Novela Pantanal estreia hoje na TV Globo

      Nenhum comentário em Novela Pantanal estreia hoje na TV Globo

Trinta e dois anos após a exibição original, a novela “Pantanal” ganha um remake. A história que foi ao ar em 1990, na TV Manchete, vai ocupar o horário das 21h na TV Globo e estreia nesta segunda-feira (28).

Baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa, o remake de “Pantanal” foi atualizado pelo neto dele, Bruno Luperi. Porém, voltarão para a cena personagens icônicos como Juma, Zé Leôncio, Velho do Rio, Guta e Jove.

A novela é uma saga familiar que tem o amor como fio condutor e a natureza como protagonista. No centro da trama está a história do velho Joventino (Irandhir Santos) e seu filho, José Leôncio (Renato Góes / Marcos Palmeira). A vida como peão de comitiva os levou para o Pantanal, onde Joventino aprendeu a lição mais importante de sua vida: que a natureza pode mais do que o homem.

Anos após o desaparecimento misterioso do pai, José Leôncio se apaixona e casa com Madeleine (Bruna Linzmeyer / Karine Teles). Os dois se mudam para o Pantanal onde nasce Jove (Jesuíta Barbosa).

Com saudade da vida urbana e da mordomia da mansão de seus pais no Rio de Janeiro, Madeleine tem problemas de adaptação e convivência e foge do Pantanal levando Jove, ainda bebê. O menino cresce longe das vistas do pai, que se viu incapaz de brigar pela guarda do filho e encontra em Tadeu um herdeiro, mais do que para as suas terras, para os valores e tradições de sua família.

Fonte e leia mais: G1 

Relembre a novela Pantanal (1990) 

Exibida entre 27 de março e 10 de dezembro de 1990, Pantanal foi o maior sucesso da história da Rede Manchete e uma das maiores proezas da história da televisão brasileira. A saga de José Leôncio (Cláudio Marzo) e sua família já havia sido apresentada por Benedito Ruy Barbosa à Globo, que recusou a história. O canal dos Bloch embarcou nessa aventura e o sucesso foi arrebatador.

Pantanal fechou sempre com médias superiores a 20 pontos, com picos superiores a 30 – a média final foi de 34 pontos, vencendo a Globo quase que diariamente. A trama tinha tipos inesquecíveis, como Juma Marruá (Cristiana Oliveira), que se transformava em onça. Além de Cristiana Oliveira, artistas como Paulo Gorgulho e Marcos Winter se transformaram em estrelas do dia para a noite.

Mate as saudades também das 30 melhores novelas dos anos 80 e 90

30 Melhores Novelas Anos 80 e 90

Compartilhe!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.