6 maiores bizarrices dos anos 80 e 90

      Nenhum comentário em 6 maiores bizarrices dos anos 80 e 90

Os anos 80 e 90 foram cercados de bizarrices na TV, propagandas, música, cultura, moda… As décadas em que tudo era permitido, né?! Prova disso, é essa lista exclusiva que preparamos com as 6 maiores bizarrices dos anos 80 e 90. Descubra a campeã no final do post. Conta ai o que você achou mais surreal.

6 – Staroup Jeans

Vamos começar com uma propaganda da marca brasileira Staroup Jeans que jamais seria aprovada hoje em dia. Nos anos 80, a empresa fez uma campanha publicitária com duas crianças seminuas montadas em uma moto para promover o novo jeans da marca. Bizarro, né?

5 – Disco Gilberto Barros: “Me faz um carinho!”

Sem comentários para a capa do disco do Gilberto Barros, lançado em 1988. A pose do menininho (com a mão por dentro da roupa do Gilberto) somado ao título do álbum “Me faz um carinho” tornaram o conjunto da obra beeem bizarro.

4 – PUC marca Roupa Infantil

Em 1991, a marca de roupa infantil PUC também fez uma propaganda para lá de polêmica. Duas crianças abraçadas, quase se beijando. E o texto piora a situação: “No dia 12 de junho, o programa dos baixinhos vai mudar. Namorar também é um direito da criança”. De deixar o cabelo em pé, né?

3 – Disco Carnaval dos Baixinhos Xuxa

E, mais uma vez, lá vem a Xuxa, Rainha dos Baixinhos e das Polêmicas. Lançado em dezembro de 1988 a capa do álbum Carnaval dos Baixinhos chocou com crianças semi nuas e com fio dental. Foi o primeiro álbum Non-Stop (músicas unidas, sem intervalos) lançado sob o selo Xuxa Discos. O álbum tinha as músicas compostas por músicas de Xuxa, Atchim & Espirro, Os Abelhudos e Chiclete com Banana. O disco vendeu em uma semana mais de 260.000 cópias, 1 mês depois já havia atingido mais 300.000 cópias recebendo disco de platina. Só precisavam rever os conceitos da capa, né?

2 – Canetinha Sylvapen

Cigarro e crianças… aquela dupla que não combina de jeito nenhum, mas os publicitários de antigamente ignoravam este fato e usavam e abusavam do ¨politicamente incorreto¨. Prova disso é a campanha das canetinhas Sylvapen 100mm. Seu formato e tamanho lembravam muito um cigarro e na propaganda uma criança fingia estar “fumando” a caneta. Por conta disso, a canetinha de cor laranja era muito requisitada, pois sua tampa dessa cor lembrava o filtro do cigarro. Lamentável, né?

1 – Cigarrinhos de chocolate Pan

E o Top 1 da bizarrice dos anos 80 e 90. O famoso cigarro de chocolate da marca Pan. Esse produto marcou gerações. Naquele período, as coisas estavam começando a mudar em relação ao uso do cigarro. No entanto, ainda assim, fumar era considerado elegante e não era visto como um vício, mas sim um hábito.

A marca de doces Chocolates Pan, na tentativa de dar às crianças a sensação de imitar os adultos fumando cigarro, criou os clássicos cigarrinhos de chocolate. O doce tinha o formato de cigarro e a embalagem era semelhante a uma carteira ou maço. Ainda bem que o PROCON interviu e notificou a empresa pedindo a alteração do rótulo do produto.

Falando em polêmicas, aproveite para conferir este post com as 10 maiores polêmicas dos anos 80 e 90 no Brasil: 

Top 10 maiores polêmicas dos anos 80 e 90

Compartilhe!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.