procurando o homem perfeito. Mikey faz comentários sarcásticos que a audiência ouve.

14 – Querida, encolhi as crianças (1989) 

O cientista Wayne Szalinski tem como resultado de uma má experiência o encolhimento acidental dos seus dois filhos adolescentes. Além deles, também encolhe sem querer dois meninos da vizinhança, e todos ficam do tamanho de insetos. Agora, os adolescentes vão ter que enfrentar diversos problemas por serem tão pequenos, enquanto o pai procura por eles, e também por uma solução.

15 – A História sem fim (1984) 

O garoto Bastian encontra um livro que fala sobre uma terra chamada Fantasia, um lugar onde a escuridão destrói tudo. Fantasia aguarda pela salvação, que virá de um humano exatamente igual a ele.

16 – Uma babá quase perfeita (1994)

Preocupado por ter pouco acesso aos seus filhos, o divorciado Daniel Hillard (Robin Williams) elabora um plano. Com a ajuda de seu irmão criativo Frank (Harvey Fierstein), ele se veste como uma velha mulher britânica e convence sua ex-mulher, Miranda (Sally Field), para contratá-lo como babá. As crianças adoram a Sra. Doubtfire e com sua ajuda, Daniel se torna um pai melhor. Porém quando ambos Daniel e sua persona babá vão ao mesmo restaurante, a situação os deixa em apuros.

17 – E.T. O Extraterrestre (1982) 

O garoto Elliott faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que está bem longe do seu planeta. Ele decide manter a adorável criatura em segredo e em casa após apresentá-la aos irmãos.

18 – Os Caça-Fantasmas (1984)

Uma equipe de cientistas, Dr. Egon, Dr. Ray e Dr. Peter, perde o emprego em uma universidade de Nova York. Eles decidem, então, se tornar caçadores de fantasmas e travar uma batalha de alta tecnologia com o sobrenatural por dinheiro. Com isso, se deparam com uma porta de entrada para outra dimensão que lançará o mal sobre a cidade. Os caça-fantasmas precisam agora salvar Nova York da destruição total.

19 – Karate Kid (1984) 

O adolescente Daniel LaRusso se envolve com a ex-namorada do valentão da escola e começa a ser atormentado por sua gangue. Para sua sorte, ele conta com os ensinamentos do senhor Miyagi, um mestre de karatê que o prepara para autodefesa e também para um importante campeonato.

20 – Gremilins (1984) 

Um inventor está à procura de um presente especial para seu filho, e encontra algo interessante em uma loja em Chinatown. O lojista fica relutante em lhe vender a pequena criatura, mas acaba aceitando, sob a condição de que ela nunca seja exposta à luz, água ou alimentada após a meia-noite. Naturalmente que todas essas regras são desobedecidas, o que resulta em um bando de monstrinhos descontrolados que decidem destruir a cidade bem na véspera do Natal.

21 – De volta para o futuro (1985)

O adolescente Marty McFly é transportado para 1955 quando uma experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Ele viaja pelo tempo em um carro modificado e acaba conhecendo seus pais ainda jovens. O problema é que Marty pode deixar de existir porque ele interferiu na rotina dos pais, que correm o risco de não se apaixonar mais. Para complicar ainda mais a situação, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.

22 – Quero ser grande (1988) 

Depois que um desejo transforma o menino Josh Baskin de 12 anos em um homem de 30 anos de idade, ele vai para Nova York e começa a trabalhar em uma loja de brinquedos. O proprietário da empresa promove Josh para testar novos brinquedos. Uma colega de trabalho, Susan Lawrence, se interessa romanticamente por Josh, mas a pressão de viver como adulto começa a dominá-lo e ele anseia por retornar à sua vida, como um menino.

23 – A Familia Adams (1992) 

Um homem que afirma ser Funério, o irmão desaparecido de Gomez Addams, chega à casa da família. No entanto, Funério não consegue se lembrar de detalhes de sua vida e Morticia começa a suspeitar que ele talvez seja uma fraude. Funério consegue fazer o clã Addams ser despejado de sua casa com a ajuda do advogado Tully Alford. Gomez percebe que os dois homens estão conspirando para roubar a fortuna de sua família.

24 – Jurassic Park (1993)

Os paleontólogos Alan Grant, Ellie Sattler e o matemático Ian Malcolm fazem parte de um seleto grupo escolhido para visitar uma ilha habitada por dinossauros criados a partir de DNA pré-histórico. O idealizador do projeto e bilionário John Hammond garante a todos que a instalação é completamente segura. Mas após uma queda de energia, os visitantes descobrem, aos poucos, que vários predadores ferozes estão soltos e à caça.

25 – Super xuxa contra o baixo astral (1988)

Xuxa é uma apresentadora de televisão que convoca as crianças para colorirem muros pichados na cidade. Enquanto isso, Baixo Astral, um ser demoníaco que vive nos esgotos da cidade, decide se vingar de Xuxa sequestrando seu cachorro, Xuxo.

26 – Ninguém segura esse bebê (1994)

Em Chicago, o bebê Bink tem todo o amor do mundo e tudo que o dinheiro pode comprar. Entretanto, três malandros, liderados por Norby, se passam por fotógrafos e sequestram a criança. No entanto, o bebê foge de forma fantástica e percorre o centro de Chicago, visitando os lugares que viu no seu livro, e envolvendo os pilantras em diversas confusões.

27 – Operação Cupido (1998)

As gêmeas Hallie e Annie (Lindsay Lohan) foram separadas ainda pequenas. Uma ficou com a mãe, Elizabeth (Natasha Richardson), e outra com o pai, Nicholas (Dennis Quaid). Um dia as duas se encontram num acampamento de verão e se dão conta do parentesco até então desconhecido. Elas trocam de lugar na volta para a casa e elaboram um plano para que o casal volte às boas e a família enfim possa se reunir.

28 – Star Wars (1977) 

Star Wars / Guerra nas Estrelas é uma franquia do tipo space opera americana criada pelo cineasta George Lucas, que conta com uma série de nove filmes de fantasia científica e dois spin-offs. O primeiro filme foi lançado apenas com o título Star Wars, em 25 de maio de 1977, e tornou-se um fenômeno mundial inesperado de cultura popular, sendo responsável pelo início da “era dos blockbusters”, que são superproduções cinematográficas que fazem sucesso nas bilheterias e viram franquias com brinquedos, jogos, livros, etc.

29 – Curtindo a vida adoidado (1986) 

No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

30 – K9 Um policial bom pra cachorro (1989)

Michael Dooley é um policial que gosta de trabalhar sozinho. Enquanto investiga um notório e internacional traficante de drogas, o chefe de Dooley o obriga a trabalhar com um parceiro. Este parceiro é Jerry Lee, um pastor-alemão farejador. Inicialmente, Dooley não suporta seu companheiro canino, ainda mais quando ele passa a destruir os pertences do policial. Mas quando Dooley percebe que a competência do animal não é brincadeira, os dois criam uma bela amizade.

31 – Dennis, o pimentinha (1993)

A Sra. Wilson aceita hospedar o pestinha Dennis em sua casa enquanto os pais dele viajam. Ela só não imagina que o garoto é capaz de tantas travessuras, incluindo a destruição do premiado jardim que seu marido, o Sr. Wilson, cultiva há décadas.

32 – Loucademia de Polícia (1984)

Para combater uma onda de crimes, a prefeita de uma grande cidade resolve aumentar o número de policiais nas ruas. Ela recruta candidatos sem a menor qualificação para desespero do sisudo comandante da academia de polícia e seu fiel ajudante.

33 – O Máskara (1994)

A vida do tímido e socialmente desajeitado bancário Stanley Ipkiss muda completamente quando ele encontra no mar uma máscara que possui o espírito do deus escandinavo Loki. Sempre que usa a máscara, Stanley ganha superpoderes e se transforma em um cara cheio de charme e confiança, chamando a atenção da linda cantora Tina. No entanto, ele acaba atraindo também o perigoso namorado dela, o gângster Dorian, que tenta se apoderar da máscara para usar seus poderes para o mal.

34 – Mulher Nota Mil (1985)

Dois adolescentes resolvem criar a mulher ideal no computador, mas um acidente elétrico faz a sua nova criação virar realidade na forma de Lisa, uma super-humana amável e extremamente bonita. Com a ajuda de Lisa, os meninos aprendem a se vestir na moda, passam a dirigir um Porsche e ganham coragem para enfrentar os brigões da escola. Só que ninguém pode saber da existência desta mulher, especialmente o malvado irmão mais velho de um dos garotos.

35 – Lua de Cristal (1990) 

Maria da Graça chega à cidade grande para morar com sua tia e seus primos, mas eles atormentam sua vida, fazendo-a trabalhar na casa onde moram. Ela conhece Bob e, por meio dele, consegue realizar seu grande sonho: ter aulas de canto.

36 – Sonho de Verão (1990)

Sonho de verão é um filme brasileiro de 1990, dirigido por Paulo Sérgio de Almeida, estrelado por Sérgio Mallandro com a participação de Andréa Veiga, Paquitas e Paquitos no elenco. O filme atingiu o público de 1.700.000 milhões de espectadores, se tornando um sucesso da década de 1990.

37 – Babe, o Porquinho Atrapalhado (1995)

Ainda sobre filmes com animais, Babe é outro clássico necessário para quem gosta de todos os bichinhos e dessa aura de fazenda. O filme é muito fofo, mas não deixa de ser sério e propor reflexões sobre o mundo animal. Há quem diga inclusive que ele é uma releitura infantil de A Revolução dos Bichos, de George Orwell.

38 – As Aventuras de Chatran (1986)

As aventuras de um gato e um cachorro que são acidentalmente separados e começam uma jornada para se reencontrar.

39 – Bingo, esperto pra cachorro

Chuckie cria fortes laços com Bingo, um cachorro que fugiu do circo e de seu mestre cruel. Mas, quando a família do menino se muda e se recusa a levá-lo, o cãozinho começa uma odisseia pelo país para encontrar seu amigo.

40 – Harry Potter (2001)

Harry Potter é um garoto órfão que vive infeliz com seus tios, os Dursleys. Ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente, Harry é impedido de ler a carta por seu tio, mas logo recebe a visita de Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, que chega para levá-lo até a escola. Harry adentra um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.

41 – O Pestinha (1990)

Ben quer ter um filho, mas sua mulher Flo não pode engravidar. Um agente lhes apresenta um curioso e rebelde menino de sete anos que foi devolvido trinta vezes ao orfanato devido ao seu caráter incorrigível.

42 – Menino Maluquinho (1995)

Menino Maluquinho – O Filme é um filme infantil brasileiro de 1995 dirigido por Helvécio Ratton e produzido por Tarcísio Vidigal, baseado na obra infanto-juvenil O Menino Maluquinho, do cartunista Ziraldo. É estrelado por Samuel Costa no papel do Menino Maluquinho, além de contar com as participações de Patricia Pillar, Roberto Bomtempo, Edir Castro, Hilda Rebello e Luís Carlos Arutin, sendo o último filme de Arutin antes de sua morte em 1996. Foi produzido pela companhia mineira Grupo Novo de Cinema e TV e distribuído pela RioFilme. 

43 – Os Trapalhões e a Árvore da Juventude (1991)

Didi, Dedé e Mussum são guardas florestais que trabalham na Amazônia, onde lutam contra a ação de contrabandistas comandados pelo Dr. Stone. Os Trapalhões contam com a ajuda de Juliana, uma bela engenheira. Em meio às lutas com serralheiros, aparece a mítica fonte da juventude, cuja água torna criança aquele que a beber.

Aproveite para conferir os 40 filmes mais reprisados da Sessão da Tarde: 

40 filmes mais famosos e reprisados da Sessão da Tarde

 

Compartilhe!

10 thoughts on “40 filmes memoráveis para assistir com os filhos

  1. CEO

    A website to watch new movies 2024, including hot movies and movies hitting theaters 2022, clear quality movies. See it here before anyone else. Both on the computer and on all mobile phones, loads quickly, files are not lost, there are backup movie links. What’s interesting about the new updated movies? Let’s go see! Recommend movies and series worth watching from Netflix, Disney Plus, VIU, HBO, Amazon Prime Video and many other famous services for free 24 hours a day. ดูหนังใหม่

    Reply
  2. aass

    Watch new movies 2024, including hot movies and movies hitting theaters 2022, clear quality movies. See it here before anyone else. Both on the computer and on all mobile phones, loads quickly, files are not lost, there are backup movie links. What’s interesting about the new updated movies? Let’s go see! Recommend movies and series worth watching from Netflix, Disney Plus, VIU, HBO, Amazon Prime Video and many other famous services for free 24 hours a day. ดูหนังใหม่

    Reply
  3. aass

    Watch new movies 2024, including hot movies and movies hitting theaters 2022, clear quality movies. See it here before anyone else. Both on the computer and on all mobile phones, loads quickly, files are not lost, there are backup movie links. What’s interesting about the new updated movies? Let’s go see! Recommend movies and series worth watching from Netflix, Disney Plus, VIU, HBO, Amazon Prime Video and many other famous services for free 24 hours a day. ดูหนังฟรี

    Reply
  4. CEO

    An online movie watching website that can guarantee entertainment in the form of movies played with our current modern streaming system. When you step into the entertainment of choosing to watch your favorite and interesting movies. Viewers will enjoy the entertainment that we have arranged for them to be perfect. Watch new movies in theaters 2023-2024, over a thousand New Year’s movies. ดูหนังออนไลน์ฟรี

    Reply
  5. CEO

    An online movie watching website that can guarantee entertainment in the form of movies played with our current modern streaming system. When you step into the entertainment of choosing to watch your favorite and interesting movies. Viewers will enjoy the entertainment that we have arranged for them to be perfect. Watch new movies in theaters 2023-2024, over a thousand New Year’s movies. ดูหนังออนไลน์ฟรี

    Reply
  6. aass

    Watch movies online 2024. Enjoy it 24 hours a day with a website to watch movies online for free. We’ve collected the latest 2024 movies, recommended movies and series for you to watch for free. Both Thai-dubbed movies, Thai subtitles, along with a player system that allows you to watch movies smoothly without jerking. Don’t lose your temper. Crisp, both picture and sound, top quality 4K หนังใหม่พากย์ไทย

    Reply
  7. aass

    Watch movies online 2024. Enjoy it 24 hours a day with a website to watch movies online for free. We’ve collected the latest 2024 movies, recommended movies and series for you to watch for free. Both Thai-dubbed movies, Thai subtitles, along with a player system that allows you to watch movies smoothly without jerking. Don’t lose your temper. Crisp, both picture and sound, top quality 4K

    Reply
  8. Kavin Smith

    If you are a user of Family Tree Maker genealogy software and having any issues, we can help you with our expert support. The latest version of the software, Family Tree Maker 2019, is also available. Please don’t hesitate to contact our Family Tree Maker support experts at +1-888-257-3335 for any assistance you require.
    https://familytreemakersupport.com

    Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.