25 brinquedos tecnológicos mais legais anos 80 e 90

      1 comentário em 25 brinquedos tecnológicos mais legais anos 80 e 90

Sonhos de consumo de muitas crianças e adolescentes dos anos 80 e 90, selecionamos os 25 brinquedos tecnológicos que mais fizeram sucesso nos anos 80 e 90. Você tinha algum da lista? Qual era o seu favorito?

1 – Genius

Certamente um dos maiores clássicos dos anos 80! Produzido pela Estrela, o Genius era a versão brasileira do Simon, criado anos antes pela americana Hasbro. Você tinha que ir apertando os botões na mesma sequência em que acendiam para continuar no jogo. Foi o primeiro brinquedo eletrônico comercializado no Brasil.

2 – Meu Primeiro Gradiente: 

Objeto de desejo das crianças nas décadas de 1980 e 1990, a primeira versão do brinquedo vinha com entrada para fita cassete, botões de controle pausa, avançar, parar e retroceder e um microfone. Era o máximo!

3 – Tamagotchi:

Lançado em 1996, logo se tornou uma febre no mundo todo! Não era raro ver crianças dando carinho, comida ou remédios para seus bichinhos virtuais. O original foi lançado pela Bandai, mas diversas versões de outros fabricantes logo se amontoaram pelas lojas.

4 – Pense Bem:

Toda criança na década de 90 queria ter um Pense Bem! O mini-computador vinha com disquetes e livros de perguntas sobre temas diversos, como matemática, geografia e história. Mas, alguns eram de personagens como Turma da Mônica, Sonic e Senninha. Foi criado pela Vtech, de Hong Kong, e distribuído no Brasil pela Tec Toy.

5 – Game Boy:

O Game Boy era outro sonho de consumo e foi uma revolução! A criação da Nintendo vendeu quase 120 milhões de unidades pelo mundo. Adorava jogar Tetris e Super Mario Bros. E você?

6 – Mini Games

Um grande clássico que podia ser encontrado em qualquer loja e até no camelô. Os mini games foram uma febre nos anos 90. Tinha versões de corrida, futebol, tênis, baseball e até dinossauros, embora nenhum deles fosse muito complexo. Não era difícil ver crianças com um desses nas mãos ou com o Brick Game com o jogo Tetris.

7 – Estrela Mágica Tectoy:

Logo após o sucesso do filme Turma da Mônica e a Estrelinha Mágica, em 1988, a Tec Toy colocou no mercado a mesma estrela que aparecia nas telonas. Ela acendia, fazia dois tipos de sons diferentes e foi um sucesso absoluto!

8 – Dancin’ Flor: 

Em 1989 surgiu uma flor que fez muito sucesso no mercado de brinquedos. A Estrela trouxe para o Brasil a Dancin’ Flor. Com seus óculos escuro, uma guitarra e plantada em um vaso, ela tinha um dispositivo sensível a barulhos. Bastava ter um som ambiente e a flor começava a dançar de uma forma interessante. Era o máximo!

9 – Caneta Questron:

Quem se lembra da caneta inteligente Questron da Tectoy?
Ela vinha com livros e você tinha que “tocar” a resposta correta com ela. Se piscasse a luz verde, você escolheu a opção certa. Adorava!

10 – Robôs Artur, Percival O Genial, Ding-Bô, Trony e Bam-bô: 

Os robôs de brinquedo fizeram sucesso nos anos 80 e 90. Os principais eram o Artur, Percival O Genial, Ding-Bô, Trony e Bam-bô. Você teve algum? Lembro que o Artur fez muito sucesso lá em casa!

11 – Merlin:

Com um formato que se assemelhava a um telefone celular, o Merlin continha 6 jogos com 9 níveis cada um. Dentre eles se destacavam o Jogo da Velha e o Código Secreto. Lançado no exterior pela Parker Brothers, foi licenciado no Brasil pela Estrela.

12 – Armatron:

Criado pela TOMY e licenciado no Brasil pela Tec Toy, foi o sonho de muitas crianças no final dos anos 80, embora não tivesse um preço exatamente acessível. O Armatron era um braço robótico e com ele era possível mover objetos graças à sua garra.

13 – Furby: 

Lançado no final da década de 1980, o Furby foi sucesso de vendas! O brinquedo eletrônico é um “robô fofo” que interage com as crianças.

14 – Teddy Ruxpin: 

Ele era tão genial que até ganhou um desenho próprio. O brinquedo do Teddy Ruxpin era um urso de pelúcia que continha um tocador de fita cassete. As fitas vinham junto com livrinhos de histórias. Você colocava a fitinha e o Teddy lia a história para você. Enquanto isso, o boneco mexia a boca e os olhos. Era mágico, mas o preço não era nada mágico…

15 – Calculadora Professor Corujinha:

Lançada na década de 80 pela Texas Instruments, a calculadora do Professor Corujinha vinha acompanhada de um livro de atividades. Sempre que a criança acertava a resposta, era parabenizada pelo Professor Corujinha. Um jeito diferente e divertido de aprender, né?!

16 – Van-robo:

Outro clássico dos anos 80 e 90, a Van de controle remoto podia mover-se para frente e para trás, além de se tornar um robô.

17 – Zillion: 

Após a exibição do anime japonês Zillion no Brasil no final dos anos 80, a pistola utilizada pelos personagens foi lançada pela Tec Toy. Ela vinha com um alvo que era acionado pelo infra-vermelho da pistola e acendia caso o tiro fosse certeiro.

Videogames: 

 18 – Atari

19 – Apple Vision: 

20 – Odyssey:

21 – Master System:

22 – Nintendo:

23 – Super Nintendo:

24 – Mega Drive

25 – Supergame

26 – Playstation:

Compartilhe!

1 thought on “25 brinquedos tecnológicos mais legais anos 80 e 90

  1. elshoolaa

    تنسيق الحدائق هو عملية إعداد وتصميم المساحات الخضراء والحدائق بشكل جمالي ووظيفي. يهدف هذا العمل إلى خلق بيئة مريحة وجميلة للاستمتاع بالهواء الطلق والاسترخاء. يتضمن تنسيق الحدائق اختيار الأنواع النباتية المناسبة، وترتيب الأشجار والزهور بشكل جذاب، وإضافة ممرات وأثاث حدائق مناسب. هذا يساهم في تعزيز الجمالية والصحة النفسية للمكان، ويعكس اهتمامًا بالبيئة والاستدامة. تنسيق الحدائق هو عملية فنية تجمع بين الجمال والوظيفة لخلق مساحات خضراء مميزة.

    شركة تنسيق حدائق

    Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.