Jaspion

      1 comentário em Jaspion

Meu coração acelerou aqui a cada pesquisa feita para produzir este post do Jaspion. Como adorava e era feliz acompanhando os episódios desse herói japonês tão querido no Brasil. Você também curtia? Lembro que colecionei o álbum de figurinhas e também tinha o disco! E você?

No Brasil, o Jaspion foi transmitido pela Rede Manchete, a partir de fevereiro de 1988, juntamente com o Changeman, no programa Clube da Criança, comandado pela Angélica. De 1994 a 1996, passou a ser exibido pela Rede Record. Já em 1997 foi para a CNT Gazeta. Atualmente, é transmitido pela Band, aos domingos, durante a programação infantil Mundo Animado.

História:

No planeta Edin, uma estrela a muitos anos-luz de distância da Terra, o profeta Edin encontra um menino que sobreviveu à queda de uma nave espacial no planeta, acidente no qual seus pais morreram. Acreditando nas profecias da Bíblia Galáctica, a qual preceituava que um guerreiro celestial salvaria a galáxia e o universo das forças do mal, Edin crê ser este o garoto predestinado a se tornar o lendário guerreiro. Ele adota o menino e o cria sozinho, dando-lhe o nome de Jaspion, na esperança de que, algum dia, o garoto venha a combater as ameaças do temível Satan Goss, do Império dos Monstros.

Filme Jaspion 2020 no Brasil:

Você sabia que o Jaspion ganhará uma versão brasileira para comemorar os 30 anos de exibição do saudoso seriado japonês no Brasil? A obra, produzida pela Sato Company, tem estreia prevista para  agosto de 2020. A conferir!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem também colecionou os álbuns de figurinhas, teve o disco, o boneco e a moto do Jaspion?

 

 

 

 

 

 

Mate as saudades da abertura e de alguns episódios:

 

 

 

Compartilhe!

1 thought on “Jaspion

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *