Especial Celulares Anos 90 e 2000

      Nenhum comentário em Especial Celulares Anos 90 e 2000

Confira os celulares que mais marcaram os anos 90 e 2000. Em especial, o primeiro aparelho que chegou ao Brasil – famoso tijolão da Motorola; o indestrutível Nokia, com o viciante jogo da cobrinha, e a ostentação do StarTAK e Blackberry.

Para mim, os que mais deixaram saudades foram o Nokia (bateria eterna e muitas horas perdidas com o jogo da cobrinha) e dois da Samsung (Luminix – praticamente uma lanterna – e o de flip super pequenininho). Que saudades! Quais você teve?

Nokia: 

Celular Nokia 3310 Show do Milhão: 

Evolução celulares Nokia: 

Celular Nokia e o jogo Snake (cobrinha): 

Celular Motorola StarTAC: 

Lançado em 1996, o Motorola StarTAC é considerado por muitos o primeiro celular a se preocupar com o design. Ele inaugurou o estilo clamshell (também conhecido como concha) e pesava apenas 88 g, o que o tornava o aparelho mais portátil da época. Mas seu pioneirismo não parou por aí. O telefone também foi o primeiro a ter modo vibração, até então usado apenas nos pagers. Outra característica marcante era a capacidade de plugar uma segunda bateria, dobrando o tempo de conversação. (fonte: Techtudo)

Famoso Tijolão da Motorola: 

O primeiro celular vendido no Brasil chegou por aqui em 1990 e logo ganhou o apelido de “tijolão”, graças aos seus 348 g e 22,8 cm de altura. Também conhecido como MicroTAC 550, ele vinha com o até então inovador flip para proteger as teclas e estava disponível nas cores cinza claro e cinza escuro. Câmera? Armazenamento? Esqueça tudo isso. Ele só tinha identificador de chamada e agenda telefônica. A bateria também não apresentava um desempenho muito impressionante: 2 horas de conversação e 15 horas em stand-by. (fonte: Techtudo)

Esse da Motorola era o Tijolinho, né?

Celulares Samsung: 

Evolução celulares Samsung: 

Evolução celulares Blackberry: 

Celular Gradiente:

Celular Siemens: 

Celular MTV: 

Celular da Xuxa:

Celulares mais famosos dos anos 90 e 2000. Qual foi o seu primeiro celular? 

Compartilhe!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *