50 marcas e lojas que fizeram sucesso nos anos 80 e 90

      19 comentários em 50 marcas e lojas que fizeram sucesso nos anos 80 e 90

Fizemos uma seleção com mais de 50 lojas e marcas de roupas que fizeram sucesso nos anos 80 e 90 e deixaram saudades. Ainda bem que algumas resistiram ao tempo e existem até hoje! Qual era a sua loja / marca favorita? Eu adorava a Pakalolo, Side Play, Company, Chomp, Keds e Equatore.

Pakalolo: 

Se você cresceu nos anos 80 e 90 com certeza teve algum produto ou peça da Pakalolo, mesmo que tenha sido somente o famoso frufru, agenda ou carteira.  A Pakalolo tinha uma variedade de produtos super coloridos. Saiu do mercado no final dos anos 90, mas voltou em 2009, em sistema de franquia, sem sucesso, infelizmente.

Propagandas antigas Pakalolo: 

Camiseta Pakalolo: 

Frufru Pakalolo: 

Calça jeans cintura alta Pakalolo:

Moletom Pakalolo: 

Short Mickey Pakalolo: 

Necessaire Pakalolo: 

Carteiras Pakalolo: 

Company:

Ter uma mochila da Company era o sonho de consumo de muitos meninos e meninas que cresceram nos anos 80 e 90.  A marca Company fez parte do imaginário de toda uma geração, mas não sobreviveu às batalhas judiciais por parte dos herdeiros, depois que o patriarca morreu, encerrando as atividades. Atualmente, as mochilas são vendidas pelo site.

Fiorucci: 

Os famosos anjinhos da marca italiana Fiorucci também estão fortes na memória dos nascidos nos anos 80 e 90.  No Brasil, os jeans e os camisões fizeram muito sucesso! Inclusive, a Fiorucci foi a inventora do jeans stretch que conquistou as mulheres do mundo inteiro. 

Fido Dido: 

Outro clássico da moda dos anos 80 e 90, com suas camisetas oversized que faziam sucesso entre os adolescentes. A marca ainda existe, mas não faz nem perto do sucesso que fez na década de 90.

Side Play:

Conhecida por ter as camisetas com a turma do Looney Tunes mais legais do mercado. Eu adorava!

Zoomp:

Marca brasileira que virou febre entre as modelos famosas no inicio dos 80. Sua primeira loja foi aberta no Shopping Eldorado, em São Paulo, e tornou-se um sucesso nos anos seguintes expandindo suas lojas no eixo Rio-São Paulo, transformando o raio amarelo em objeto de desejo da moçada da época.

Equatore:

Ter uma calça jeans de Equatore era pura ostentação. As calças vestiam super bem!

Cantão:

As mochilas jeans e agendas da Cantão eram febre entre as meninas nos anos 80 e 90. Você teve?

Evolução da marca Cantão: 

Chomp:

Outra marca bem queridinha nos anos 80 e 90.

Yes, Brazil:

Ter uma calça jeans da Yes, Brazil era o que há nos anos 80 e 90.

Philippe Martin: 

Outra marca badalada nos anos 80 e 90. Adorava minha agenda da Philippe Martin.

Forum:

As calças da Forum eram boas demais também.

OP Ocean Pacific:

Uma das maiores marcas de surf brasileiras durante anos, vendendo mais de 2 milhões de peças por ano. Os itens de desejo eram a carteira de borracha e as calças com velcro – tudo feito em cores bem alegres e vibrantes. Uma das principais inovações na época da OP eram bermudas que mudavam de cor na água ou que apareciam vários logos da marca na bermuda ao ficar molhada e depois desaparecia ao secar.

London Fog:

Sucesso absoluto nos pés dos jovens dos 80! Todos já tiveram ou desejaram um sapato de camurça da London Fog. 

Hang Loose:

Marca brasileira criada em 1982 era fortíssima no ramo surfwear. A sua linha de camisetas e acessórios caíram no gosto da molecada, mas as mochilas se tornaram a maior sensação da marca.

Redley: 

Todo adolescente descolado dos anos 1990 tinha um chinelo ou tênis da Redley para chamar de seu. As mochilas e os coletes também faziam muito sucesso! A loja continua firme e forte – e, em 2015, decidiu reeditar algumas de suas peças mais icônicas.

Colcci: 

A Colcci das antigas era muito diferente do que é hoje. A começar pelo público: as roupas eram voltadas para crianças e adolescentes. Com um toque lúdico, as peças eram estampadas e bastante coloridas, muito diferentes dos modelos estilosos e modernos vendidos atualmente.

M.Officer:

Criada por Carlos Miele nos anos 80, era uma das marcas mais desejadas pelos jovens da década. Seus jeans eram maravilhosos, modelavam qualquer corpo.

Jeaneration Jeans:

Essa marca de jeans também fez muito sucesso nos anos 80. O forte eram as jaquetas e as camisas jeans, mas os macacões também fizeram sucesso.

USTOP:

Muito popular nos anos 80, pois era acesível e todas as lojas vendiam. As camisas também eram famosas, principalmente depois do comercial “Bonita camisa Fernandinho”.

Benetton / United Colors of Benetton:

A Benetton foi uma das primeiras marcas a levantar a bandeira contra o racismo nos anos 80 e 90. Era comum em suas propagandas misturar modelos de diversas raças e etnias.

Dijon: 

Jeans de enorme apelo nos anos 80, lançou Luiza Brunet em seus anúncios. Está de volta ao mercado e promete fazer sucesso.

Keds:

Keds era demais! Tinha de pano ou de couro. Lembro que usava tanto e quando furava colocava band-aid hahaha

Waterproof: 

Lápis de Cor:

Conga: 

Febre nos anos 80 e 90, o clássico tênis Conga concorria diretamente com o Converse All Star e com o Bamba. Com design simples, fabricado pela Alpargatas, a marca Conga era um hit entre adolescentes. Deixou de existir no início da década e dá saudades até hoje.

Tênis Bamba:

Eu amava! Tinha um branco que não tirava do pé.

Calça Soft Machine:

Primeiro grande fenômeno de grifes no Brasil, as calças jeans Soft Machine foram lançadas em 1974 e a primeira fábrica ficava na Rua Augusta, em São Paulo.

Rhumell: 

Fornecedora de uniformes de futebol para grandes times nos anos 90, a marca sumiu do mercado no início dos anos 2000.

Rainha:

Os tênis Rainha faziam o maior sucesso!

Le Cheval:

O tênis Le Cheval também foi a maior sensação nos anos 80 e 90.

Ortopé:

Adorava essa marca e usava muito as sandálias da Ortopé.

Tênis Tony Marcel:

Mochila Risca:

Outras marcas que fizeram sucesso nos anos 80 e 90: 

Dimpus: 

K&K: 

Fico: 

BumBum

Triton

Divina Decadência

Opera Rock

Taupys

Clique aqui para relembrar mais de 100 modas que marcaram a infância e adolescência nos anos 80 e 90!

100 modas que marcaram a infância e adolescência nos Anos 80 e 90

Compartilhe!

19 thoughts on “50 marcas e lojas que fizeram sucesso nos anos 80 e 90

  1. Liam U.

    gente me digam mais marcas, estou procurando roupas dessa epoca! principalmente no estilo pakalolo e opera rock, mary jane..

    Reply
  2. Cláudia Maria

    E a Crazy Shirts que ficava atras do Shopping Ibirapuera??? As camisetas mais descoladas do mundo!!! Alguem lembra?

    Reply
  3. Wagner

    Alguém ajuda, please!!!!
    Qual a marca (acho que a fábrica era no RJ) que fabricava camisetas no qual todas tinham uma caveira. Achei que fosse Opera Rock, mas não me parece ser. Aqui no sul, em Porto Alegre, inicio dos anos 90, era obrigatório ter uma pra ficar em casa, pra trabalhar de auxiliar de escritório e a melhorzinha pra festa!! Só camiseta fera, todas com alguma caveira!!!
    Alguém sabe???

    Reply
  4. Fábio Moreira

    Eu também colocaria as marcas Einstein, Mar Brasil, X-Ray, Risca, dentre outras! E as botas de couro da Khelf? Saudades desse época!

    Reply
  5. Pérola Rubio

    Trabalhei no corner da Cantão na loja Dillard’s no shopping Iguatemi SP. Um luxo,comprei com muito esforço um vestido vermelho de manga longa ,colado e com saia rodada. Vocês acreditam que até hoje (isso foi em 1988!!!!), eu lembro do cheiro do vestido ????

    Reply
  6. Patrícia

    Somos saudosos dessa época tão maravilhosa que foram os anos 80/90… quem viveu, viveu ! a juventude atual não chegará nunca aos pés do que vivemos…! a imbeciilidade, os lixos musicais tomaram conta !

    Reply
  7. Luis Henrique

    ótima matéria, eu colocaria as marcas: Varal,2020,Face Nova, Carmim, Elus, Triton, Iódice, Divina Decadência, Einstein vixe tem tantas, muita saudade das casas noturnas tambem, Toco, Contra Mão, Over Night e por ai vai.

    Reply
    1. Giuliano

      Melhor comentário kkkk e a sound factory da penha [email protected]@L#@ kkk e a b.o.a.t que tinha umas calças lojas com chapinha de ferro douradas e prateadas do logotipo? Foi uma época Du caral…

      Reply
  8. Amanda Basso

    Olha! Pra variar, esse blog me faz viajar no tempo. Mas acho incrível como ninguém se lembra da Fatto: a marca do jogador de hockey. Eu amava essa marca!!!!

    Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.