Pagodes das antigas mais inesquecíveis

      Nenhum comentário em Pagodes das antigas mais inesquecíveis

Confira a lista que preparamos com os 25 pagodes das antigas mais inesquecíveis de todos os tempos! Tocados e cantados até hoje por uma legião de saudosistas dos anos 80 e 90. Aposto que você ainda sabe de cor a maioria das letras. E ai, quais eram os seus pagodes favoritos?

1 – Me Apaixonei Pela Pessoa Errada — Exaltasamba

A primeira não poderia ser outra! ¨Eu me apaixonei pela pessoa errada. Ninguém sabe o quanto que eu estou sofrendo. Sempre que eu vejo ele do seu lado. Morro de ciúmes, estou enlouquecendo¨. A música foi a mais tocada do Brasil no início de 1999 e continua na boca do povo até hoje!

2 – Depois do Prazer — Só Pra Contrariar

¨Fica dentro do meu peito sempre uma saudade. Só pensando no teu jeito. Eu amo de verdade¨. Essa música, sem dúvidas, também embalou muitas fossas nos anos 90. Grande sucesso de 1997, ¨Depois do Prazer¨ é a faixa de abertura do álbum Só Pra Contrariar, quarto trabalho do grupo que, na época, era liderado por Alexandre Pires. O álbum vendeu mais de 3 milhões de exemplares e é um dos mais vendidos do país.

3 – Essa Tal Liberdade — Só Pra Contrariar

Outro hit marcante do Só Pra Contrariar. ¨Quero te abraçar, quero te beijar. Te desejo noite e dia. Quero me prender todo em você. Você é tudo o que eu queria¨, impossível não cantar junto!

4 – Recado À Minha Amada (Lua Vai) — Katinguelê

¨Recado À Minha Amada¨ é o título original da música que ficou conhecida como Lua Vai, um dos vários hits-chiclete do Katinguelê nos anos 90. Clássico dos corações apaixonados. ¨Lua vai, iluminar os pensamentos dela, fala pra ela que sem ela eu não vivo, viver sem ela é o meu pior castigo¨.

5 – Beijo Geladinho — Negritude Junior

¨Geladinho, saboroso, do seu jeito tão gostoso, que me faz delirar. Eu quero é mais amar você. Pra nunca mais te esquecer¨. Quem não lembra desse hit do Negritude Junior?

6 – É Tarde Demais — Raça Negra

Um dos principais nomes de pagode dos anos 90, o Raça Negra é dono de vários hits que continuam fazendo sucesso até hoje. Você sabia que, em 1995, o grupo chegou a figurar no Guinness Book com ¨É Tarde Demais¨, como a música mais tocada em um único dia no mundo inteiro? Quem também cantou muito: ¨Hoje é você quem está sofrendo, amor. Hoje sou eu quem não te quer. O meu coração já tem um novo amor. Você pode fazer o que quiser¨.

7 – Temporal — Art Popular

Essa toca o coração de qualquer um! Uma das baladas mais românticas do pagode, Temporal fala sobre o fim de um grande amor. ¨É, até parece que o amor não deu. Até parece que não soube amar. Você reclama do meu apogeu, do meu apogeu. E todo o céu vai desabar¨

8 – Tô Legal — Grupo Raça

Com mais de 30 anos de estrada, o Grupo Raça é consagrado como Patrimônio Histórico Cultural do Samba no Brasil. Tô Legal consolou muitos corações partidos, em 1993, com os versos: ¨Tô legal. Apesar disso tudo, eu tô legal. Vou pensar no futuro, eu tô legal. É o meu coração que diz¨

9 – Derê — Soweto

Quem é que não fica animado quando ouve Derê! Derererê! Dererererê! Lançada em 1997, Derê é uma joia do Soweto e uma das faixas responsáveis por alavancar o sucesso de Belo, vocalista do grupo na época.

10 – Pela Vida Inteira — Jeito Moleque

¨Pela Vida Inteira¨ estourou em 1999 e tornou o grupo Jeito Moleque famoso: além de figurar em novelas da Globo e da Record, a música chegou a alcançar as paradas das rádios de Portugal e Espanha. ¨E as estrelas lá do céu, eu vou buscar, beijos com sabor de mel, eu vou te dar, e pra nossa união, eternizar, peço ao pai em oração, abençoar¨.

11 – Cilada — Molejo

Não tinha como terminar a lista sem citar este clássico do Molejão! ¨Inocente, apaixonado
Eu tava crente, crente que ia viver uma história de amor. Que cilada, desilusão, ela me machucou, ela abusou, do meu coração¨.

12 – Marrom BomBom — Os Morenos

Marrom BomBom é uma música do grupo brasileiro de samba e pagode Os Morenos, lançada em 1994. A canção faz uma homenagem à beleza da cor marrom, em uma referência à cor da pele da mulher amada. Com um refrão cativante e ritmo dançante, Marrom BomBom foi um grande sucesso na época de seu lançamento e se tornou um clássico do pagode e da música popular brasileira, sendo regravada por diversos artistas ao longo dos anos. ¨Tira a calça jeans, bota o fio dental, Morena, você é tão sensual. Na areia nosso amor, no rádio o nosso som. Tem magia nossa cor, nossa cor marrom¨. Aposto que você também sabe cantar a música toda até hoje.

13 – Telegrama — Exaltasamba

Lançada em 1996, Telegrama é uma música icônica do Exaltasamba. A letra fala sobre um amor que terminou de forma inesperada e o cantor pede para que a pessoa envie um telegrama, em uma esperança de reatar a relação. A canção se tornou um grande sucesso na época de seu lançamento e é lembrada como um dos maiores sucessos do grupo. ¨Me liga! Me manda um telegrama. Uma carta de amor. Que eu vou até lá, eu vou. Que eu vou até lá, eu vou. Se eu vou até lá, eu vou. Eu vou até lá¨.

14 – Inaraí — Katinguelê

Inaraí, de 1998, é uma homenagem à personagem Inara, a musa da canção, e é uma das mais conhecidas do Katinguelê. Impossível não cantar junto e batucar: ¨Inara, Inara, Inara, Inaraí¨

15 – Tô Te Filmando (Sorria) — Os Travessos

Sucesso do ano 2000, Tô Te Filmando foi um grande hit na época de seu lançamento. ¨Sorria que eu estou te filmando. Sorria o coração tá gravando. O seu nome aqui dentro de mim. Sorria que o prazer já vem vindo. Sorria nosso amor tá tão lindo. Quero ver você tão triste assim¨.

16 – Cigana — Raça Negra

A música é considerada uma das mais populares do Raça Negra e do gênero pagode, sendo um clássico do repertório musical brasileiro. ¨Então vem (então vem), maltrata de vez (maltrata de vez), estou com saudade e a tua maldade me faz delirar. Te perder. Te perder (te perder). Eu não vou resistir (eu não vou resistir), eu vivo sofrendo estou te querendo, nasci pra você, cigana¨.

17 – Coração Radiante — Grupo Revelação

Um das minhas favoritas! ¨Eu te quero só pra mim, como as ondas são do mar. Não dá pra viver assim, querer sem poder te tocar. Eu te quero só pra mim, como as ondas são do mar. Não dá pra viver assim, querer sem poder te tocar¨.

18 – Poderosa — Banda Brasil 

Um clássico da Banda Brasil. ¨Vou nadar e morrer, na beira da praia, se não tiver você, se não tiver você. O meu coração chora, a falta de você. O meu coração chora¨

19 – Recado a minha amada — Katinguelê

Outro hino do Katinguelê que não poderia faltar na lista. ¨Lua vai, iluminar os pensamentos dela. Fala pra ela que sem ela eu não vivo. Viver sem ela é o meu pior castigo. Vá dizer, que se ela for eu vou sentir saudades. Dos velhos tempos que a felicidade. Reinava em nossos pensamentos, Lua¨

20 – A Barata — Só pra Contrariar

A letra é boa demais! ¨Toda vez que eu chego em casa, a barata da vizinha está na minha cama. Toda vez que eu chego em casa, a barata da vizinha está na minha cama. Diz aí Luis Fernando o que cê vai fazer…¨

21 – O Show tem que continuar — Fundo de Quintal 

¨Mas iremos achar o tom, um acorde com lindo som, e fazer com que fique bom. Outra vez o nosso cantar, e a gente vai ser feliz, olha nós outra vez no ar, o show tem que continuar¨

22 – Cheia de Manias — Raça Negra

¨Cheia de manias, toda dengosa. Menina bonita, sabe que é gostosa. Com esse seu jeito, faz o que quer de mim. Domina o meu coração, eu fico sem saber o que fazer, quero te deixar, você não quer, não quer¨.

23 – Cohab City — Negritude Junior

Outro clássico! ¨Tô chegando na Cohab, pra curtir minha galera. Dar um abraço nos amigos, e um beijinho em minha cinderela¨.

24 –Brincadeira de Criança — Molejo 

¨Brincadeira de criança, como é bom, como é bom. Guardo ainda na lembrança, como é bom, como é bom. Paz, amor e esperança, como é bom, como é bom. Bom é ser feliz com Molejão¨

25 – Que se chama amor — Só Pra Contrariar

E, pra fechar a lista com chave de ouro! Não poderia faltar esse hino. ¨Meu Deus, não!
Eu não posso enfrentar essa dor, que se chama amor. Tomou conta do meu ser. Dia a dia, pouco a pouco. Já estou ficando louco. Só por causa de você¨.

Aproveite para conferir os 20 grupos de pagode que mais bombaram nos anos 80 e 90: 

20 grupos de pagode que bombaram nos anos 80 e 90

Compartilhe!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.