Top 10 melhores Mães dos desenhos animados

      1 comentário em Top 10 melhores Mães dos desenhos animados

Que me perdoem os pais, mas o Baby Dino, da Família Dinossauros, está certo no seu bordão: “Não é a mamãe!” Afinal, mãe é mãe, seja na ficção ou na vida real!

Brincadeiras à parte, em comemoração ao Dia das Mães, selecionamos as 10 mães mais marcantes dos desenhos e filmes animados dos anos 80 e 90. Qual era a sua mãe preferida das telinhas?

E um viva especial para essas mamães tão fortes, determinadas, divertidas e amorosas da ficção e, claro, da vida real também! Parabéns a todas vocês!

1 – Jane Jetson –  mãe da Judy e do Elroy

Uma das séries que marcou a vida de quem cresceu nos anos 80 e 90 foi ¨Os Jetsons¨. A produção futurística, exibida entre os anos 60 e 90, também teve uma matriarca marcante: Jane Jetson, mãe de Judy e Elroy. Residente da Orbit City, ela é uma dona de casa, mãe e esposa amorosa. Com a ajuda da robô Rosie e de eletrodomésticos que basicamente pilotam a si mesmos, ela tem mais tempo para fazer compras ou impedir que seus filhos enlouqueçam o pai.

2 – Wilma Flintstone –  mãe da Pedrita 

Uma das mais icônicas mães de desenhos animados é Wilma Flintstone, que, desde os anos 60, ganhou nossos corações como a matriarca de Os Flintstones. Em Bedrock, ela é dona de casa e cuida da filha Pedrita, enquanto limpa com um aspirador de pó elefante bebê e uma máquina de lavar roupa pelicano. Personagem de temperamento forte e obstinada, ela é quem segura as estribeiras em casa e salva seu marido quando Fred se envolve em problemas.

3 – Marge Simpson –  mãe do Bart, da Lisa e da Maggie

Sem dúvidas, uma das mães mais icônicas das séries animadas é Marge Simpson, matriarca de uma casa caótica, mas que leva tudo no bom humor. Dona de um visual inigualável, ela é muitas vezes a voz da razão e o alicerce da família em Os Simpsons. Paciente e sensata, Marge leva os problemas de sua família com bom humor. Afinal, não deve ser fácil lidar com Homer como marido, e apoiar três filhos com personalidades completamente diferentes.

4 – Fran –  mãe do Baby, do Bobby e da Charlene

Mamãe dino mais famosa do mundo e amada pelo seus fifilhos. O caçula Baby, que ama excessivamente a mãe, adora assistir TV e dar paneladas na cabeça do pai, Dino. É nesse momento que Baby solta o bordão “Não é a mamãe!”

5 – Perdita –  mãe dos 101 Dálmatas 

Uma das mães mais fortes da Disney — tanto psicologicamente quanto fisicamente — Perdita de 101 Dalmatas é protetora, determinada e feroz. Ela carrega seus filhos para todos os lugares, anda milhares de quilômetros à procura de sua prole e não tem medo de dizer a Pongo onde ele errou. Nada mal para um cão fictício com 99 filhos!

6 – Sra. Jumbo –  mãe do Dumbo 

Enquanto o pobre Dumbo sofre bullying por causa de suas grandes orelhas, pelo menos ele tem uma mãe super-protetora, que ama muito seu filho e faz de tudo por ele. Amorosa, a Sra. Jumbo se preocupa muito com ele, dando uma boa surra em quem intimidar ou provocar Dumbo.

7 – Sarabi mãe do Simba

Simba teve não só um, mas dois pais marcantes em O Rei Leão. Enquanto Mufasa deve entrar em uma lista futura de melhores pais da animação, Sarabi merece um espacinho neste post. Uma mãe e rainha encorajadora para sua família, ela sempre motivou Simba a aprender seus deveres reais com o pai. Sarabi também foi gentil, carinhosa e brincalhona com seu filho, mas não perdeu o pulso firme quando precisou protegê-lo ou lhe dar uma bronca.

8 – Mãe do Bambi 

Protagonista de uma das cenas mais chocantes e tristes da história das animações, a mãe de Bambi (que não tem nome no filme) não é lembrada somente por sua morte nas telas. A personagem também ganha espaço na nossa lista por ser carinhosa e protetora de seu filho, ensinando-o muitas lições sobre a vida, a floresta e a sobrevivência. Inclusive, no momento em que perde a vida, por um tiro de um caçador, ela faz de tudo para que seu filho corra para segurança.

9 – Dona Marta – mãe da Luluzinha 

É a doce e compreensiva mãe da “Luluzinha” e não podia ficar fora dessa seleção.

10 – Martha Generic – mãe de Bobby (O Fantástico Mundo de Bobby)

Ela é uma mulher doce e calma que está o tempo todo cuidando de seus três filhos, Bobby, Derek e Kelly.

Fonte: AdoroCinema 

Aproveite para conferir os 100 desenhos animados que marcaram os anos 80 e 90

Top 100 desenhos que marcaram sua infância

Compartilhe!

1 thought on “Top 10 melhores Mães dos desenhos animados

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.