Mimeógrafo

      64 comentários em Mimeógrafo
Como bem lembrou a leitora do blog Glauce de Paula, ai está o Mimeógrafo. Quem recorda das provas e trabalhos com aquele cheirinho de álcool?
A história: Um protótipo da máquina de impressão simples foi patenteada, em 1887, por Thomas Edison, nos Estados Unidos. A patente foi aceita e o nome “Mimeógrafo” foi utilizado pela primeira vez, em 1887, por Albert Blake Dick, licenciado por Thomas Edison para a produção da nova invenção. A máquina foi sendo aperfeiçoada, mantendo, entretanto, sua simplicidade de manuseio. Até a ampliação do uso das máquinas xerox e outras equivalentes, de reprodução em série e com maior qualidade, o Mimeógrafo era a mais barata e eficiente forma de impressão para pequenas tiragens.

Compartilhe!

64 thoughts on “Mimeógrafo

  1. Ronel Corsi

    Lembro das Provas do Grupo Escolar, na minha infância década de 60, nas provas do ginásio finais da década de 60 e inicio dos anos 70. Prosseguindo até 2001, em provas e materiais didáticos para meus alunos. Agora o mimeógrafo torna-se um objeto do passado com a vinda do xerox e a tecnologia computadores, os quais substituíram a maquina de escrever.

    Reply
  2. Anônimo

    Cida
    Tenho saudades sim do mimeografo mas hoje contamos com a impressora.Mas ainda sinto saudade sim dos bons tempos do mimeografo.

    Reply
  3. Rosana RGS

    São bastante usados sim, e pelo que observei, em todo o nosso Brasil. Sou do RGS e gostaria muito de adquirir um, só pra ter na minha sala de aula e nao precisar ficar disputando na escola hehe

    Reply
  4. Adriano

    realmente, era o famoso gerere fora o cheiro .Eu adorava pintar os desenhos feito pelo gerere, pois as folhas ficavam umidas e grudenta

    Reply
  5. Anônimo

    DL DIAS ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM SALVADOR ( CONSERTO DE MIMEÓGRAFO)

    FIQUEM CERTOS QUE AINDA SÃO MUITO USADOS E QUANDO NÃO ENCONTRAM NOVOS VEDEMOS REFORMADOS EM PINTURA E MECÂNICA.
    SE PRECISAREM NOSSO FONE (71)3489-8823 /8733-9619 Email: dldiastecnica[at]yahoo.com.br

    Reply
  6. O Mundo de Laika

    oh cheiro bom que isso deixava nos papeis hein, agora pense numa menina de 4 anos já viciada,até os 7…depois apareceram essas novas invencoes e o cheirinho se foi =(

    Reply
  7. Mari

    Cresci testemunhando minha mae rodando provinhas e trabalhos para seus alunos no mimeografo…e ainda hoje e um obejto bastante usado aqui nas escolas publicas do rio de janeiro…

    Reply
  8. Mari

    Cresci testemunhando minha mae rodando provinhas e trabalhos para seus alunos no mimeografo…e ainda hoje e um obejto bastante usado aqui nas escolas publicas do rio de janeiro…

    Reply
  9. Anônimo

    Ainda se usa, e muito nas escolas hoje em dia, afinal é mais barato que xerox e impressão, por isso… não tão passado assim!!!

    Reply
  10. Marcos Guarani

    Alguém sabe o nome daquele negócio de olhar fotos bem pequeno em forma de lupa??? Tem que colocar o olho pra ver a foto lá dentro…
    Abraços

    Reply
  11. Ewerton Bastos

    Até hoje, quando sinto cheiro de alcool lembro das provas do primario. Não tinha coisa melhor do que dá akela cheiradinha na prova quando recebia.

    Reply
  12. Andressa

    to rolando de ir com o comentário acima: a professora dizendo… "é pra escrever com as mãos, e não com o nariz"… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Era assim mesmo… oh tempo bom!

    Reply
  13. Ca

    Mto legal….. era mto legal usar o mimeógrafo, adorava ajudar a professora só p/ usar o mimeógrafo…..muuuuuito legal!

    Reply
  14. Anônimo

    Amigos, eu preciso comprar um mimeógrafo usado, com urgência…alguêm tem ou sabe onde eu acho? grata,
    miriamleiteg[at]yahoo.com.br

    Reply
  15. Kelly Castilho

    Trabalho em uma escola de Angra dos Reis e digo: Mimeografo não só não é coisa do passado, como é essencial no trabalho do docente!

    Reply
  16. Anônimo

    ATÉ HOJE NÓS QUE TRABALHAMOS COMO PROFESSORAS DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS – RJ TEMOS QUE USAR ESTE LINNDO OBJETO. ACREDITE SE QUISER!

    Reply
  17. Anônimo

    Essa maquina me faz lembrar do ensino fundamental..
    Época que viviamos bem..
    Pena que a juventude de hoje não podera viver isso.

    Pelo que li, pelo menos o mimeografo alguns ainda irão conhecer..

    Reply
  18. BiiaBuchmann

    bah, fiz provas no colégio com cheirinho de álcool até 92/93, se não me engano. pra que computador e impressora? as prof. rodavam uma a uma nossa provinhas!

    Reply
  19. Anônimo

    Eu era viciado naquele cheirinho
    Minha professora dizia: é pra
    escrever com as mãos e não com o nariz!!!
    Hahaha… mó comédia, ficava doidão!

    Reply
  20. Unknown

    Acreditem eu adorava o cheirinho de alcool das provas passadas no mimeografo…hj quando sinto cheiro semelhante me lembro na hora do meu tempo no primario…

    Reply
  21. Billy Joe

    PUTZZZZ
    eu lembro disso na sala de aula…a professora pedindo pra gente ajudar a ela levar o mimiografoo haushaushaushaus

    Reply
  22. Anônimo

    Ah… na minha casa tem um desses (casa de professoras – rsrsrsrsr)… já usei muito!!! Aquele cheirinho de alcool era tão gostoso… Usei-o até seis anos atrás… Quebrou, e não tem mais conserto (pelo menos na minha cidade).

    Reply
  23. Fabi

    Gentem!!! Usei mimeógrafo até o ano passado, pois xerox na escola em que eu trabalha ainda era uma coisa longeeeeeeee da realidade… rsrsrsrsr

    bjuxxx

    Reply
  24. Anônimo

    Desse eu lembroooo!!!!
    Quando eu tava no ensino fundamental era moh disputa das professoras pra ver qm era pra fica com o mimeografo…

    Reply
  25. Anne

    Trabalho em escola pública (em Maceió)e, acreditem: mimeógrafo não é coisa do passado não, é muito, mas muito presente! =O

    Reply
  26. railer

    eu ficava meio tonto no início das provas por causa do cheiro… rs

    e quando tinha que fazer trabalho pra turma toda? tinha que escrever no stencil (?), sujar a mão toda de roxo e depois ficar rodando as folhas…

    e pensar que uma tia minha me contou que quando era professora muito tempo atrás, o mimeógrafo era de gelatina… imagine…

    Reply

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.